Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento

Meditação do Dia - Obediencia

Meditação do Dia - Obediencia

E o Senhor nos ordenou que fizéssemos todos estes estatutos, para temermos ao Senhor, nosso Deus, para o nosso perpétuo bem, para nos guardar em vida, como no dia de hoje. E será para nós justiça, quando tivermos cuidado de fazer todos estes mandamentos. Deuteronômio 6:24 e 25.

As Três Pessoas da Divindade na Vida Humana

Lição 25 - VIVENDO A LUZ RECEBIDA

Texto básico: Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Salmos 119:105.

1-Que obra os apóstolos realizaram, e que nós precisamos realizar em grau ainda mais elevado? 

Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. Provérbios 4:18.

Foi pela confissão e pelo abandono do pecado, por meio de fervorosa oração e da entrega pessoal a Deus, que os discípulos se prepararam para o derramamento do Espírito Santo no dia de Pentecoste. O mesmo trabalho, apenas em grau mais elevado, deve ser feito agora. ... Mas não se deve negligenciar a graça representada pela chuva temporã. Só os que estiverem vivendo de acordo com a luz que têm recebido poderão receber maior luz. A não ser que nos estejamos desenvolvendo diariamente na exemplificação das ativas virtudes cristãs, não reconheceremos as manifestações do Espírito Santo na chuva serôdia. Pode ser que ela esteja sendo derramada nos corações ao nosso redor, mas nós não a discerniremos nem a receberemos. Testemunhos Para Ministros, págs. 506 e 507.

2-A que ponto de santidade devemos chegar?

Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé. Romanos 1:17.
Então todos os que estavam assentados no conselho, fixando os olhos nele, viram o seu rosto como o rosto de um anjo. Atos 6:15.

Precisamos ter fé que não será negada, fé que se apegará ao invisível, fé firme e inamovível. Essa espécie de fé nos trará a bênção do Céu para a vida. A luz da glória de Deus que brilha na face de Cristo pode brilhar em nós, e ser refletida sobre todos que nos circundam, de forma a ser dito de nós: "Vós sois a luz do mundo." Mat. 5:14. E é essa ligação com Cristo, e isso somente, que pode trazer a luz ao mundo. Sem essa ligação, a Terra seria deixada em trevas completas. ... Quanto maior for a escuridão ambiente, tanto maior deverá ser a claridade da luz que brilhará da fé e do exemplo cristão. Review and Herald, 23 de outubro de 1888.


3-Como devemos estudar a Palavra de Deus?

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5:39.

Há, na Palavra de Deus, muitos mistérios que não compreendemos, e muitos de nós nos satisfazemos de parar as buscas quando apenas principiamos a receber pequeno conhecimento a respeito de Cristo. Quando começa a haver pequeno desdobramento dos divinos desígnios à mente, e principiamos a obter leve conhecimento do caráter de Deus, ficamos satisfeitos, e pensamos que recebemos mais ou menos toda a luz que há para nós na Palavra de Deus. A verdade de Deus, porém, é infinita. Com penosos esforços, devemos trabalhar nas minas da verdade, descobrindo as jóias preciosas que estão ocultas. ... Jesus pretendia dizer justamente o que Ele disse quando conduziu Seus discípulos a examinar as Escrituras. (João 5:39.) Examinar quer dizer comparar passagem com passagem, e coisas espirituais com coisas espirituais. Não nos devemos satisfazer com um conhecimento superficial. Review and Herald, 4 de junho de 1889.

4-Por que é importante seguir todas as orientações divinas?

Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Efésios 6:13.
O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Salmos 34:7.

Temos o privilégio, e o dever de receber luz do Céu, para percebermos os ardis de Satanás, e obtermos fortaleza para resistir ao seu poder. Foi-nos feita provisão para entrarmos em contato íntimo com Cristo e recebermos a proteção constante dos anjos de Deus. Nossa fé precisa atingir o interior do véu, aonde Cristo entrou por nós. Precisamos apegar-nos com maior firmeza às promessas infalíveis de Deus. Precisamos ter fé que não será negada, fé que se apegará ao invisível, fé firme e inamovível. Review and Herald, 23 de outubro de 1888.

5-Deve a igreja ficar satisfeita com a luz que tem?

Enquanto tendes luz, crede na luz, para que sejais filhos da luz. Estas coisas disse Jesus e, retirando-se, escondeu-se deles. João 12:36.

Quando o povo de Deus está à vontade, satisfeito com a luz que já possui, podemos estar certos de que Ele os não favorecerá. É Sua vontade que marchem sempre avante, recebendo a intensa e sempre crescente luz que para eles brilha. A atitude atual da igreja não agrada a Deus. Tem-se introduzido uma confiança que os tem levado a não sentir nenhuma necessidade de mais verdade e maior luz. Vivemos numa época em que Satanás opera à direita e à esquerda, em nossa frente e por trás de nós; e todavia, como um povo, estamos dormindo. Deus deseja que se faça ouvir uma voz despertando Seu povo para a ação. Testemunhos Seletos, vol. 2, págs. 308-312.

6-Qual a condição para continuarmos a receber mais luz?

E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.Mat25:21.

Quando andamos na luz que sobre nós incide, obedientes à verdade que se abre ao nosso entendimento, é que recebemos maior luz. Não pode haver para nós desculpa por aceitarmos somente a luz que nossos pais possuíam há uma centena de anos. ... Queremos a verdade em todos os pontos, e devemos pô-la em prática dia a dia. Historical Sketches of SDA Missions, pág. 197.

7- Somente onde, encontraremos poder, que nos mantenha firmes sob as circunstâncias mais difíceis?

Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade. Efés. 6:13 e 14.

Toda a vossa mente e coração devem ficar imbuídos da verdade, para que possais ser representantes vivos de Cristo. ... Deus quer que estejais cheios do Espírito Santo, revestidos do poder celestial. Trabalhai não para tornar-vos grandes homens; mas, antes, para tornar-vos homens bons e perfeitos, para que anuncieis as virtudes dAquele que vos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz. Deus precisa de Calebes e Josués, destemidos e sinceros, que trabalhem com fé e ânimo. Review and Herald, 3 de dezembro de 1889.

Se a verdade divina não estiver bem enraizada no coração, não podereis suportar a prova da tentação. Só existe um poder para manter-nos firmes sob as circunstâncias mais difíceis - a graça de Deus contida na Verdade. heYouth'sInstructor, 10 de novembro de 1886.

 

Publicado em 11/05/2016

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento