Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento

Meditação do Dia - Obediencia

Meditação do Dia - Obediencia

E o Senhor nos ordenou que fizéssemos todos estes estatutos, para temermos ao Senhor, nosso Deus, para o nosso perpétuo bem, para nos guardar em vida, como no dia de hoje. E será para nós justiça, quando tivermos cuidado de fazer todos estes mandamentos. Deuteronômio 6:24 e 25.

Fazei Prova de mim

LIÇÃO 19 - NOSSA PÁTRIA

Texto básico: Jesus respondeu: O meu Reino não é deste mundo! Se o meu Reino fosse deste mundo, os meus seguidores lutariam para não deixar que eu fosse entregue aos líderes judeus. Mas o fato é que o meu Reino não é deste mundo! João 18:36.

1ª - Qual é o reino que habita o salvador?  

O Meu reino não é deste mundo. João 18:36.

Esse reino não tem nenhum princípio que combine com os do mundo. (Review and Herald, 21 de janeiro de 1890).

O Seu reino não é deste mundo. Seus súditos são os que participam da natureza divina, havendo escapado da corrupção que pela concupiscência há no mundo. E esta graça é-lhes dada por Deus. Cristo não encontra súditos já habilitados para o Seu reino, mas Ele os qualifica pelo Seu divino poder. (Review and Herald, 26 de março de 1895).

2ª - O que fez Jesus para salvar a humanidade?

Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,  Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Filipenses 2:6-8.

Jesus olhou com infinita compaixão para o mundo em sua condição degradada. Assumiu a forma humana para que pudesse pôr-Se em contato com a humanidade e elevá-la. Veio buscar e salvar o perdido. Atingiu a maior profundeza da miséria e aflição humana, a fim de tomar o homem do modo como o encontrou, um ser manchado pela corrupção, degradado pelo vício, depravado pelo pecado e unido a Satanás na apostasia, e elevá-lo a um lugar no Seu trono. (Meditações Matinais ano 80 pág. 292).

3ª - Como deve ser a vida de quem diz estar com Ele?

Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou. I João 2:6.

Quando professamos ser servos de Cristo, não devemos mais servir ao mundo, nem devemos ter união ou comunhão com os que rejeitam as verdades que consideramos sagradas. Minha atenção foi chamada para I João 2:6: "Aquele que diz que permanece nEle, esse deve também andar assim como Ele andou." "Permanecei em Mim, e Eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em Mim. Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em Mim, e Eu, nEle, esse dá muito fruto; porque sem Mim nada podeis fazer." João 15:4 e 5. (Meditações Matinais ano 80 pág. 292).

4ª - Se queremos entrar na posse da herança celestial, que temos que fazer?

Se tu deixares de livrar os que estão sendo levados para a morte, e aos que estão sendo levados para a matança; Provérbios 24:11.

Se quisermos entrar na posse da herança celestial, a gloriosa e eterna realidade, temos que estar em ajustada relação com Deus, e empregar toda faculdade do nosso ser em ganhar pessoas para Cristo. ... O povo de Deus tem que ser um povo peculiar, santo, distinto do mundo em prática e caráter, diferenciado de todos os religiosos de hoje. Devem ser modelos na piedade pessoal e nas boas obras. (Review and Herald, 21 de janeiro de 1890).

5ª – O que devemos fazer muito mais do que atualmente estamos fazendo?

Ó Jerusalém, sobre os teus muros pus guardas, que todo o dia e toda a noite jamais se calarão; ó vós, os que fazeis lembrar ao Senhor, não haja descanso em vós, Nem deis a ele descanso, até que confirme, e até que ponha a Jerusalém por louvor na terra. Isaías 62:6,7.

Muito mais do que estamos atualmente fazendo, poderia ser feito a fim de irradiar a luz da verdade. Deus espera que demos muito fruto. Deseja ver maior zelo e fidelidade, e esforços mais diligentes e caritativos da parte dos membros da igreja a favor dos vizinhos e dos que estão sem Cristo.  (Testemunhos Seletos Mundial 2º vol. pág. 198).

6ª – Qual o dever de todos?

E disse o senhor ao servo: Sai pelos caminhos e valados, e força-os a entrar, para que a minha casa se encha. Lucas 14:23.

Os pais devem começar seu trabalho de acordo com um plano elevado. Todos os que mencionam o nome de Cristo devem vestir-se da armadura de Deus e admoestar e advertir, esforçando-se por salvar almas do pecado. Levai todos os que puderdes a ouvir a verdade na casa de Deus. Devemos desenvolver maior diligência do que fazemos, a fim de arrancar almas ao fogo. (Testemunhos Seletos Mundial vol. 2 Pág. 198).

7ª - Que devemos fazer enquanto temos tempo?

Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! I Coríntios 9:16.

Oh, deve Cristo, a Majestade do Céu, o Rei da Glória, levar a pesada cruz, e usar a coroa de espinhos e beber o amargo copo enquanto nós nos reclinamos ociosamente, glorificando-nos a nós mesmos, e nos esquecemos das almas por quem Cristo morreu, para remir pelo Seu precioso sangue? Não; demos enquanto podemos. Demos enquanto temos força. Trabalhemos enquanto é dia. Dediquemos nosso tempo e nossos meios ao serviço de Deus, para que possamos ter a Sua aprovação e receber Sua recompensa. (Review and Herald, 17 de outubro de 1882).

8ª - O que temos de fazer agora?

Outrossim, ouvistes que foi dito aos antigos: Não perjurarás, mas cumprirás os teus juramentos ao Senhor. Mateus 6:33.

Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. E o qual e o proposito de Satanás? João 10:10 O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância. (Review and Herald, 5 de março de 1908).

Aquele que nos amou. Meus irmãos há para nós uma vida eterna a ganhar. Combatamos o grande combate da fé. Nossa prova não está no futuro, mas é agora. Enquanto ela se prolonga, "buscai primeiro o reino de Deus, e a Sua justiça, e todas essas coisas" - as coisas que agora servem ao propósito de Satanás como ciladas, para enganar e destruir - "vos serão acrescentadas". (Review and Herald, 5 de março de 1908).

9ª – Como deve ser nosso exemplo? Porquê?

Por esta causa eu, Paulo, sou o prisioneiro de Jesus Cristo por vós, os gentios; Efésios 4:1.

Tende cuidado para que por vosso exemplo não ponhais outras almas em perigo. É coisa terrível perderdes a vossa própria alma; ainda mais terrível, porém, é seguirdes uma conduta que motive a perda de outras almas. É um terrível pensamento que vossa influência se torne um cheiro de morte para morte e, não obstante, isto é possível. Com que zelo santo, pois, não devemos manter em guarda nossos pensamentos, nossas palavras, nossos hábitos, nossas disposições e nosso caráter Deus requer santidade mais profunda e pessoal de nossa parte. Somente revelando Seu caráter podemos cooperar com Ele na obra de salvar almas. (Conselho Sobre Saúde pág. 559).

10ª – Qual maior argumento a favor da verdade?

Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração. II Coríntios 3:3.

Muito podemos fazer exemplificando a verdade em nossa vida diária. A influência que podemos assim exercer não pode facilmente ser resistida. Os homens podem combater e desafiar vossa lógica; podem resistir vossos apelos; mas uma vida de santo propósito, de desinteressado amor em seu favor, é um argumento a favor da verdade que não podem contradizer. (Meditações Matinais ano 53 pág. 220).

11ª – Basta só pregar sermões?

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Mateus 28:19.

A obra de Cristo em favor do homem não está terminada. Prossegue ainda hoje. De maneira semelhante devem os Seus embaixadores pregar o evangelho e revelar Seu compassivo amor em favor das almas perdidas e a perecer. Por meio de abnegado interesse por aqueles que necessitam de auxílio, devem eles dar uma demonstração prática da verdade do evangelho. Esta obra compreende muito mais do que pregar sermões. A evangelização do mundo é a obra que Deus confiou aos que saem em Seu nome. Eles devem ser colaboradores de Cristo, revelando aos que perecem o Seu terno e compassivo amor. Deus chama a milhares para trabalharem para Ele, não para pregar aos que já conhecem a verdade para este tempo, mas para advertir os que jamais ouviram a última mensagem de misericórdia. Trabalhai com o coração cheio de um ardente amor pelas almas. Realizai obra médico-missionária. Assim obtereis acesso ao coração das pessoas, e o caminho será preparado para uma proclamação mais decidida da verdade. (Conselho Sobre Saúde pág. 499, 500).

Publicado em 12/03/2014

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento