Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento

Meditação do Dia - Obediencia

Meditação do Dia - Obediencia

E o Senhor nos ordenou que fizéssemos todos estes estatutos, para temermos ao Senhor, nosso Deus, para o nosso perpétuo bem, para nos guardar em vida, como no dia de hoje. E será para nós justiça, quando tivermos cuidado de fazer todos estes mandamentos. Deuteronômio 6:24 e 25.

Fazei Prova de mim

LIÇÃO 25 - DUAS CLASSES

Texto básico: E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; porque tive fome, e deste-me de comer; tive sede, e deste-me de beber; era estrangeiro, e hospedaste-me: Mateus24:34,35,36.

1ª - Quantas classes haverá no ultimo dia e o que Cristo dirá?

Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Mateus 24:34,35,36.

 Nos últimos dias haverá apenas dois grupos, um à direita e outro à esquerda, e Cristo diz a um: "Vinde, benditos de Meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. Porque tive fome, e Me destes de comer; tive sede, e Me destes de beber; era forasteiro, e Me hospedastes; estava nu, e Me vestistes; enfermo, e Me visitastes”. . (Medicina e Salvação pág. 134).

2ª - O que eles responderão? Que ouvirão? Que recompensa terão os que estiverem à Sua esquerda?

Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? Mateus 25:37.

E eles respondem: "Quando Te vimos assim e Te servimos?" E Cristo diz: "Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes Meus pequeninos irmãos, a Mim o fizestes.". Aos que estiverem à esquerda, porém, dirá Ele: "Apartai-vos de Mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos." (Medicina e Salvação pág. 134).

3ª - Que herança está preparada aos da direita, e como são chamados por Cristo?

Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Mateus 25:34.

A primeira classe tinha a Cristo entretecido em seu caráter, e não tinha consciência de nada que havia feito. "Vinde, benditos de Meu Pai" é a bênção, “possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo”. Vemos assim que Cristo identifica Seus interesses com os do homem caído. . (Medicina e Salvação pág. 134).

4ª - Quais palavras ainda ouvirão aqueles da esquerda?

Tive sede, e não me destes de beber; sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e estando enfermo e na prisão, não me visitastes. Mateus 25:42,43.

 Ele Se volta para os que se acham à esquerda e diz: "Tive fome, e não Me destes de comer; tive sede, e não Me destes de beber; sendo estrangeiro, não Me recolhestes; estando nu, não Me vestistes; e estando enfermo e na prisão, não Me visitastes." (Medicina e Salvação pág. 134).

5ª - O que perguntam os da esquerda?

Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Mateus 25:44.

E quando eles Lhe perguntam: "Quando Te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão e não Te servimos?" vem a resposta: "Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a Mim." Não ao maior, mas ao menor. (Medicina e Salvação pág. 134).

6ª - Ao meditar nestas palavras que conclusão podemos fazer sobre aqueles que estavam à esquerda?

Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne? Isaías 58:7.

Bem, agora desejamos trazer a Cristo para a nossa vida diária. Os que não haviam alimentado o faminto, vestido o nu, ou visitado o enfermo, não estavam apercebidos disto; e por que não? Porque se haviam educado e preparado na escola da condescendência-própria, e o resultado foi perderem o Céu e a eternidade de bem-aventuranças que podiam ter tido houvessem devotado suas energias a Deus. (Manuscrito 16, 1886).

7ª - Sobre os da direita que haverá além dos louvores?

Haverá um louvor abençoado, uma bênção santa, sobre os fiéis ganhadores de almas. Juntar-se-ão eles aos que se rejubilam no Céu, os quais saúdam o recolhimento da colheita. Quão grande será a alegria quando os redimidos do Senhor se encontrarem todos - reunidos nas mansões preparadas para eles! Oh! Que regozijo para os que tiverem sido imparciais e abnegados cooperadores de Deus em levar avante Sua obra na Terra! Que prazer terão todos os ceifeiros quando se ouvir a clara e melodiosa voz de Jesus, dizendo: "Vinde, benditos de Meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo”. (Medicina e Salvação 134,135).

8ª - O que verão aqueles que cooperaram com Deus? Como ficará Jesus?

O trabalho da sua alma ele verá e ficará satisfeito; com o seu conhecimento, o meu servo, o justo, justificará a muitos, porque as iniquidades deles levará sobre si. Isaias 53:11.

O Redentor é glorificado porque não morreu em vão. De coração alegre e exultante, os que cooperaram com Deus veem o trabalho de sua alma em favor dos pecadores que sucumbiam, moribundos, e ficam satisfeitos. Esquecidas são as horas ansiosas que passaram as circunstâncias embaraçadoras que tiveram de enfrentar, a tristeza de coração porque alguns se recusaram a ver e receber as coisas que contribuíam para a sua paz. (Review and Herald, 10 de outubro de 1907).

9ª – Como será a expressão de alegria por encontrar pessoas salvas por seu trabalho no céu?

A abnegação por eles exercida a fim de manter a obra já não é lembrada. Ao olharem eles para as pessoas que procuraram ganhar para Jesus, e vê-las salvas, eternamente salvas - monumentos da misericórdia de Deus e do amor do Redentor - reboam ali, através das arcadas dos Céus, os brados de louvor e de ações de graças. (Review and Herald, 10 de outubro de 1907).

Publicado em 12/03/2014

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento