Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento

Meditação do Dia - Obediencia

Meditação do Dia - Obediencia

E o Senhor nos ordenou que fizéssemos todos estes estatutos, para temermos ao Senhor, nosso Deus, para o nosso perpétuo bem, para nos guardar em vida, como no dia de hoje. E será para nós justiça, quando tivermos cuidado de fazer todos estes mandamentos. Deuteronômio 6:24 e 25.

A Viagem Pelo Caminho Estreito

Lição14 - A ATUAÇÃO DOS ANJOS NESTA CAMINHADA

Texto básico: Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Salmos 91:11.

1-Que fora revelado a Ellen White através de uma visão a fim de nos advertir?

Não deis lugar ao diabo. Efésios 4:27.
O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Salmos 34:7.

Vi anjos maus contendendo por almas, e anjos de Deus a resistirem-lhes. Renhida foi a luta. Os anjos maus estavam corrompendo a atmosfera com sua influencia venenosa, e amontoando-se em torno dessas almas a fim de adormecer-lhes as sensibilidades. Santos anjos observavam ansiosamente e aguardavam para repelir as hostes satânicas. I Testemunhos Seletos, pág. 120.

2-Que os anjos não podem fazer pelo homem?

Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor. Josué 24:15.

Não cabe, porém, aos anjos santos, o controlar a mente dos homens contra a sua vontade. Caso eles cedam ao inimigo, e não façam esforços para resistir-lhe, então os anjos de Deus pouco mais podem fazer do que restringir a hoste de Satanás, para que não destrua, até que seja dada mais luz aos que estão em perigo, a fim de os mover a despertarem a volver-se para o Céu em busca de socorro. Jesus não comissionará os santos anjos a livrarem os que não fazem nenhum esforço para se ajudarem a si mesmos. I Testemunhos Seletos,pág.120.
R:__________________________________________________________________________________________________________________________________________

3- Que faz o astuto inimigo com a alma quando vê que vai perdê-la?

Livra-te, como a gazela da mão do caçador, e como a ave da mão do passarinheiro. Provérbios 6:5.

Se Satanás vê que está em perigo de perder uma alma, ele se ativa ao máximo para conservá-la. E quando o indivíduo é despertado para o perigo em que se encontra, e aflita e fervorosamente, busca forças em Jesus, o inimigo teme perder um cativo, e chama um reforço de seus anjos a fim de encurralarem a pobre alma, formando um muro de trevas em torno dela, de modo que a luz do Céu não chegue até onde ela está. I Testemunhos , pág. 121.
R:__________________________________________________________________________________________________________________________________________

4-Que faz o Salvador pela alma quando ela persevera na busca de socorro?

Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Lamentações 3:25.

Se, porém, a pessoa em perigo persevera, e em sua impotência se lança sobre os méritos do sangue de Cristo, nosso Salvador escuta a fervorosa oração da fé, e envia reforço daqueles anjos magníficos em poder, a fim de a libertar. Satanás não suporta que se apele para seu poderoso rival, pois teme e treme diante de Sua força e majestade. Ao som da fervorosa oração todo o exército de Satanás treme.Ele continua a chamar legiões de anjos maus para conseguir seu fim. E quando os anjos todo-poderosos, revestidos com a armadura celeste, chegam em auxílio da fraca e perseguida alma, o inimigo e seus anjos recuam, sabendo muito bem que sua batalha está perdida. Os voluntários súditos de Satanás são fiéis, ativos e unidos no mesmo objetivo. E se bem que eles se odeiem e guerreiem uns aos outros, aproveitam toda oportunidade para promover o interesse comum. Mas o grande Comandante do Céu e da Terra limitou o poder de Satanás. I Testemunhos Seletos, pág.121.
R:__________________________________________________________________________________________________________________________________________

5- Quando e como os anjos celestes se dispõe em nos ajudar?

Ele preservará o caminho dos seus santos. Provérbios 2:8.

Seus anjos são designados para nos vigiarem, e se nos colocamos sob sua guarda, então em todas as horas de perigo eles estarão à nossa mão direita. Quando inconscientemente nos achamos em perigo de exercer má influência, os anjos estarão perto de nós, induzindo-nos a seguir melhor caminho, escolhendo palavras para nós e nos influenciando na prática das ações. Assim nossa influência pode ser uma força poderosa no sentido de atrair outros a Cristo e ao mundo celestial, embora silenciosa e inconscientemente. Review and Herald, 15 de fevereiro de 1906.

6- Como ficam os anjos quando não damos atenção a seus cuidados?

Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5:7.

Então Jesus comissionava outro anjo para descer a fim de animá-los, vigiar sobre eles e procurar impedi-los de abandonar o caminho estreito, mas se não davam atenção ao cuidado vigilante dos anjos e não queriam ser por eles consolados, antes continuavam a se desgarrar, os anjos pareciam ficar tristes e choravam. Levavam as notícias para cima, e todos os anjos na cidade choravam, e então com grande voz diziam: Amém. Primeiros Escritos, pág. 39.
R:__________________________________________________________________________________________________________________________________________

7-Como é o cuidado dos anjos para com os santos?

Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. Lucas 15:7.

Vi o terno amor que Deus tem por Seu povo, e é muito grande. Vi anjos com as asas estendidas sobre os santos. Cada santo tinha um anjo de guarda. Se os santos choravam de desânimo, ou estavam em perigo, os anjos que sempre os assistiam, voavam rapidamente para cima a fim de levar as novas; e os anjos na cidade cessavam de cantar. Se, porém, os santos fixavam os olhares no prêmio que diante deles estava e glorificavam a Deus, louvando-O, então os anjos levavam as alegres novas à cidade, e os outros que ali estavam tocavam suas harpas de ouro e cantavam em alta voz: "Aleluia", e as abóbadas celestiais ressoavam com seus belos cânticos. Primeiros Escritos, pág. 39.
R:__________________________________________________________________________________________________________________________________________

Publicado em 21/05/2015

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento