Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento

Meditação do Dia - Obediencia

Meditação do Dia - Obediencia

E o Senhor nos ordenou que fizéssemos todos estes estatutos, para temermos ao Senhor, nosso Deus, para o nosso perpétuo bem, para nos guardar em vida, como no dia de hoje. E será para nós justiça, quando tivermos cuidado de fazer todos estes mandamentos. Deuteronômio 6:24 e 25.

A Humanidade Dividida Em Duas Classes

Lição 20 - A SINAGOGA DE SATANÁS É IMINIGA DO POVO DE DEUS

Texto básico: Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas [são] a sinagoga de Satanás. Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Apocalipse 2:9,10.

1 - Que foi mostrado a João na ilha de patmos?

Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. Apocalipse 14:12.

Os que amam a Deus e guardam Seus mandamentos são os mais detestáveis para a sinagoga de satanás, e os poderes do mal manifestarão seu ódio contra eles até o máximo possível. João previu o conflito entre a igreja remanescente e os poderes do mal, quando disse “irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar com a mulher sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus”. As forças das trevas se unirão com os com seres humanas que se entregaram ao domínio de satanás, que se entregarão serão revividas as mesmas cenas reveladas durante o julgamento, a rejeição e a crucificação de Cristo. Os homens transformarão em demônios ao se entregarem às influências satânicas; e os que foram criados a imagem de Deus, que foram feitos para honrar e glorificar ao Seu Criador se converterão em habitação de dragões, e satanás verá numa raça apóstata sua obra mestra de maldade homens que reflitam a imagem do diabo. Reviw ande Herald 14/4/1896 Tratado de teologia, pág. 984.

2 - Em torno de que gira toda a batalha diante do povo de Deus?

E santificai os meus sábados, e servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que eu sou o SENHOR vosso Deus. Ezequiel 20:20.

Os filhos de Deus serão triunfantes. Eles serão vencedores, e mais do que vencedores, sobre todos os elementos oponentes e perseguidores. Não tema. Pelo poder da verdade bíblica e do amor exemplificados na cruz, e inculcados pelo Espírito Santo, alcançaremos a vitória. Toda a batalha diante de nós gira em torno da observância do verdadeiro sábado de Jeová. III Mensagens Escolhidas, pág. 319.

3 - Satanás conta o mundo como súdito seu. Qual seu propósito?

E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta. Apocalipse 16:15.

Aqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus, sentirão a ira do dragão e de seus exércitos. Satanás considera por súditos seus os habitantes do mundo; adquiriu domínio sobre as igrejas apóstatas; mas eis um pequeno grupo que resiste à sua supremacia. Se ele os pudesse desarraigar da Terra, completo seria seu triunfo. Como influenciava nas nações pagãs para destruírem Israel, assim, num próximo futuro, ele incitará as maléficas potências terrestres para destruir o povo de Deus. ... Serviço Cristão, pág. 157.
Sua única esperança está na misericórdia de Deus; sua única defesa será a oração. Profetas e Reis, pág. 588.

4 - Onde foi a primeira derrota evidente de Satanás contra Cristo?

Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam. Mateus 4: 10,11.

Os baluartes de Satanás nunca hão de triunfar. A vitória acompanhará a terceira mensagem angélica. Como o Capitão do exército do Senhor derribou os muros de Jericó, assim triunfará o povo que guarda os mandamentos do Senhor e serão derrotados todos os elementos oponentes. Testemunhos Para Ministros, pág. 410.

A verdade como é em Jesus obterá a vitória que a profecia lhe assegura; mas diante de todas as aparências humanas, o erro subjugará a verdade. A maior parte da raça humana será lançada na idolatria. Exaltarão aquilo que Cristo não exaltou e se empenharão por derribar o grande padrão da justiça de Deus. ...Satanás é citado como o originador do pecado. "Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo." I João 3:8. A primeira derrota evidente de Satanás foi seu fracasso em vencer a Cristo no deserto da tentação.Manuscrito 110, 1897

5 - Como fica a mente humana que não se rende a Deus?

E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; II Tessalonicenses 2:10,11.

O grande conflito entre o Príncipe da luz e o príncipe das trevas não se abateu um jota ou um til em sua ferocidade à medida que o tempo avança. O severo conflito entre a luz e as trevas, entre a verdade e o erro, aprofunda-se em sua intensidade. A sinagoga de Satanás está intensamente ativa, e neste tempo o poder enganador do inimigo está atuando da maneira mais sutil. Toda mente humana que se não rendeu a Deus e não está sob o controle de Seu Espírito, será pervertida mediante instrumentos satânicos. Cristo Triunfante – MM 2002, pág. 248.

6 - Qual o conselho para não cairmos nos enganos de Satanás?

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; I Pedro 5:8.
Satanás é vigilante e incansável inimigo que não dorme. Ele sabe que seu tempo é curto e atuará até o fim com toda forma de engano para atrair pessoas a seus ardis e arruiná-las. Tenho uma mensagem para vós: "Vigiai e orai para que não entreis em tentação." Mat. 26:41. Não deis lugar a que o maligno se coloque entre vós e Cristo para que não experimenteis das coisas que são dos homens e não de Deus. Se vossa fé for genuína deve produzir e produzirá obediência. Deus não nos ordena fazer nada que não possamos. Ele concederá força a cada pessoa crente, confiante.Olhando Para o Alto - MM 1983, pág. 14.

7 - Para fazermos parte dos vencedores que hão de triunfar, que devemos fazer?

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. I Coríntios 15:57,58.

Mas, embora Cristo seja tudo, devemos inspirar todo homem a uma diligência incansável. Devemos porfiar, lutar, afligir-nos, vigiar e orar, para não sermos vencidos pelo astuto inimigo. Pois o poder e a graça com os quais isto podemos fazer vêm de Deus, e todo o tempo devemos confiar Naquele que pode salvar perfeitamente a todos os que por Ele se chegam a Deus. Não deixeis nunca em vossa mente a impressão de que pouco ou nada haja que fazer da parte do homem; ensinai antes ao homem a cooperar com Deus, que assim poderá ter êxito em vencer. I Mensagens Escolhidas, pág. 381.

Publicado em 17/02/2019

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento