Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento

Meditação do Dia - Obediencia

Meditação do Dia - Obediencia

E o Senhor nos ordenou que fizéssemos todos estes estatutos, para temermos ao Senhor, nosso Deus, para o nosso perpétuo bem, para nos guardar em vida, como no dia de hoje. E será para nós justiça, quando tivermos cuidado de fazer todos estes mandamentos. Deuteronômio 6:24 e 25.

Uma Obra de Preparação Entre o Povo de Deus

Lição 23 - PARA QUE ESSA OBRA SE CUMPRA EM NÓS

Texto Básico:E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Lucas 11:9.

1- Que haverá entre o povo de Deus antes dos juízos finais? Que perigo corre a igreja?

E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. Atos 2:1-2.

Antes de os juízos finais de Deus caírem sobre a Terra, haverá, entre o povo do Senhor, tal avivamento da primitiva piedade como não fora testemunhado desde os tempos apostólicos. ... O inimigo das almas deseja estorvar esta obra; e antes que chegue o tempo para tal movimento, esforçar-se-á para impedi-la, introduzindo uma contrafação. Nas igrejas que puder colocar sob seu poder sedutor, fará parecer que a bênção especial de Deus foi derramada; manifestar-se-á o que será considerado como grande interesse religioso.O Grande Conflito, 464.

2-Que experiência se repetirá na igreja de Deus?

E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. Atos 2:43-44 .

A experiência dos dias apostólicos virá a nós se os homens forem trabalhados pelo Espírito Santo. O Senhor retirará Suas bênçãos onde nossos interesses egoístas são satisfeitos, mas concederá grandes bens ao Seu povo em todo o mundo se usarem abnegadamente suas habilidades para auxiliar a humanidade. Sua obra deve ser um sinal de Sua benevolência, sinal que há de ganhar a confiança e redundar em recursos para a propagação do evangelho. SpecialTestimonies, Série B, nº 1, pág. 20.

3-De que maneira o Espírito Santo trabalha em nossos corações?

Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo. Salmos 51:11.

O Espírito trabalha no coração do homem de acordo com o seu desejo e consentimento, nele implantando natureza nova; mas a classe representada pelas virgens loucas contentou-se com uma obra superficial. Não conhecem a Deus; não estudaram Seu caráter; não tiveram comunhão com Ele; por isso não sabem como confiar, como ver e viver. Seu serviço para Deus degenera em formalidade. Parábolas de Jesus, 411.

4-Que precisa a igreja fazer para receber o Espírito Santo?

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Mateus 7:7.

A igreja precisa despertar para a ação. O Espírito de Deus nunca poderá vir enquanto ela não preparar o caminho. Deve haver diligente exame de coração. Deve haver oração unida e perseverante, e o reclamar, pela fé, as promessas de Deus. Deve haver, não o cobrir o corpo de saco, à semelhança da antiguidade, mas profunda humilhação de alma. Não temos a mínima razão para congratulação e exaltação própria. Devemos humilhar-nos sob a potente mão de Deus. Ele aparecerá para confortar e dar bênçãos aos que deveras buscam. I Mensagens Escolhidas, pág.126.

5- Que a torna habilitada para receber?

Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; Efésios 4:22.

Aos que Lho pedem, comunica Jesus o Espírito Santo; pois é necessário que todo crente seja liberto da poluição, assim como da maldição e condenação da lei. Mediante a obra do Espírito Santo e a santificação da verdade, o crente torna-se habilitado para as cortes celestiais; pois Cristo opera em nós, e Sua justiça sobre nós está. Sem isso, alma alguma terá direito ao Céu. Não desfrutaríamos o Céu a menos que estejamos qualificados para sua atmosfera santa, pela influência do Espírito e a justiça de Cristo.I Mensagens Escolhidas, pág. 395.

6-Que medidas devem ser tomadas?

Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. Tiago 4:8.
Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou. 1 João 2:6
.

Precisamos chegar a Deus com fé. ... Humilhar-nos perante Deus. É com o próprio eu que primeiro temos de lidar. Criticai intimamente o coração. Esquadrinhai-o para ver o que impede o livre acesso do Espírito de Deus. Importa recebermos o Espírito Santo. Teremos então poder para prevalecer com Deus. Manuscrito 9, 1899.
Não basta um mero assentimento à verdade. Precisamos vivê-la diariamente. Precisamos isolar-nos com Deus, entregando-Lhe tudo. Escutar as grandes e grandiosas verdades da Palavra não é suficiente. Precisamos fazer-nos a nós mesmos a pergunta: Habita Cristo em meu coração pela fé? Ele unicamente nos pode mostrar nossa necessidade e revelar quão digna e gloriosa é a verdade.Manuscrito 9, 1899.

7-De que maneira é feita a promessa do Espírito Santo?

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. Atos 1:8.

Cristo prometeu o dom do Espírito Santo a Sua igreja, e a promessa nos pertence, da mesma maneira que aos primeiros discípulos. Mas, como todas as outras promessas, é dada sob condições. Muitos há que crêem e professam reclamar a promessa do Senhor; falam acerca de Cristo e acerca do Espírito Santo, e todavia não recebem benefício. Não entregam a alma para ser guiada e regida pelas forças divinas. Não podemos usar o Espírito Santo. Ele é que deve servir-Se de nós. Mediante o Espírito opera Deus em Seu povo "tanto o querer como o efetuar, segundo a Sua boa vontade". Filip. 2:13. Serviço Cristão, 253.

 

Publicado em 23/03/2016

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento