Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento

Meditação do Dia - Obediencia

Meditação do Dia - Obediencia

E o Senhor nos ordenou que fizéssemos todos estes estatutos, para temermos ao Senhor, nosso Deus, para o nosso perpétuo bem, para nos guardar em vida, como no dia de hoje. E será para nós justiça, quando tivermos cuidado de fazer todos estes mandamentos. Deuteronômio 6:24 e 25.

Fazei Prova de mim

LIÇÃO 20 - A IGREJA UM ANJO DE LUZ

Texto básico: E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda nação, e tribo, e lí­ngua, e povo. Apocalipse 14:6.

1ª – Que encargo Deus nos confiou?

Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado. I Coríntios 9:27.

Não temos nenhum tempo a perder. Deus proveu um meio de recuperação para os pecadores. Por meio de trabalho abnegado Sua verdade deve ser representada. Este é o encargo que Ele nos confiou, e deve ser executado fielmente. (Medicina Salvação pág. 131).

2ª - Quando a igreja realiza o trabalho a ela indicado o que ela simboliza? O que significa o anjo voando no meio do céu?

E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para proclamá-lo aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo. Apocalipse 14:6.

Quando realizará a igreja o trabalho a ela indicado? Ela é representada como um anjo de luz, voando pelo meio do céu, tendo o evangelho eterno para proclamar ao mundo. Isso indica a rapidez e a maneira direta com que a igreja deve realizar sua obra. Na obra médico-missionária Jesus deve ver o trabalho de Sua alma. Os seres humanos devem ser arrebatados como tições tirados do fogo. . (Medicina e Salvação pág. 131).

3ª – E o que está fazendo o céu?

Veio, porém, uma mudança que tem impedido a obra que Deus desejava levar avante sem um traço de egoísmo. Todo o Céu está vigiando com intensa ansiedade para ver qual será o resultado da obra que é tão grande e tão importante. Deus está vigiando, o Universo celeste o está; e as pessoas estão perecendo. (Medicina e Salvação pág.131,132).

4ª – Se fizermos o que Deus nos designou o que Ele nos fará?

O Senhor tem muito trabalho por ser feito; e se nós fizermos o que Ele nos designou colaborará com os nossos esforços. (Testemunhos Seletos vol. 2 pág. 217).

5ª - O que há de repetir? E que fará o Senhor?

Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar. Atos 2:47.

Repetir-se-á em nós a experiência dos dias dos apóstolos se os homens forem movidos pelo Espírito Santo. O Senhor retirará Suas bênçãos de onde se condescende com interesses egoístas; colocará, porém, o Seu povo na posse do bem em todo o mundo, se eles usarem isto para elevação da humanidade. Sua obra deve ser um sinal de Sua benevolência, um sinal que conquistará a confiança do mundo e produzirá meios para o avanço de Seu reino. Medicina e Salvação pág. 132).

6ª - Que Deus fará com os Homens?

E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus. Lucas 9:62.

Deus provará a sinceridade dos homens. Os que renunciarem a si mesmos, tomarem a cruz e seguirem a Cristo terão uma obra contínua a fazer no setor da restauração da raça humana caída. Os que se sacrificam em favor da verdade causam uma grande impressão sobre o mundo. Seu exemplo é contagioso e convincente. Os homens veem que há na igreja aquela fé que opera por amor e purifica a alma. Quando, porém, os que professam ser obreiros de Deus procuram beneficiarem-se a si mesmos, retardam grandemente a obra e lançam descrédito sobre ela. . (Medicina e Salvação pág. 132).

7ª - Que conselho é nos dado? Como deve trabalhar aquele que está do lado de Cristo?

Nunca abandones a norma verdadeira, mesmo que para apegar-te a ela te tornes um mendigo. Deus estabeleceu uma elevada norma de justiça. Ele fez clara distinção entre a sabedoria humana e a divina. Todos os que trabalham ao lado de Cristo devem trabalhar para salvar, não para destruir. O método mundano não deve tornar-se o método dos servos de Deus. Deve-se reconhecer a autoridade divina. A igreja na Terra deve ser representante dos princípios celestiais. Em meio da terrível confederação da injustiça, do engano, do roubo e do crime deve ela brilhar com a luz do alto. Na justiça de Cristo, cumpre que ela permaneça firme contra a apostasia prevalecente. . (Medicina e Salvação pág. 133).

8ª - Que fará aquele que verdadeiramente está unido a Cristo?

Os que se acham verdadeiramente unidos a Cristo não trabalham pelo salário que recebem. Os que cooperam com Deus não procuram exaltarem-se a si mesmos. . (Medicina e Salvação pág. 133).

9ª - Que revelações serão feitas no juízo?

No último grande dia se tomarão decisões que serão uma surpresa para muitos. O juízo humano não terá lugar algum nas decisões tomadas então. Cristo pode julgar e julgará todos os casos; pois todo o juízo Lhe foi entregue pelo Pai. Ele avaliará o serviço por aquilo que é invisível aos homens. As coisas mais secretas jazem descobertas aos olhos dAquele que tudo vê. Quando o Juiz de todos os homens fizer Sua investigação, muitos daqueles aos quais a estima dos homens colocou em primeiro lugar serão colocados em último, e os que haviam sido postos pelos homens no lugar mais humilde, serão tirados das fileiras e feitos primeiros. (Review and Herald, 31 de julho de 1900).

Publicado em 12/03/2014

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento