Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento

Meditação do Dia - Obediencia

Meditação do Dia - Obediencia

E o Senhor nos ordenou que fizéssemos todos estes estatutos, para temermos ao Senhor, nosso Deus, para o nosso perpétuo bem, para nos guardar em vida, como no dia de hoje. E será para nós justiça, quando tivermos cuidado de fazer todos estes mandamentos. Deuteronômio 6:24 e 25.

A Humanidade Dividida Em Duas Classes

Lição 18 - O SERVO DE CORAGEM E DE GRANDE VALOR

Texto básico:Mas tu lhes dirás as minhas palavras, quer ouçam quer deixem de ouvir, pois são rebeldes. Ezequiel 2:7.

1 - Que exemplo de homens Deus precisa para a conclusão da obra?

Além disso, requer-se dos despenseiros que cada um se ache fiel. I Coríntios 4:2.

Deus chama homens como Elias, Natã e João Batista - homens que levarão fielmente Sua mensagem sem considerar as consequências; que corajosamente falarão a verdade, ainda que isso signifique sacrifício de tudo que possuem. Deus não pode usar homens que, em tempos de perigo, quando a força, a coragem e a influência de todos são necessárias, temem tomar uma firme posição pelo direito. Ele chama a homens para que se empenhem fielmente na batalha contra o erro, guerreando contra principados e potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as forças espirituais da maldade nos lugares celestiais. A tais é que Ele dirigirá as palavras: "Bem está, bom e fiel servo... entra no gozo do teu Senhor." Mat. 25:2. Profetas e Reis, pág. 142.

2 - Que precisará os homens que se dispuserem a trabalhar pelo Senhor?

O homem sábio é forte, e o homem de conhecimento consolida a força. Provérbios 24:5. Porque? Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo! Isaías 5:20.

Todo o que nesse dia mal se dispuser a servir a Deus com destemor, segundo os ditames de sua consciência, necessitará de coragem, firmeza e do conhecimento de Deus e Sua Palavra; pois os que forem fiéis a Deus serão perseguidos, seus motivos impugnados, desvirtuados seus melhores esforços e seus nomes repudiados como um mal. Satanás trabalhará com todo o seu poder enganador para influenciar o coração e obscurecer o entendimento, a fim de que o mal pareça bem, e o bem mal. Quanto mais forte e mais pura a fé do povo de Deus, e mais firme sua determinação de obedecer-Lhe, tanto mais ferozmente procurará Satanás instigar contra eles a ira daqueles que, embora se declarando justos, tripudiam sobre a lei de Deus.Atos dos Apóstolos, pág. 431.

3 - Como devem ser estes homens para com os princípios do Senhor?

Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Apocalipse 2:10.

O povo do Senhor deve ser tão fiel ao princípio como o aço. O Senhor indicou a obra que compete a cada membro da igreja. Ele declara que os membros da igreja devem fielmente desincumbir-se de seu dever para com os que estão dentro do seu alcance. Devem generosamente sustentar os seus próprios pobres. Review and Herald, 4 de março de 1902.

4 - Que prova terão de passar?

E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo. Apocalipse 12: 17.

Os que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus, sentirão a ira do dragão e seu exército. Satanás conta o mundo como súdito seu; ele adquiriu domínio sobre as igrejas apóstatas. Aqui está, porém, um pequeno grupo que lhe resiste à supremacia. Caso os pudesse desarraigar da Terra, completo seria o seu triunfo. Como ele influenciou as nações pagãs para destruir Israel, assim, em próximo futuro há de incitar os ímpios poderes da Terra para destruir o povo de Deus. De todos será exigido que prestem obediência a leis humanas em violação da lei divina. Os que forem fiéis a Deus e ao dever, serão ameaçados, denunciados e proscritos. Serão traídos "até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos". Review and Herald, 8, 9, e 23 de janeiro de 1908.

5 - Por que é importante entendermos o que está escrito em Efésios 6: 10-18?

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Efésios 6:11.

Não lutamos contra a carne e o sangue. Leia-se cuidadosamente e de maneira impressiva em nossas igrejas Efésios 6:10-18. Aqueles que apostataram transmitem as palavras do dragão. Temos de enfrentar os instrumentos satânicos que vieram fazer guerra aos santos. "E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao resto da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo." Apoc. 12:17. Os que apostataram deixam o verdadeiro e fiel povo de Deus, e confraternizam com aqueles que representam Barrabás. "Pelos seus frutos os conhecereis." Mat. 7:20. Mensagens Escolhidas vol. II, pág. 395.

6 - Qual a promessa para os que permanecerem fieis?

Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; Mateus 16:18.

O Senhor declara que as portas do inferno não prevalecerão contra Sua igreja. Todo sincero membro da igreja pode incluir-se nestas promessas e dizer: "Sou do Senhor. Em Sua força sou invencível." Daí não vos ponhais numa atitude lamentosa representando mau ao meu Senhor, agindo como se Ele vos houvesse insultado dando-vos promessas que não há de cumprir, como se estivésseis tendo um tempo difícil e estais sendo deixados sozinhos para combater contra os poderes das trevas. Sua única esperança está na misericórdia de Deus, sua única defesa será a oração. Manuscrito 42, 1890.

7 - Por que o cristão tem muitas vezes sua carga severa e sobrecarregada? 

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10.

Jesus Cristo é o Restaurador. Satanás, o apóstata, é o destruidor. Aqui está o conflito entre o Príncipe da vida e o príncipe deste mundo, o poder das trevas. ... O Redentor do mundo não planejou que Sua adquirida herança vivesse e morresse em seus pecados. Qual, então, é o problema? Por que tão poucos são alcançados e salvos? É porque muitos daqueles que professam ser cristãos estão trabalhando nas mesmas fileiras do grande apóstata. Permitem que Satanás invente e planeje para eles. Ele os torna apóstatas, desleais a Deus, rebeldes contra Seus preceitos e leis. Isso ocasiona uma severa sobrecarga de trabalho ao verdadeiro cristão. Ele deve convencer o transgressor de que é um pecador, porque "o pecado é a transgressão da lei". I João 3:4. Cristo Triunfante - MM 2002, pág. 246.

Publicado em 17/02/2019

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento