Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento

Meditação do Dia - Obediencia

Meditação do Dia - Obediencia

E o Senhor nos ordenou que fizéssemos todos estes estatutos, para temermos ao Senhor, nosso Deus, para o nosso perpétuo bem, para nos guardar em vida, como no dia de hoje. E será para nós justiça, quando tivermos cuidado de fazer todos estes mandamentos. Deuteronômio 6:24 e 25.

Perto do Céu

LIÇÃO 16 - O CUIDADO DE DEUS

Texto básico: Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. João 6:37.

Domingo: 13/10__________________________Ano bíblico: Mateus 27,28

1ª – No que Jesus mantinha ocupado?

O próprio Jesus, quando esteve na Terra, estava em constante oração. (Signs of the Times, 18 de junho de 1902).

Segunda-feira: 14/10_______________________Ano bíblico: Marcos 1-3

2ª – Podemos deixar que nossa vida espiritual seja abalada por nossa fraqueza? Que devemos fazer quando estivermos fracos?

Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá: nunca permitirá que o justo seja abalado. Salmos 55:22.

Não nutra o pensamento de que, por haver cometido falhas, porque sua vida espiritual tem sido obscurecida pelos erros, seu Pai celestial não o ama e não ouve quando você ora. ... Seu coração cheio de amor se comove com nossas tristezas, até mesmo quando as pronunciamos. ... Coisa alguma é grande demais para que Ele não possa suportar, pois é Ele quem mantém os mundos e governa o Universo. (Signs of  the Times, 18 de junho de 1902).

3ª – Pode passar alguém dificuldade sem que Cristo veja para socorrê-lo?

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Salmos 46:1.

Nada daquilo que, de alguma forma, diz respeito a nossa paz é pequeno demais para que Ele não note. Não há um só capítulo da nossa existência que seja obscuro demais para que Ele não possa ler, nem dificuldade alguma tão complicada que não possa resolver. (Signs of the Times, 18 de junho de 1902).

Terça-feira: 15/10__________________________Ano bíblico: Marcos 4-6

4ª – Mesmo que caiamos no profundo pecado, o que devemos lembrar?

Ninguém caiu tão fundo, ninguém é tão vil, que não possa encontrar libertação em Cristo. (Signs of the Times, 18 de junho de 1902).

5ª – Se tivermos o Senhor de contínuo sempre diante de nós o que ocorrerá?

O homem que tem muitos amigos pode congratular-se, mas há amigo mais chegado do que um irmão. Provérbios 18:24.

Se tivermos o Senhor sempre diante de nós, e deixarmos o coração transbordar em ações de graças e louvores a Ele, teremos frescor contínuo em nossa vida religiosa. Nossas orações terão a forma de um colóquio com Deus, como se falássemos com um amigo. Ele nos falará pessoalmente de Seus mistérios. Amiudadamente advir-nos-á um senso agradável e alegre da presença de Jesus. O coração arderá muitas vezes em nós, quando Ele Se achegar para comungar conosco, como o fazia com Enoque. Quando esta for em verdade a experiência do cristão, ver-se-lhe-ão na vida, simplicidade, mansidão, brandura e humildade de coração, que mostrarão a todos os que com ele mantêm contato, que esteve com Jesus e dEle aprendeu. Naqueles que a possuem, a religião de Cristo revelar-se-á um princípio vitalizante e penetrante, uma energia viva, operante e espiritual. Manifestar-se-ão a força, o frescor e a alegria da juventude perpétua. (Parábolas de Jesus, págs. 128-130).

Quarta-feira: 16/10_________________________Ano bíblico: Marcos 7-9

6ª – Como será nossa oração?

Se tivermos o Senhor sempre diante de nós, e deixarmos o coração transbordar em ações de graças e louvores a Ele, teremos frescor contínuo em nossa vida religiosa. Nossas orações terão a forma de uma conversa com Deus, como se falássemos com um amigo. Ele nos falará pessoalmente de Seus mistérios. Frequentemente advir-nos-á um senso agradável e alegre da presença de Jesus. ...

A oração traz Jesus ao nosso lado, e dá à alma fatigada e perplexa novas forças para vencer o mundo, a carne e o diabo. A oração desvia os ataques de Satanás. Parábolas de Jesus, págs. 129 e 250.

Quinta-feira: 17/10_______________________Ano bíblico: Marcos 10-12

7ª – O que nos diz a irmã White?

Eu, porém faço a minha oração a ti, Senhor, num tempo aceitável: ó Deus, ouve-me segundo a grandeza da tua misericórdia, segundo a verdade da tua salvação. Salmos 69:13.

Como é maravilhoso que possamos orar eficazmente, e que mortais indignos e falhos possuam o poder de apresentar a Deus seus pedidos! Que poder mais elevado seria possível o ser humano pedir do que este: estar unido ao Deus infinito? O frágil e pecaminoso homem tem o privilégio de falar ao Seu Criador. Pronunciamos palavras que alcançam o trono do Rei do Universo. (Signs of the Times, 18 de junho de 1902).

Sexta-feira: 18/10_________________________Ano bíblico: Marcos13-14

8ª – Qual o comprometimento de Deus conosco?

Saberás, pois que o Senhor teu Deus é Deus, o Deus fiel, que guarda o concerto e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos. Deuteronômio 7:9.

O arco-íris ao redor do trono é uma garantia de que Deus é fiel, de que nEle não há mudança nem sombra de variação. ... Quando a Ele formos confessando nossa indignidade e pecado, Ele Se compromete a atender-nos o clamor. A honra de Seu trono foi-nos dada como penhor do cumprimento de Sua Palavra. (Signs of the Times, 18 de junho de 1902).

Sábado: 19/10___________________________Ano bíblico: Marcos 15-16

9ª – Como fica o Senhor quando nós mesmos nos menosprezamos?

O Senhor fica decepcionado quando Seu povo estima a si mesmo como de pouco valor. Deseja que Sua escolhida herança se avalie segundo o preço que Ele lhe deu. Deus a queria, do contrário não enviaria Seu Filho em tão dispendiosa missão de o redimir. Tem para eles uma utilidade, e agrada-Se muito quando Lhe fazem os maiores pedidos, a fim de que Lhe glorifiquem o nome. Podem esperar grandes coisas, se têm fé em Suas promessas. (Signs of the Times, 18 de junho de 1902).

Publicado em 17/03/2014

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento