Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento

Meditação do Dia - Obediencia

Meditação do Dia - Obediencia

E o Senhor nos ordenou que fizéssemos todos estes estatutos, para temermos ao Senhor, nosso Deus, para o nosso perpétuo bem, para nos guardar em vida, como no dia de hoje. E será para nós justiça, quando tivermos cuidado de fazer todos estes mandamentos. Deuteronômio 6:24 e 25.

Chegou a Hora

Lição 25 - A Chuva Serôdia Sobre um Ministério

Texto Básico: Tocai a buzina em Sião, santificai um jejum, proclamai um dia de proibição. Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai os filhinhos, e os que mamam: saia o noivo da sua recâmara, e a noiva do seu tálamo. Chorem os sacerdotes, ministros do Senhor, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa a teu povo, ó Senhor, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que as nações façam escárnio dele; porque diriam entre os povos: Onde está o seu Deus? Joel 2:15-17.

1 – Qual deve ser a atitude dos ministros da igreja de Deus dos últimos dias diante da crise que se aproxima? Joel 2:12-17.

Promulguem os muitos ministros de Cristo um santo jejum, proclamem uma assembléia solene, e busquem a Deus enquanto Se pode achar. Invocai-O enquanto vos achais agora ao pé da cruz do Calvário. Despojai-vos de todo orgulho e, como representantes e defensores das igrejas, chorai entre o pórtico e o altar, clamando: "Poupa o Teu povo, ó Senhor, e não entregues a Tua herança ao opróbrio. Tira de nós o que quiseres, mas não retém Teu Santo Espírito de nós, Teu povo." Orai, oh! orai pelo derramamento do Espírito de Deus! (Manuscrito 27, 1889).

2 – Que fará a lei dominical, com aqueles que não pregam as verdades designadas por Deus? Amós 9:9.

A grande questão que está tão próxima [o cumprimento da lei dominical] eliminará aqueles a quem Deus não designou, e Ele terá um ministério puro, leal, santificado e preparado para a chuva serôdia. (Mensagens Escolhidas – vol. 3, pág. 385).

3 – Por que é necessária a chuva serôdia sobre a igreja de Deus? Apocalipse 18:1,2.

Nesse tempo a "chuva serôdia", ou o refrigério pela presença do Senhor, virá, para dar poder à grande voz do terceiro anjo e preparar os santos para estarem de pé no período em que as sete últimas pragas serão derramadas. (Primeiros Escritos, pág.86).

Ouvi os que estavam revestidos da armadura falar sobre a verdade com grande poder. Isto produzia efeito. ... Ouvi os que estavam revestidos da armadura falar sobre a verdade com grande poder. Isto produzia efeito. ... Perguntei o que havia operado esta grande mudança. Um anjo respondeu: "Foi a chuva serôdia, o refrigério pela presença do Senhor, o alto clamor do terceiro anjo." (Primeiros Escritos, pág. 269-271).

4 – Que acontecerá com a igreja quando receber este poder? João 10:17.

As salvaguardas que falsos pastores têm lançado em torno de seus rebanhos, tornar-se-ão em nada; milhares virão para a luz, e trabalharão para difundir a luz. Os seres celestes unir-se-ão com os instrumentos humanos. Assim animada, a igreja levantar-se-á e resplandecerá, pondo todas as suas santificadas energias no combate; assim se cumpre o desígnio de Deus; recuperam-se as pérolas perdidas. (Evangelismo, pág. 693).

5 – Como reagirão as pessoas que hoje se encontram espalhadas por várias denominações? Jeremias 23:3.

Almas que estavam espalhadas por todas as corporações religiosas responderam à chamada, e os que eram preciosos retiraram-se apressadamente das igrejas condenadas, assim como precipitadamente fora Ló retirado de Sodoma antes de sua destruição. (Primeiros Escritos, pág. 279).

Haverá um exército de crentes resolutos que permanecerão tão firmes como uma rocha durante a última prova. (Mensagens Escolhidas, vol. 3, pág. 390).

6 – Quando vão se revelar servos fiéis que estão ocultos aos nossos olhos hoje? Romanos 11:4.

O Senhor tem servos fiéis, que se hão de revelar no tempo de sacudidura e prova. Há elementos preciosos, hoje ocultos, que não prostraram o joelho a Baal. Não tiveram a luz que tem estado a brilhar sobre vós, em chama concentrada. Mas pode sob um rude e não convidativo exterior revelar-se o puro brilho de um genuíno caráter cristão. Durante o dia olhamos para o céu mas não vemos estrelas. Ali se acham, fixas no firmamento, mas os olhos não as distinguem. À noite lhes contemplamos o genuíno brilho. (Serviço Cristão, pág. 49).

7 – Que fortalecerá a igreja para suportar o tempo de angústia? Efésios 6:10.

Quando a terceira mensagem se avolumar num alto clamor, e quando grande poder e glória acompanharem a obra final, o fiel povo de Deus participará dessa glória. É a chuva serôdia que os reanima e fortalece para passarem pelo tempo de angústia. (SDA Bible Commentary, vol. 7, pág. 984).

8 – Até onde será sentido o efeito desse poder?

Na África pagã, nas terras católicas da Europa e da América do Sul, na China, na Índia, nas ilhas do mar e em todos os escuros recantos da Terra, Deus tem em reserva um firmamento de escolhidos que brilharão em meio às trevas, revelando claramente a um mundo apóstata o poder transformador da obediência a Sua lei. (Eventos Finais, pág. 212).

9 – Que acontecimento se repetirá com a chuva serôdia? Mateus 20:9.

 Milhares da hora undécima verão e reconhecerão a verdade. ... Essas conversões à verdade operar-se-ão com uma rapidez surpreendente para a igreja, e unicamente o nome de Deus será glorificado. (Mensagens Escolhidas – vol. 2, pág. 16).

Aproxima-se o tempo em que haverá tantos conversos em um dia como houve no dia de Pentecoste, depois de os discípulos haverem recebido o Espírito Santo. (Evangelismo, pág. 692).

10 – Através de que será finalmente o povo de Deus colocado sobre o palco em espetáculo para o mundo inteiro?

As orações e ofertas dos crentes aliar-se-ão a esforços sinceros, abnegados, e eles serão na verdade um espetáculo ao mundo, aos anjos e aos homens. Homens converter-se-ão de novo. A mão que dantes procurava a recompensa em maiores remunerações tornou-se a mão ajudadora de Deus. Os crentes unem-se por um único interesse - o desejo de formarem centros de verdade onde Deus seja exaltado. Cristo os liga por santos laços de união e amor, laços que têm poder irresistível.  (Mensagem Escolhida – vol. 1, pág. 189).

Publicado em 06/03/2014

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento