Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento

Meditação do Dia - Obediencia

Meditação do Dia - Obediencia

E o Senhor nos ordenou que fizéssemos todos estes estatutos, para temermos ao Senhor, nosso Deus, para o nosso perpétuo bem, para nos guardar em vida, como no dia de hoje. E será para nós justiça, quando tivermos cuidado de fazer todos estes mandamentos. Deuteronômio 6:24 e 25.

Chegou a Hora

Lição 24 - A Pequena Hoste (Parte II)

Texto Básico: dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos assinalado na testa os servos do nosso Deus. E ouvi o número dos assinalados, e eram cento e quarenta e quatro mil assinalados, de todas as tribos dos filhos de Israel. Apoc. 7:3-4.

1 – O profeta Ezequiel, viu Laodicéia ou as nacões da atualidade? Ezequiel 9:4.

O profeta, olhando através dos séculos, teve apresentado a sua visão esse tempo. As nações da atualidade têm sido recipientes de misericórdias inéditas. (Testemunhos Seletos vol. 2 pág. 63).

2 – Então “Jerusalém” é símbolo do mundo?

As lágrimas que Cristo derramou no Monte das Oliveiras, ao contemplar a cidade escolhida, não eram somente por Jerusalém. No destino de Jerusalém, viu a destruição domundo. (Parábolas de Jesus pág. 302) (Referências: TM 232; GC capítulo 1).

3 – Temos referência de que a expressão "a igreja" se aplica ao mundo cristão?

A infidelidade prevalece em medida alarmante, não apenas no mundo, mas na igreja. Muitos têm chegado a negar doutrinas que são colunas da fé cristã. Os grandes fatos da criação como apresentados pelos escritores inspirados; a queda do homem, a expiação, a perpetuidade da lei - eis aí doutrinas praticamente rejeitadas por grande parte do professo mundo cristão. (Profetas e Reis, pág. 625).

4 – Os lavradores da vinha do Senhor são pastores da igreja de Laodicéia ou do mundo cristão?

Em nossos dias não operam as mesmas influências? Dentre os lavradores da vinha do Senhor não estão muitos seguindo os passos dos guias judeus? Não estão mestres religiosos desviando os homens dos claros reclamos da Palavra de Deus? Em vez de educá-los na obediência à lei de Deus, não os estão educando na transgressão? De muitos púlpitos das igrejas, o povo é ensinado que a lei de Deus não lhes é obrigatória. (Parábolas de Jesus, pág. 305).

5 – Então a igreja desta geração “vinha do Senhor,” representa o mundo cristão?

A parábola da vinha não se aplica somente à nação judaica. Ela tem uma lição para nós. À igreja desta geração Deus concedeu grandes privilégios e bênçãos, e espera os frutos correspondentes. (Parábolas de Jesus, pág. 296). (Referência PJ, pág. 306).

6 – Deus chama também de “Meu povo” esses do professo mundo cristão que não guardam o sábado? Isaías 58:1,2.

De novo é dada a ordem: "Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia a Meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados." Não é o mundo ímpio, mas são aqueles a quem o Senhor designa como "Meu povo", os que devem ser reprovados por suas transgressões. Declara Ele ainda: "Todavia, Me procuram cada dia, tomam prazer em saber os Meus caminhos, como um povo que pratica a justiça, e não deixa a ordenança do seu Deus." Aqui se faz referência a uma classe que se julga justa, que parece manifestar grande interesse no serviço de Deus; mas a repreensão severa e solene dAquele que examina os corações, prova que se acham a calcar a pés os preceitos divinos. Desta maneira indica o profeta a ordenança que tem estado esquecida: "Levantarás os fundamentos de geração em geração; e chamar-te-ão reparador das roturas, e restaurador de veredas para morar. (O Grande Conflito, pág. 453).

7 – Mas então, o mundo cristão (sardo), não caiu (babilônia)? Apocalipse 13:8.

A mensagem do segundo anjo, porém, não alcançou o completo cumprimento em 1844. As igrejas experimentaram então uma queda moral, em conseqüência de recusarem a luz da mensagem do advento; mas essa queda não foi completa. Continuando a rejeitar as verdades especiais para este tempo, têm elas caído mais e mais. Contudo, não se pode ainda dizer que "caiu Babilônia, ... que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição". Ainda não deu de beber a todas as nações. O espírito de conformação com o mundo e de indiferença às decisivas verdades para nosso tempo existe e está a ganhar terreno nas igrejas de fé protestante, em todos os países da cristandade; e estas igrejas estão incluídas na solene e terrível denúncia do segundo anjo. Mas a obra da apostasia não atingiu ainda a culminância. (O Grande Conflito, pág. 389).

8 – Quem receberá primeiro o golpe da ira de Deus, os pastores de Laodicéia ou do mundo Cristão? Ezequiel 9:1-6.

"Matai velhos, mancebos, e virgens, e meninos, e mulheres, até exterminá-los; mas a todo homem que tiver o sinal não vos chegueis; e começai pelo Meu santuário." Diz o profeta: "E começaram pelos homens mais velhos que estavam diante da casa." A obra de destruição se inicia entre os que professaram serem os guardas espirituais do povo. Os falsos vigias são os primeiros a cair. (O Grande Conflito, pág. 656).

9 – A expressão “a igreja – o santuário do Senhor”, é literal ou simbólica? Se fosse literal, os fiéis seriam destruídos?

Vemos aí que a igreja - o santuário do Senhor - foi a primeira a sentir o golpe da ira de Deus. (Testemunhos Seletos – vol. 2 pág. 65).

10 – Deus concedeu privilégios (luz) à igreja dessa geração (mundo cristão)?

A parábola da vinha não se aplica somente à nação judaica. Ela tem uma lição para nós. À igreja desta geração Deus concedeu grandes privilégios e bênçãos, e espera os frutos correspondentes. (Parábolas de Jesus, pág. 296). (Referência PJ 306).

Publicado em 06/03/2014

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento