Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento

Meditação do Dia - Obediencia

Meditação do Dia - Obediencia

E o Senhor nos ordenou que fizéssemos todos estes estatutos, para temermos ao Senhor, nosso Deus, para o nosso perpétuo bem, para nos guardar em vida, como no dia de hoje. E será para nós justiça, quando tivermos cuidado de fazer todos estes mandamentos. Deuteronômio 6:24 e 25.

Chegou a Hora

Lição 21 - Sinais Para Nossos Dias

Texto Básico: E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas; Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo. Porquanto as virtudes do céu serão abaladas. Lucas 21:25,26.

1 – Assim como deixou Jesus, advertências e sinais para a destruição de Jerusalém para que seus discípulos pudessem escapar da destruição, deixou também sinais para nossos dias quanto sua vinda? Luc. 21:25; Mat. 24:29; Mar. 13:24-26; Apoc. 6:12-17.

Acautelem-se os homens para que não aconteça negligenciarem a lição que lhes é comunicada pelas palavras de Cristo. Assim como Ele preveniu Seus discípulos quanto à destruição de Jerusalém, dando-lhes um sinal da ruína que se aproximava para que pudessem escapar, também advertiu o mundo quanto ao dia da destruição final, e lhes deu sinais de sua aproximação para que todos os que queiram, possam fugir da ira vindoura. Declara Jesus: "E haverá sinais no Sol, na Lua e nas estrelas; e na Terra angústia das nações." Os que contemplam estes prenúncios de Sua vinda, devem saber que "está próximo, às portas". (O Grande Conflito, pág. 38).

2 – Que devemos fazer quando virmos esses sinais acontecerem? Luc. 21:31; Mar. 13:33.

Depois de dar os sinais de Sua vinda, Cristo disse: "Quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto." "Olhai, vigiai e orai." Deus sempre tem dado aos homens advertência dos juízos por vir. Aqueles que tiveram fé na mensagem por Ele enviada para seu tempo, e agiram segundo sua fé, em obediência aos Seus mandamentos, escaparam aos juízos que caíram sobre os desobedientes e incrédulos. (O Desejado de Todas as Nações, pág. 634).

3 – Que queria dizer Jesus com essas palavras: “vigiai, pois”? Marcos 13:35; I Tessalonissenses 5:2.

"Vigiai, pois" são Suas palavras de advertência. Os que atendem ao aviso não serão deixados em trevas, para que aquele dia os apanhe desprevenidos. Mas aos que não vigiarem, "o dia do Senhor virá como o ladrão de noite". (O Grande Conflito, pág. 38).

A mensagem para este tempo é positiva, simples, e de profunda importância. Devemos agir como homens e mulheres que crêem nela. Aguardar, vigiar, trabalhar, orar, advertir o mundo - eis nossa tarefa. (Review and Herald, 13 de novembro de 1913).

4 – Estamos vendo alguns desses sinais acontecendo?

O refreador Espírito de Deus já está sendo retirado da Terra. Furacões, tempestades, incêndios e inundações, desastres em terra e mar, seguem-se um ao outro em rápida sucessão. A ciência procura explicar tudo isso. Os sinais que se avolumam em redor de nós, anunciando o próximo aparecimento do Filho de Deus, são atribuídos a qualquer outra causa que não a verdadeira. As pessoas não podem distinguir os anjos sentinelas, contendo os quatro ventos para que não soprem enquanto os servos de Deus não forem selados; mas quando Deus mandar a Seus anjos que soltem os ventos, haverá uma cena de conflito que pena alguma poderá descrever. (Cristo Triunfante – MM de 2002, pág. 315).

5 – Será que o mundo sonha com as senas que breve hão de acontecer? Como satanás está trabalhando?

Estamos no limiar de grandes e solenes acontecimentos. A profecia cumpre-se rapidamente. O Senhor está às portas. Em breve deverá abrir-se diante de nós um período de intenso interesse para todos os que estão vivos. As controvérsias do passado serão revividas. Novas controvérsias surgirão. Nem sequer se sonha com as cenas que em breve hão de cumprir-se em nosso mundo. Satanás está operando mediante instrumentos humanos. (Cristo Triunfante MM de 2002, pág. 315).

6 – Como podemos ser pegos de surpresa naquele dia? Lucas 21:35 e 36.

Através dos séculos, chegam até nós as solenes palavras de advertência de nosso Senhor, no Monte das Oliveiras: "E olhai por vós, para que não aconteça que o vosso coração se carregue de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia." "Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas essas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem." (O Desejado de Todas as Nações, pág. 636).

7 – Nesse tempo tão perigoso, que não podemos fazer nem por um instante?

Agora é o tempo em que não podemos nem por um instante desviar de Cristo Jesus os olhos espirituais. Eis Sua advertência a nós: "O que, porém, vos digo, digo a todos: Vigiai!" Haverá algum professo cristão que não careça da advertência, e cujo coração não precise vigiar? O coração tem de ser guardado com toda a diligência, mantido sob vigilância constante. ... (Para Conhecê-lO MM de 1965, Pag. 351).

8 – Qual deve ser nossa atitude diante de tais coisas?

Vigiai a furtiva aproximação do inimigo, vigiai os antigos hábitos e inclinações naturais, para que não se desenvolvam; forçai-os a retroceder, e vigiai; forçai-os a voltar cem vezes, se for preciso. Vigiai os pensamentos, vigiai os planos, para que não se tornem egoístas e egocêntricos. Vigiai e orai, para que não entreis em tentação. Vigiai sobre as pessoas que Cristo adquiriu com Seu sangue. Vigiai as oportunidades de lhes fazer bem. (Para Conhecê-lO MM de 1965, Pag. 351).

9 – Que será colocado sobre os que creram e vigiaram?

O importante futuro está diante de nós. Para enfrentar suas provas e tentações, e executar-lhe os deveres, requerer-se-á grande fé e perseverança. Mas podemos triunfar gloriosamente, pois nenhuma pessoa que creia, vigie e ore cairá presa dos ardis do inimigo. Todo o Céu está interessado em nosso bem-estar e aguarda nosso pedido de sabedoria e força. No tempo de prova justamente diante de nós, o divino penhor de segurança será colocado sobre aqueles que têm guardado a palavra de Sua paciência. (Cristo Triunfante MM de 2002, pág. 315).

10 – Quando sobrevierem essas coisas, que segurança terá os que atenderam às advertências?

As nações estão agitadas. Tempos de perplexidade se acham diante de nós. O coração dos homens está desmaiando de terror das coisas que sobrevirão ao mundo. Mas os que crêem em Deus ouvirão Sua voz em meio à tormenta, dizendo: "Sou Eu. Não temais." (Eventos Finais, pág. 19).

Publicado em 06/03/2014

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento