Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento

Meditação do Dia - Obediencia

Meditação do Dia - Obediencia

E o Senhor nos ordenou que fizéssemos todos estes estatutos, para temermos ao Senhor, nosso Deus, para o nosso perpétuo bem, para nos guardar em vida, como no dia de hoje. E será para nós justiça, quando tivermos cuidado de fazer todos estes mandamentos. Deuteronômio 6:24 e 25.

A Humanidade Dividida Em Duas Classes

Lição 27 - VITÓRIA EM MEIO A OPOSIÇÃO

Texto Básico: Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33.

1 - Qual será a condição do mundo por ocasião dos últimos dias?

Mas antes de todas estas coisas lançarão mão de vós, e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e às prisões, e conduzindo-vos à presença de reis e presidentes, por amor do meu nome. Lucas 21:12.

A condição do mundo antes do primeiro aparecimento de Cristo é um quadro da condição do mundo exatamente antes de Seu segundo advento. A mesma iniquidade existirá; Satanás manifesta o mesmo poder enganador sobre a mente humana. ... Ele está preparando seu exército de instrumentos humanos para o envolvimento no último conflito contra o Príncipe da vida, para subverter a lei de Deus, que é o fundamento de Seu trono. Satanás operará com miraculosas apresentações para confirmar as pessoas na crença de que ele é o que alega ser - o príncipe deste mundo - e que a vitória é sua. Voltará suas forças contra os que são leais a Deus; mas embora possa causar dor, aflição e agonia entre os seres humanos, não poderá poluir a alma. ... O povo de Deus nestes últimos dias deve esperar entrar no auge do conflito, pois a Palavra profética diz: "Irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus." Apoc. 12:17. Cristo Triunfante, pág. 259.

2 - Neste tempo qual será o símbolo do povo de Deus para batalhar contra o dragão?

Também Isaías clama acerca de Israel: Ainda que o número dos filhos de Israel seja como a areia do mar, o remanescente é que será salvo. Romanos 9:27.

Sob os símbolos de um grande dragão vermelho, de uma besta semelhante ao leopardo e de uma besta com chifres semelhante ao de cordeiro são representados a João os governos terrestres que se empenhariam especialmente em pisar a lei de Deus e em perseguir Seu povo. A guerra continua até o fim do tempo. O povo de Deus, simbolizado por uma mulher pura seus filhos, foi representado como uma minoria. Nos últimos dias só existirá um remanecente. João diz, a respeito destes, que eles “guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus” St 01/11/1899 7º Comentários Bíblicos, pág. 1086.

3 - Qual será uma das maiores prova para o povo de Deus?

E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. Mat. 24:12 e 13.

Quando a religião de Cristo estiver mais em desprezo, quando Sua lei for mais rejeitada, então, nosso zelo deve ser mais fervoroso e mais inabaláveis nossa coragem e firmeza. Permanecer na defesa da verdade e da justiça quando a maioria nos abandona, combater os combates do Senhor quando são poucos os campeões - eis o que será a nossa prova. A esse tempo precisamos tirar entusiasmo da frieza dos outros, coragem de sua covardia, lealdade de sua traição. ...O Capitão de nossa salvação fortalecerá Seu povo para o conflito em que se devem empenhar. ...É agora o tempo em que nós devemos ligar estreitamente a Deus, para que possamos ser escondidos quando o furor de Sua ira for derramado sobre os filhos dos homens. Testimonies, vol. 5, págs. 136 e 137.

4 - Qual será a situação da igreja por esta ocasião?

Porque eis que darei ordem, e sacudirei a casa de Israel entre todas as nações, assim como se sacode grão no crivo, sem que caia na terra um só grão. Amós 9:9.

Satanás realizará seus milagres para enganar; estabelecerá seu poder como supremo. A igreja talvez pareça como prestes a cair, mas não cairá. Ela permanece, ao passo que os pecadores de Sião serão lançados fora no joeiramento - a palha separada do trigo precioso. É esse um transe terrível, não obstante importa que tenha lugar. Ninguém senão os que venceram pelo sangue do Cordeiro e a palavra de seu testemunho será encontrado com os leais e fiéis, sem mácula nem ruga de pecado, sem engano em sua boca. Maranata, O Senhor Vem - MM 1977, pág. 30.

Deus declara que ainda que uma mãe possa esquecer-se de seu filho, "Eu, todavia, Me não esquecerei de ti" ... Deus pensa em Seus filhos com a mais terna solicitude e mantém um memorial escrito diante dEle, para que jamais possa esquecer-Se dos filhos dos quais cuida. Testimonies, vol. 4, págs. 329 e 330.

5 - Como será levado o evangelho neste tempo?

Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. João 15:20.

Este amor manifestado na igreja, há de por certo incitar a ira de Satanás. Cristo não estabelece para Seus discípulos um caminho fácil. "Se o mundo vos aborrece", diz Ele, "sabei que, primeiro do que a vós, Me aborreceu a Mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas, porque não sois do mundo, antes Eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos aborrece. Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu Senhor. Se a Mim Me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardarem a Minha palavra, também guardarão a vossa. Mas tudo isso vos farão por causa do Meu nome, porque não conhecem Aquele que Me enviou." João 15:18-21. O evangelho deve ser levado avante por ativa luta, em meio de oposição, perigo, prejuízo e sofrimento. Mas os que fazem esta obra estão apenas seguindo os passos do Mestre. O Desejado de Todas as Nações, págs. 677 e 678.

6 - Que obra maravilhosa será realizada neste tempo?

Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor. João 10:16.

O tempo dos destruidores juízos divinos é o tempo de misericórdia para os que não têm oportunidade de aprender que é a verdade. O Senhor olhará ternamente para eles. Seu coração de misericórdia se comove; Sua mão ainda está estendida para salvar, ao passo que a porta se fecha para os que não querem entrar. Será acolhido grande número de pessoas que nestes últimos dias ouvem a verdade pela primeira vez. Este Dia com Deus - MM de 1980, pág. 161.

7 - Qual foi o parecer do profeta João quando teve visão deste tempo de prova?

Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. Apocalipse 14:12.

A mesquinhez e a sensualidade estão liberadas. Os homens cultivam as mesmas qualidades do arquienganador. Aceitaram-no como deus e tornaram-se imbuídos de seu espírito. Mas as nuvens da justiça divina já se condensam sobre eles, repletas dos elementos que destruíram Sodoma. Nas visões que lhe foram concedidas dos acontecimentos futuros, o profeta João contemplou essa cena. Este culto dos demônios lhe foi revelado e pareceu-lhe que todo o mundo estava à borda da perdição. Mas enquanto olhava com grande interesse, notou a assembléia dos que guardam os mandamentos de Deus. Tinham na testa o selo do Deus vivo, e disse: "Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus." Apoc. 14:12. Manuscrito 122, 1898. Testemunhos Seletos, vol. 2, págs. 369 e 370.

Publicado em 17/02/2019

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento