Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento

Meditação do Dia - Obediencia

Meditação do Dia - Obediencia

E o Senhor nos ordenou que fizéssemos todos estes estatutos, para temermos ao Senhor, nosso Deus, para o nosso perpétuo bem, para nos guardar em vida, como no dia de hoje. E será para nós justiça, quando tivermos cuidado de fazer todos estes mandamentos. Deuteronômio 6:24 e 25.

Fazei Prova de mim

LIÇÃO 26 - RECOMPENSA E REGOZIJO

Texto básico: Mas Israel é salvo pelo Senhor, com uma eterna salvação; pelo que não sereis envergonhados nem confundidos em todas as eternidades. Isaías 45:17.

1ª - O que dirão os remidos?

Destruí meus ídolos e adorei a Deus, e agora o vejo face a face. Estou salvo, eternamente salvo, para ver perpetuamente Aquele a quem amo. Então eu O via apenas com os olhos da fé, mas agora vejo O tal como Ele é. “É-me dado agora exprimir Àquele que me amou, e me lavou dos pecados em Seu sangue, minha gratidão por Sua redentora misericórdia Outros exprimirão seu reconhecimento aos que alimentaram o faminto e vestiram o nu”. (Obreiros Evangélicos págs.518,519).

2ª - Quais palavras serão ouvidas?

"Quando o desespero acorrentava minha alma à descrença, o Senhor te enviou a mim", dizem eles, “para dizer-me palavras de esperança e conforto”. Trouxeste-me alimento para as necessidades físicas, e abriste-me a Palavra de Deus, despertando-me para minhas necessidades espirituais. Trataste-me como irmão. (Obreiros Evangélicos pág. 518).

3ª – Cite ainda outras palavras que eles ouvirão.

Tiveste compaixão de mim. Simpatizaste comigo em minhas dores, e restauraste-me a alma quebrantada e ferida, de maneira que me foi possível agarrar a mão de Cristo, estendida para me salvar. Em minha ignorância, ensinaste-me pacientemente que eu tinha no Céu um Pai que cuidava de mim. Leste-me as preciosas promessas da Palavra de Deus. Inspiraste-me fé em que Ele me salvaria. Meu coração foi abrandado, rendido, despedaçado, ao contemplar eu o sacrifício que Cristo fizera por mim. Tive fome do pão da vida, e a verdade foi preciosa à minha alma. “Aqui estou, salvo, eternamente salvo, para viver eternamente em Sua presença, e louvar Aquele que deu a vida por mim.” (Obreiros Evangélicos pág. 518).

4ª - O que eles entenderão?

E serás bem-aventurado; porque eles não têm com que to recompensar; mas recompensado te será na ressurreição dos justos. Lucas 14:14.

Que regozijo haverá quando esses remidos se encontrarem com os que se preocuparam em seu favor, e os saudarem! E os que viveram, não para se agradar a si mesmos, mas para ser uma bênção para os desafortunados que tão poucas bênçãos desfrutam - como lhes há de palpitar satisfeito o coração! Eles compreenderão a promessa: "Serás bem-aventurado; porque eles não têm com que to recompensar; mas recompensado serás na ressurreição dos justos." Lucas. 14:14. "Então, te deleitarás no Senhor, e te farei cavalgar sobre as alturas da Terra e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do Senhor o disse." Isa. 58:14. (Testimonies, vol. 6, págs. 305-312).

5ª – Que surpresa terão?

Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça. João 7:24.

Muitas vezes consideramos casos perdidos justamente aqueles que Cristo está atraindo a Si. ... Haverá muitos no Céu, os quais seus vizinhos supunham que lá não entrariam. O homem julga segundo a aparência; mas Deus vê o coração. (Parábolas de Jesus, págs. 71 e 72).

6ª – Como será a salvação de alguma pessoa?

Para alumiar aos que estão assentados em trevas e sombra de morte; a fim de dirigir os nossos pés pelo caminho da paz. Lucas 1:79.

Alguns dentre os remidos ter-se-ão apoderado de Cristo nas últimas horas de vida, e no Céu será dada instrução para estes que, ao morrer, não compreendiam perfeitamente o plano da redenção. (SDA Bible Commentary, vol. 5, pág. 1.124).

7ª - A quem representam?

E, chegando os que tinham ido perto da hora undécima, receberam um dinheiro cada um; Mateus 20:9.

Semelhante fé pode ser representada pelos trabalhadores da hora undécima, os quais receberam como recompensa tanto quanto os que haviam trabalhado durante muitas horas. O ladrão suplicou com fé, arrependimento, contrição. Ele suplicou com sinceridade, como se compreendesse plenamente que Jesus podia salvá-lo, se quisesse. (SDA Bible Commentary, vol. 5, pág. 1.125).

8ª - Quem são aqueles que Cristo louva? Que fizeram eles?

Aqueles que Cristo louva no Juízo, talvez tenham conhecido pouco de teologia, mas nutriram Seus princípios. ... Há, entre os gentios, almas que servem a Deus ignorantemente, a quem a luz nunca foi levada por instrumentos humanos; todavia não perecerão. Conquanto ignorantes da lei escrita de Deus, ouviram Sua voz a falar-lhes por meio da natureza, e fizeram aquilo que a lei requeria. ... (O Desejado de Todas as Nações, pág. 638).

9ª - Como ficarão eles?

Para que eu conte todos os teus louvores às portas da filha de Sião, e me alegre na tua salvação. Salmo 9:14.

Quão surpreendidos e jubilosos ficarão os humildes dentre as nações, e dentre os pagãos, de ouvir dos lábios do Salvador: "Quando o fizestes a um destes Meus pequeninos irmãos, a Mim o fizestes"! Mat. 25:40. Quão alegre ficará o coração do Infinito amor quando Seus seguidores erguerem para Ele o olhar, em surpresa e gozo ante Suas palavras de aprovação! (O Desejado de Todas as Nações, pág. 638).

Publicado em 12/03/2014

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento