Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento

Meditação do Dia - Obediencia

Meditação do Dia - Obediencia

E o Senhor nos ordenou que fizéssemos todos estes estatutos, para temermos ao Senhor, nosso Deus, para o nosso perpétuo bem, para nos guardar em vida, como no dia de hoje. E será para nós justiça, quando tivermos cuidado de fazer todos estes mandamentos. Deuteronômio 6:24 e 25.

Chegou a Hora

Lição 16 - O Reavivamento Que Necessitamos Hoje

Texto Básico: E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus. E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuí­a era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns. E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça. Atos 4:31-33.

1 – Muitas são as necessidades da igreja em nossos dias. Mas qual seria a de maior  todas as necessidades? Zacarias 10:1.

Um reavivamento da verdadeira piedade entre nós, eis a maior e a mais urgente de todas as nossas necessidades. Buscá-lo, deve ser nossa primeira ocupação. Importa haver diligente esforço para obter a bênção do Senhor, não porque Deus não esteja disposto a outorgá-la, mas porque nos encontramos carecidos de preparo para recebê-la. Nosso Pai celeste está mais disposto a dar Seu Espírito Santo àqueles que Lho peçam, do que pais terrenos o estão a dar boas dádivas a seus filhos. Cumpre-nos, porém, mediante confissão, humilhação, arrependimento e fervorosa oração, cumprir as condições estipuladas por Deus em Sua promessa para conceder-nos Sua bênção. (Mensagens Escolhidas – vol. 1, pág. 121).

2 – Qual a diferença entre reavivamento e reforma?

Precisa haver um reavivamento e uma reforma, sob a ministração do Espírito Santo. Reavivamento e reforma são duas coisas diversas. Reavivamento significa renovação da vida espiritual, um avivamento das faculdades da mente e do coração, uma ressurreição da morte espiritual. Reforma significa uma reorganização, uma mudança nas idéias e teorias, hábitos e práticas. A reforma não trará o bom fruto da justiça a menos que seja ligada com o reavivamento do Espírito. Reavivamento e reforma devem efetuar a obra que lhes é designada, e no realizá-la, precisam fundir-se. (Review and Herald, 25 de fevereiro de 1902).

3 – Como pode acontecer esse reavivamento? Isaías 55:6.

Os cristãos devem estar-se preparando para aquilo que logo irá cair sobre o mundo como terrível surpresa, e esta preparação deve ser feita mediante diligente estudo da Palavra de Deus e pelo levar a vida em conformidade com os seus preceitos. As tremendas questões de eternidade demandam de nossa parte algo mais que uma religião de pensamento, uma religião de palavras e formas, onde a verdade é mantida no recinto exterior. Deus pede um reavivamento e uma reforma. As palavras da Bíblia, e a Bíblia somente, deviam ser ouvidas do púlpito. (Profetas e Reis, pág. 624-626).

4 – Que lição tiramos para nós, da história dos apóstolos? Atos 4:31.

Para que foi registrada a história da obra dos discípulos, a trabalharem com zelo santo, animados e vitalizados pelo Espírito Santo, se não para que o povo do Senhor hoje daí obtivesse inspiração para por Ele trabalhar ardorosamente? O que o Senhor fez por Seu povo naquele tempo, é exatamente tão necessário, e mesmo mais, faça pelos Seus hoje. Tudo que os apóstolos fizeram, deve hoje fazer cada membro da igreja. E nós devemos trabalhar com tanto maior fervor, e ser acompanhados do Espírito Santo em medida tanto maior, quanto o aumento da impiedade exige um mais decidido apelo ao arrependimento. (Testemunhos Para a Igreja - vol. 7, pág. 33, 1902).

5 – É possível recebermos tais bênçãos sem um devido fervor? Atos 2:1-4.

Deus está disposto a nos dar bênção semelhante quando a buscarmos assim fervorosamente. O Senhor não fechou o reservatório do Céu depois de haver derramado o Seu Espírito sobre os primeiros discípulos. Podemos receber também da plenitude de Suas bênçãos. O Céu está repleto dos tesouros de Sua graça, e os que vão a Deus em fé podem reivindicar tudo que Ele prometeu. (SDA Bible Commentary, vol. 6, pág. 1.055.)

6 – Qual o resultado obtido pelo reavivamento? I Tess. 1:17; Salmos 51:7.

Só podemos esperar um reavivamento em resposta à oração. Enquanto o povo se acha tão destituído do Espírito Santo de Deus, não pode apreciar a pregação da Palavra; mas quando o poder do Espírito lhes tocar o coração, então os sermões não ficarão sem efeito. Guiados pelos ensinos da Palavra de Deus, com a manifestação de Seu Espírito, no exercício de sã discrição, os que assistem a nossas reuniões adquirirão preciosa experiência e, voltando ao lar, acham-se preparados para exercer saudável influência.
(E Recebereis Poder MM 1999, pag. 283).

7 – Como buscar esse reavivamento? Atos 3:19.

Cada dia devemos usar nossa inteligência cristã na obra de fortalecer os fracos e animar os que se acham desalentados. Uma grande prova está prestes a sobrevir a toda pessoa. Não haveremos, portanto, de trabalhar, e vigiar, e orar, e louvar ao Senhor? Isto nos proporcionará uma experiência preciosíssima. Muitos crentes têm perdido muita coisa por deixarem de buscar o Senhor com diligência e com uma fé que não seja negada. (Cuidado de Deus MM 1995, pág. 263).

8 – Para sermos uma igreja reavivada, que precisamos? Mat. 28:19.

 Devemos ser consagrados condutos através dos quais a vida celeste flua para outros. O Espírito Santo deve animar e encher toda a igreja, purificando e unindo os corações. Os que foram sepultados com Cristo no batismo devem erguer-se para novidade de vida, dando uma demonstração viva da vida de Cristo. Sobre nós está colocado um sagrado encargo. Foi-nos dada a comissão: "Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações." Estais consagrados para a obra de tornar conhecido o evangelho da salvação. A perfeição celeste deve ser vosso poder. (Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 288 e 289).

9 – Que responsabilidade tem cada membro da igreja? I Cor. 1:10.

Cada membro que se agrega à igreja deve ser um instrumento a mais, para a promoção do grande plano da redenção. A igreja toda, atuando como um só, amalgamada em perfeita união, deve ser uma viva, ativa agência missionária, estimulada e dirigida pelo Espírito Santo. (Review and Herald, 29 de abril de 1909).

10 – Analisemos pois, os textos de Atos 4:31-33.

E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus. E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns. E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça. (Atos 4:31-33).

CONCLUSÃO:

Nesse texto acima, encontramos uma igreja reavivada. Uma igreja reavivada é uma igreja viva, uma igreja com autoridade e poder. Precisamos então dar dois passos importantes para o reavivamento da igreja: Querer e Buscar

Publicado em 06/03/2014

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento