Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento

Meditação do Dia - Obediencia

Meditação do Dia - Obediencia

E o Senhor nos ordenou que fizéssemos todos estes estatutos, para temermos ao Senhor, nosso Deus, para o nosso perpétuo bem, para nos guardar em vida, como no dia de hoje. E será para nós justiça, quando tivermos cuidado de fazer todos estes mandamentos. Deuteronômio 6:24 e 25.

Chegou a Hora

Lição 15 - Levanta-te e Resplandece

Texto Básico: Levanta-te, resplandece, porque já vem a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti. Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti. Isaias 60:1-2.

1 – Que mensagem é dada às dez virgens? Isaias 60:1-3.

Levanta-te, resplandece, porque já vem a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti. Essa mensagem é dada aos que saem ao encontro do esposo. Cristo vem com poder e grande glória. Vem com Sua própria glória e com a glória do Pai. Vem com todos os santos anjos. Ao passo que o mundo todo estará mergulhado em trevas, haverá luz em todos os lares dos santos. Eles hão de captar os primeiros raios de luz de Sua segunda vinda. (Parábolas de Jesus, pág. 420).

2 – Quando veio mais clara luz (1844) para as virgens, elas continuaram adormecidas? Salmos 119:105.

Tosquenejaram todas, e adormeceram, uma classe na indiferença e abandono de sua fé, outra esperando pacientemente até que mais clara luz fosse proporcionada. (O Grande Conflito, pág. 394).

O que determinou este movimento foi descobrir-se que o decreto de Artaxerxes para a restauração de Jerusalém, o qual estabelecia o ponto de partida para o período dos 2.300 dias, entrou em vigor no outono do ano 457 antes de Cristo, e não no começo do ano, conforme anteriormente se havia crido. Contando o outono de 457, os 2.300 anos terminam no outono de 1844. (O Grande Conflito, pág. 399).

3 – Considerando a clara luz que temos, qual nosso dever como povo? Joel 2:32; Oséias 4:6

Foi-me mostrado o povo de Deus esperando que ocorresse alguma mudança - que um compulsivo poder deles se apoderasse. Mas ficarão decepcionados, pois estão em erro. Precisam agir; precisam lançar por si mesmos mãos ao trabalho, e clamar fervorosamente a Deus por um genuíno conhecimento de si próprios. As cenas que estão passando diante de nós, são de magnitude suficiente a fazer-nos despertar, levando insistentemente a verdade ao coração de todos os que quiserem escutar. A seara da Terra está quase madura. (Serviço Cristão, pág. 43).

4 – Segundo a revelação divina, que reavivamento ocorrerá a fim de preparar o caminho? Esdras 10:1; Joel 2:17.

Não reclamam as Escrituras uma obra mais pura e santa do que a que temos visto até agora? ... Deus requer daqueles que estão prontos a se deixarem reger pelo Espírito Santo, que dêem início a uma obra de inteira reforma. Vejo perante nós uma crise, e Deus requer que Seus obreiros estejam em seus postos. Cada alma deve manter hoje uma posição de mais profunda e real consagração a Deus que nos anos passados. ... Fiquei profundamente impressionada com as cenas que ultimamente passaram perante mim nas visões da noite. Parecia estar-se operando um grande movimento - uma obra de reavivamento - em muitos lugares. Nosso povo acorria a seus postos, atendendo ao chamado de Deus. (Serviço Cristão, pág. 42).

5 – Como devem sentir-se os que andam na luz, conformado ou preocupado?  Tiago 5:16.

A crise aproxima-se rapidamente. Quase é vindo o tempo da visitação de Deus. Conquanto Lhe repugne castigar, não obstante castigará, e rapidamente. Aqueles que andam na luz verão sinais do perigo que se aproxima; mas não deverão sentar-se em silenciosa e despreocupada expectativa de ruína, conformando-se com a crença de que Deus abrigará Seu povo no dia da visitação. Longe disto, deverão compreender que é seu dever trabalhar diligentemente para salvar outros, esperando, com grande fé, auxílio da parte de Deus. "A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. (Testemunhos Seletos– vol. 2, pág. 64).

6 – Quem será surpreendido na crise? Marcos 13:35; I Tess. 5:2; I Tess. 5:2.

"Vigiai, pois" são Suas palavras de advertência. Os que atendem ao aviso não serão deixados em trevas, para que aquele dia os apanhe desprevenidos. Mas aos que não vigiarem, "o dia do Senhor virá como o ladrão de noite". O mundo não está mais preparado para dar crédito à mensagem para este tempo do que estiveram os judeus para receber o aviso do Salvador, relativo à Jerusalém. Venha quando vier, o dia do Senhor virá de improviso aos ímpios. (O Grande Conflito, pág. 38).

7 – Deus faz alguma obra na terra, sem antes revelar aos seus servos? Qual nosso dever? Amós 3:7,8.

Certamente o Senhor Jeová não fará cousa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas. Bramiu o leão, quem não temerá? Falou o Senhor Jeová, quem não profetizará? (Amós 3:7,8).

8 – O que distingue a igreja hoje, como verdadeiro povo de Deus? Mateus 24:42

A atitude de vigilância deve caracterizar a igreja como o verdadeiro povo de Deus. Por este sinal os que se acham à espera se distinguem do mundo, e mostram ser peregrinos e estrangeiros na Terra. (Testemunhos Seletos – vol. 1, pág. 224).

9 – Que advertência atenderiam? A tristeza e tribulação levariam o povo escolhido a ser mais vigilante ou negligente? Marcos 13:35,36.

Esses discípulos adormecidos representam a igreja a dormir, ao aproximar-se o dia do juízo de Deus. É um tempo de nuvens e espessa escuridão, quando achar-se dormindo é por demais perigoso. Jesus deixou-nos esta advertência: "Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o Senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã, para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo." Requer-se da igreja de Deus que faça sua vigília noturna, seja ela perigosa, longa ou breve. A tristeza não é desculpa para que ela seja menos vigilante. A tribulação não deve levar à negligência, mas a dobrada vigilância. Cristo dirigiu a igreja pelo próprio exemplo à Fonte de sua força em tempos de necessidade, aflição e perigo. (Testemunhos Seletos – Vol. Pág. 224).

10 – Os que não crêem nas claras evidências da palavra de Deus, poderão ser de outra forma convencidos? Lucas 16:31.

Porém Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tão pouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.  Porém Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tão pouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite (Lucas 16:31).

Publicado em 06/03/2014

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento