Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento

Meditação do Dia - Obediencia

Meditação do Dia - Obediencia

E o Senhor nos ordenou que fizéssemos todos estes estatutos, para temermos ao Senhor, nosso Deus, para o nosso perpétuo bem, para nos guardar em vida, como no dia de hoje. E será para nós justiça, quando tivermos cuidado de fazer todos estes mandamentos. Deuteronômio 6:24 e 25.

Fazei Prova de mim

LIÇÃO 23 - RECOMPENSA DO SERVIÇO

Texto básico: Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Salmos 91:11.

1ª - O que fazem aqueles que trabalham para o bem dos outros?

Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação? Hebreus 1:14.

Aqueles que trabalham para o bem dos outros, fazem-no em união com os anjos celestiais. Tem sua constante companhia, seu incessante ministério. Anjos de luz e poder se acham sempre perto para proteger, confortar, sarar, instruir, inspirar. A eles pertence a mais elevada educação, a mais verdadeira cultura, o mais exaltado serviço ao alcance de seres humanos neste mundo. (Obreiros Evangélicos pág.515).

2ª - Como pai misericordioso o que muitas vezes ele faz?

Há muito que o Senhor me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí. Jeremias 31:3.

Muitas vezes nosso misericordioso Pai anima a Seus filhos e lhes fortalece a fé, permitindo que vejam aqui provas do poder de Sua graça sobre o coração e a vida daqueles por quem trabalham. “Porque os Meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os Meus caminhos, diz o Senhor”. Porque, assim como os céus são mais altos do que a Terra, assim são os Meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os Meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos. Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, mas regam a terra e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a palavra que sair da Minha boca; ela não voltará para Mim vazia; antes, fará o que Me apraz e prosperará naquilo para que a enviei. Porque, com alegria, saireis e, em paz, sereis guiados; os montes e os outeiros exclamarão de prazer perante a vossa face, e todas as árvores do campo baterão palmas. Em lugar do espinheiro, crescerá a faia, e, em lugar da sarça, crescerá a murta; isso será para o Senhor por nome, por sinal eterno, que nunca se apagará. Isaías 55:8-13. (Obreiros evangélicos págs. 515,516).

3ª - Onde podemos ver essas promessas?

Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o Senhor por nome, e por sinal eterno, que nunca se apagará. Isaías 55:13.

Na transformação do caráter, na renúncia das paixões, no desenvolvimento das doces graças do Espírito Santo, vemos o cumprimento da promessa: "Em lugar do espinheiro, crescerá a faia, e, em lugar da sarça, crescerá a murta." Isaías 55:13. Vemos que o deserto da vida "exultará e florescerá como a rosa". Isaías 35:1. (Obreiros  Evangélicos pág. 516).

4ª – Em que Cristo se deleita?  

E algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios. Lucas 8:2.

Cristo Se deleita em tomar material de que, aparentemente, não há esperança - aqueles que Satanás tem degradado, e por cujo intermédio tem operado - e torná-los objeto de Sua graça. Ele Se regozija em libertá-los dos sofrimentos e da ira que há de cair sobre os desobedientes. (Obreiros Evangélicos pág. 516).

5ª - Qual o desejo de Cristo?

E, se eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.  João 14:3. Disse-lhe o seu Senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. Mateus 25:23.

 A recompensa dos obreiros de Cristo é entrar em Sua alegria. Aquela alegria, que o próprio Cristo antecipava com ansioso desejo, é apresentada em Sua petição ao Pai: "Aqueles que Me deste quero que onde Eu estiver, também eles estejam comigo." João 17:24.Os anjos estavam esperando para dar as boas-vindas a Jesus, ao ascender Ele depois da ressurreição.  (Obreiros Evangélicos pág. 517).

6ª - Como se encontrava o exército celestial? Como se encontrava o coração de Jesus?

Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória. Quem é este Rei da Glória? O Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso na guerra. Levantai, ó portas, as vossas cabeças, levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória. Quem é este Rei da Glória? O Senhor dos Exércitos, ele é o Rei da Glória. Salmos 24:7-10.

Os exércitos celestiais anelavam por saudar outra vez seu amado General, que lhes era devolvido da prisão da morte. Rodearam-nO ansiosamente, ao penetrar Ele pelas portas celestiais. Mas acenou-lhes para que recuassem. Seu coração estava com o solitário e pesaroso grupo de discípulos que deixara sobre o Olivete. Com Seus filhos em luta aqui na Terra, os quais têm ainda a ferir a batalha contra o destruidor, acha-se também Seu coração. "Pai", diz Ele, "aqueles que Me deste quero que, onde Eu estiver, também eles estejam comigo." João 17:24.

7ª - O que serão os remidos de Cristo?

Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça. II Coríntios 9:10.

Os remidos de Cristo são Suas jóias, Seu precioso e particular tesouro. "Como as pedras de uma coroa, eles serão" (Zacarias 9:16) - "as riquezas da glória da Sua herança nos santos." Efésios 1:18. "O trabalho da Sua alma Ele verá" neles, "e ficará satisfeito." Isaías 53:11. (Obreiros Evangélicos pág. 517).

8ª – Como ficarão Seus obreiros também?

Porque, qual é a nossa esperança, ou gozo, ou coroa de glória? Porventura não o sois vós também diante de nosso Senhor Jesus Cristo em sua vinda? Na verdade vós sois a nossa glória e gozo. I Tessalonicenses 2:19,20.

E não se hão de Seus obreiros regozijarem quando, por sua vez, contemplam o fruto de seus trabalhos? O apóstolo Paulo, escrevendo aos conversos tessalonicenses, diz: "Porque qual é a nossa esperança, ou gozo, ou coroa de glória? Porventura, não o sois vós também diante de nosso Senhor Jesus Cristo em Sua vinda? Na verdade, vós sois a nossa glória e gozo." I Tessalonicenses 2:19 e 20. E exorta os irmãos filipenses a serem "irrepreensíveis e sinceros", a resplandecer "como astros no mundo; retendo a palavra da vida, para que, no dia de Cristo, possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão." Filipenses 2:15 e 16. (Obreiros Evangélicos pág. 517).

9ª - Que revelação será maravilhosa?

Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si. Isaías 53:11.

Maravilhosa será a revelação, ao ser manifestado o terreno da santa influência, com seus preciosos resultados. Qual não há de ser a gratidão das almas que nos encontrem nas cortes celestiais, ao compreenderem o interesse cheio de simpatia e amor manifestado em sua salvação! Todo louvor, honra e glória será dada a Deus e ao Cordeiro pela nossa redenção; mas não diminuirá a glória de Deus o exprimir reconhecimento para com o instrumento por Ele empregado na salvação de almas prestes a perecer. (Obreiros  Evangélicos pág.  518).

10ª - E que maravilhosa cena que ali vai acontecer?

Os remidos hão de encontrar e reconhecer aqueles cuja atenção encaminhou ao excelso Salvador. Que alegres conversas hão de eles terem com essas almas! "Eu era pecador", dirá alguém, "sem Deus e sem esperança no mundo; e tu te aproximaste de mim, e atraíste minha atenção para o precioso Salvador, como minha única esperança. E eu cri nEle. Arrependi-me de meus pecados, e foi-me dado assentar juntamente com Seus santos  nos lugares celestiais em Cristo Jesus." Outros dirão: "Eu era pagão, em terras pagãs. Tu deixaste teu lar confortável e vieste ajudar-me a encontrar Jesus, e a crer nEle como único Deus verdadeiro. (Obreiros  Evangélicos pág. 518).

Publicado em 12/03/2014

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento