Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento

Meditação do Dia - Obediencia

Meditação do Dia - Obediencia

E o Senhor nos ordenou que fizéssemos todos estes estatutos, para temermos ao Senhor, nosso Deus, para o nosso perpétuo bem, para nos guardar em vida, como no dia de hoje. E será para nós justiça, quando tivermos cuidado de fazer todos estes mandamentos. Deuteronômio 6:24 e 25.

As Três Pessoas da Divindade na Vida Humana

Lição 20 - A CADA DIA MORRO

Texto básico: Eu vos declaro irmãos, pela glória que de vós tenho em Cristo Jesus nosso Senhor, que morro todos os dias. 1 Coríntios 15:31.

1-Que tem muitas pessoas deixado de receber?

Então darei a chuva da vossa terra a seu tempo, a temporã e a serôdia, para que recolhais o vosso grão, e o vosso mosto e o vosso azeite. Deuteronômio 11:14.

Muitos têm em grande medida deixado de receber a chuva temporã. Não têm obtido todos os benefícios que Deus assim para eles tem provido. Esperam que as falhas sejam supridas pela chuva serôdia. Quando a maior abundância da graça estiver para ser outorgada, esperam poder abrir o coração para recebê-la. Estão cometendo um erro terrível. O trabalho que Deus começou no coração humano mediante Sua luz e conhecimento, deve estar continuamente avançando. Testemunho para Ministros, pág. 507.


2-Que cuidado deve ter cada indivíduo?

Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito recto. Sal, 51:10.

Cada indivíduo deve estar cônscio de sua própria necessidade. Deve o coração ser esvaziado de toda a mancha, purificado para habitação do Espírito. Foi pela confissão e pelo abandono do pecado, por meio de fervorosa oração e da entrega pessoal a Deus, que os discípulos se prepararam para o derramamento do Espírito Santo no dia de Pentecoste. O mesmo trabalho, apenas em grau mais elevado, deve ser feito agora. Então o agente humano só teve de pedir a bênção e esperar que o Senhor aperfeiçoasse a obra a seu respeito. Foi Deus que começou a obra, e Ele terminará Sua obra, tornando o homem perfeito em Jesus Cristo. Mas não se deve negligenciar a graça representada pela chuva temporã. Testemunho para Ministros, pág.507.


3-Que nos torna vencedores? Que devemos fazer para morrer diariamente?

Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Filipenses 1:21.

É o morrer diário para o próprio eu nos pequeninos tratos da vida, que nos torna vencedores. Devemos esquecer o próprio eu no desejo de fazer bem aos outros. Há por parte de muitos decidida falta de amor para com os outros. Em vez de cumprirem fielmente seu dever, buscam de preferência o próprio prazer. Deus prescreve positivamente a todos os Seus seguidores o dever de beneficiar os outros com sua influência e seus meios, e buscarem dele aquela sabedoria que os habilite a fazerem tudo ao seu alcance para elevarem os pensamentos e afeições dos que lhes chegam ao alcance da influência. Maranata o Senhor Vem, pág. 107.


4-Que obra Deus faz por aqueles que crê em Cristo?

Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento, e não comeceis a dizer em vós mesmos: Temos Abraão por pai; porque eu vos digo que até destas pedras pode Deus suscitar filhos a Abraão. Lucas 3:8.

Mas Deus está revestido de poder; pode tomar os que estão mortos em delitos e pecados e, por meio da operação do Espírito que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, transformar o caráter humano, restituindo à alma a perdida imagem de Deus. Os que crêem em Jesus Cristo são transformados de rebeldes contra a lei de Deus em servos obedientes e súditos de Seu reino. São de novo nascidos, regenerados, santificados por meio da verdade. Fundamentos da Educação Cristã, pág. 332.


5-Que acontece quando muito contemplamos a Cristo?

Como a verdade de Cristo está em mim, esta glória não me será impedida nas regiões da Acaia. 2 Coríntios 11:10.

O mundo deve ver Deus em Seus seguidores. A vida e a imortalidade são trazidas à luz pelos que são um com Deus em Cristo. É nosso privilégio ter o espírito de luz e conhecimento que é a sabedoria do Céu. Todos quantos possuem esse espírito, seja qual for a posição em que forem colocados, no mais alto ou no mais baixo posto de serviço, revelarão em sua obra o poder dessa luz e conhecimento.Constantemente contemplamos aquele que viveu entre os homens uma vida de perfeita obediência. Quanto mais atentamente O contemplarmos, tanto mais nos assemelharemos a Ele no caráter, e tanto maior será nossa eficiência no trabalhar pelos outros. Manuscrito 99, 1902.


6-Onde deve começar o céu para aqueles que morrem a cada dia?

E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. Mateus 3:2.

Seremos erguidos acima das provações e perplexidades desta vida. Resta-nos apenas um pouco mais de tempo para nos preparar para a eternidade. ... O eu deve ser oculto. Unicamente Cristo deve aparecer, cheio de graça e de verdade. ...O Céu deve começar aqui na Terra. Quando o povo do Senhor se possuir de mansidão e benignidade, compreenderão que Sua bandeira sobre eles é o amor, e Seu fruto lhes será grato ao paladar. Eles formarão aqui em baixo um céu em que se preparem para o Céu em cima. Manuscrito 99, 1902.


7- É possível alcançarmos o padrão estabelecido a cada um de nós? Que conforto encontraremos nas escrituras sagradas?

"E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram." Apoc. 21:4.

Todos quantos queiram serão vencedores. Lutemos zelosamente para alcançar o padrão estabelecido diante de nós. Cristo conhece nossas fraquezas, e a Ele devemos ir diariamente em busca de auxílio. Não nos é necessário obter força com um mês de antecedência. Devemos vencer dia a dia. A Terra é o lugar de preparação para o Céu. O tempo passado aqui é o inverno do cristão. Aqui os ventos gelados da aflição sopram sobre nós, e as ondas de angústias rolam contra nós. Mas no futuro próximo, quando Cristo vier, sofrimento e lamentação terão fim, para sempre. Então será o veraneio do cristão. Todas as provas terão findado e não haverá mais doença ou morte. "E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram." Apoc. 21:4. Manuscrito 28, 1886.

 

 

 

 

Publicado em 11/05/2016

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento