Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento

Meditação do Dia - Obediencia

Meditação do Dia - Obediencia

E o Senhor nos ordenou que fizéssemos todos estes estatutos, para temermos ao Senhor, nosso Deus, para o nosso perpétuo bem, para nos guardar em vida, como no dia de hoje. E será para nós justiça, quando tivermos cuidado de fazer todos estes mandamentos. Deuteronômio 6:24 e 25.

A Humanidade Dividida Em Duas Classes

Lição 22 - A UNIÃO DE SERES HUMANOS COM AS FORÇAS DAS TREVAS

Texto básico:Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:44.

1 - Que triste acontecimento se deu no mundo religioso?

Já é tempo de operares, ó SENHOR, pois eles têm quebrantado a tua lei. Salmos 119:126

Haverá um vivo conflito entre os que são leais a Deus e os que lançam ao desprezo Sua lei. A igreja deu a mão ao mundo. Derribou-se a reverência à lei de Deus. Os guias religiosos ensinam mandamentos de homens, em lugar da doutrina. Deve, porém, a prevalência da deslealdade e transgressão fazer com que os que têm reverenciado a lei de Deus tenham por ela menos respeito, unindo-se aos poderes da Terra para a tornarem sem efeito? - Os realmente fiéis não serão arrastados pela corrente do mal. Não lançarão ao desprezo e escárnio àquilo que Deus pôs de parte como santo. A prova virá a cada um. Só há dois lados. De que lado vos achais? Review and Herald, 6 fevereiros de 1900.

2 - Contra quem Satanás há de incitar uma grande indignação? Quem serão usados nessa obra?

Mas olhai por vós mesmos, porque vos entregarão aos concílios e às sinagogas; e sereis açoitados, e sereis apresentados perante presidentes e reis, por amor de mim, para lhes servir de testemunho. Marcos 13:9.

O mesmo espírito despótico que noutras eras tramou contra os fiéis há de tentar extirpar da face da Terra os que temem a Deus e obedecem à Sua lei. Satanás há de incitar a indignação contra uma minoria que conscienciosamente se recusa a aceitar costumes e tradições populares. Homens de destaque e reputação hão de associar-se aos que são adversos à lei e aos maus, a fim de tomarem conselho contra o povo de Deus. A riqueza, o gênio e a educação hão de aliar-se a fim de cobri-los de ignomínia. Juízes perseguidores, pastores e membros de igreja, hão de conspirar contra eles. De viva voz e com a pena, com ameaça, escárnio e zombaria, hão de tentar derrotar a sua fé. Desvirtuando os fatos e por meio de apelos violentos hão de procurar instigar as paixões do povo. II Testemunhos Seletos, pág. 150.

3 - Enquanto os poderes do mal se revoltam contra o povo de Deus, que devem eles fazer?

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. Atos 1: 8.

Os principados e potestades da Terra encontram-se em amarga revolta contra o Deus do Céu. Estão cheios de ódio contra todos os que O servem, e logo, muito em breve, deve ser travada a última grande batalha entre o bem e o mal. A Terra deve ser o campo de batalha - a cena do combate final e da final vitória. Aqui, onde por tanto tempo Satanás guiou o povo contra Deus, a rebelião deve ser para sempre suprimida... O povo de Deus deve apresentar um audaz e decidido testemunho em favor da verdade, revelando os propósitos de Deus pelo testemunho da pena e da voz. ... Quando nos consagramos a Cristo, Ele fala ao coração, enchendo-o com Seu Espírito. Não temos tempo para lutar e contender entre nós mesmos; não temos tempo para atuar com base em suposições ou acalentar preconceitos. É tarde demais para isso... Pois Cristo está às portas. Cristo Triunfante, pág. 368.

4 - Quem são o alvo mais fácil de Satanás?

Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. Tiago 4:8.

Próximo ao fim da história da Terra, Satanás atuará com todo o seu poder da mesma maneira e com as mesmas tentações com que tentou o antigo Israel justo antes de entrarem na Terra Prometida. Ele armará laços para os que declaram guardar os mandamentos de Deus, e que estão quase nos limites da Canaã celestial. Ele utilizará ao máximo as suas faculdades a fim de enredar as almas e apanhar o povo de Deus em seus pontos mais fracos. Os que não têm colocado as paixões subalternas em sujeição às faculdades mais altas do ser, que têm permitido seja sua mente um canal de condescendências carnais das paixões mais baixas, a estes Satanás está determinado a destruir com suas tentações, a poluir-lhes a alma com licenciosidade. Ele não visa especialmente alvos mais baixos e menos importantes, mas faz uso de seus enganos por meio daqueles a quem pode contar como seus instrumentos para seduzir ou atrair os homens para que se entreguem a liberdades que são condenadas na lei de Deus. Review and Herald, 17 de maio de 1887.

5 - Quem se unirá com as forças das trevas para guerrear contra o povo de Deus?

As forças das trevas se unirão a agentes humanos que se entregam ao controle de Satanás, e serão revidadas as mesmas cenas de ocorridas no julgamento, rejeição e crucifixão de Cristo. Por cederem ás influências Satânicas, as pessoas se transformarão em demônios; e aqueles que foram criados à imagem de Deus e formados para honrar e glorificar o criador se tornará morada de dragões. Satanás verá na raça apostata sua obra – prima do mal homens que refletem sua própria imagem. Review and Herald 14/04/1896.

6 - Como os anjos celestiais auxiliarão o povo de Deus nesta grande e última batalha?

E vieram os dois anjos a Sodoma à tarde, e estava Ló assentado à porta de Sodoma; e vendo-os Ló, levantou-se ao seu encontro e inclinou-se com o rosto à terra;E disse: Eis agora, meus senhores, entrai, peço-vos, em casa de vosso servo, e passai nela a noite, e lavai os vossos pés; e de madrugada vos levantareis e ireis vosso caminho. E eles disseram: Não, antes na rua passaremos a noite. Genesis 19: 1,2.

Instrumentos satânicos, em forma humana, tomarão parte nesse derradeiro e grande conflito para opor-se à edificação do reino de Deus. E anjos celestiais em disfarce humano se encontrarão no campo de ação. Os dois partidos antagônicos continuarão a existir até à terminação do grande capítulo final da história deste mundo. Instrumentos satânicos encontram-se em toda cidade. Não nos podemos permitir estar desapercebidos nem por um momento. Os crentes fiéis, firmes, hão de orar mais e mais, e falarão menos de negócios de pouca importância. Mais e mais decididos testemunhos lhes sairão dos lábios para encorajar os fracos e necessitados. Esse não é tempo para o povo de Deus demonstrar fraqueza, nem uma coisa nem outra. Sejam todos diligentes estudantes da Palavra. Cumpre-nos ser fortes no Senhor e no poder de Sua força. Não podemos viver ao acaso e ser genuínos cristãos. Review and Herald, 5 de agosto de 1909.II Mensagens Escolhidas. pág. 383.

7 - Que acontecerá com aqueles que desistirem de lutar pela própria salvação?

Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma. Hebreus 10: 38,39.

Aqueles que apostataram transmitem as palavras do dragão. Temos de enfrentar os instrumentos satânicos que vieram fazer guerra aos santos. "E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao resto da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo." Apoc. 12:17. Os que apostataram deixam o verdadeiro e fiel povo de Deus, e confraternizam com aqueles que representam Barrabás. "Pelos seus frutos os conhecereis." Mat. 7:20. II Mensagens Escolhidas, pág. 395.

Publicado em 17/02/2019

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento