Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento

Meditação do Dia - Obediencia

Meditação do Dia - Obediencia

E o Senhor nos ordenou que fizéssemos todos estes estatutos, para temermos ao Senhor, nosso Deus, para o nosso perpétuo bem, para nos guardar em vida, como no dia de hoje. E será para nós justiça, quando tivermos cuidado de fazer todos estes mandamentos. Deuteronômio 6:24 e 25.

Fazei Prova de mim

LIÇÃO 14 - UMA OBRA CENTRALIZADA E POPULARIZADA

Texto básico: E, Entrando no barco, passou para o outro lado, e chegou à sua cidade. E eis que lhe trouxeram um paralí­tico, deitado numa cama. Mateus 9:1.

1ª - Que cidade servia de centro para a obra do salvador?

E Alguns dias depois entrou outra vez em Cafarnaum, e soube-se que estava em casa. Marcos 2:1.

Durante Seu ministério terrestre, o Salvador aproveitou as oportunidades que se ofereciam nos grandes centros de passagem de viajantes. Era em Cafarnaum que Jesus morava nos intervalos de Suas viagens para lá e para cá, e ela chegou a ser conhecida como "Sua cidade". Esta cidade adaptava-se bem a servir de centro para a obra do Salvador.(Evangelismopág.584).

2ª – Por que Cafarnaum era uma grande via de comunicação?

Situada na estrada de Damasco para Jerusalém e o Egito, bem como para o Mar Mediterrâneo, era uma grande via de comunicação. Gente de muitas terras passava pela cidade, ou aí se detinha para descansar em suas jornadas de um lado para outro. Aí podia Jesus encontrar todas as nações e gente de todas as posições - os ricos e grandes, da mesma maneira que os pobres e humildes; e Suas lições podiam ser levadas a outros países e a muitos lares. Estimular-se-ia assim o estudo das profecias; seria chamada atenção para o Salvador, e Sua missão levada perante o mundo. (Testimonies, vol. 9, pág. 121).

3ª – Que deve ser feito nas grandes cidades?

Na providência de Deus, os que levam a responsabilidade de Sua obra têm-se esforçado por dar nova vida aos velhos métodos de trabalho, e também delinear novos planos e novos métodos de despertar o interesse dos membros da igreja num esforço unido para alcançar o mundo. (Evangelismo págs. 384,385).

4ª – Aonde devem postar-se ministros e colportores capazes?

Nas famosas estâncias de saúde e centros de turismo, apinhadas com muitos milhares dos que andam em busca de saúde e de prazer, devem postar-se pastores e colportores capazes de prender a atenção de multidões. Vigiem os obreiros as ocasiões de apresentar a mensagem para este tempo, e realizar reuniões quando se lhes oferecer oportunidade. Aproveitem eles prontamente as oportunidades de falar ao povo. Acompanhados pelo poder do Espírito Santo, vão ao encontro do povo com a mensagem dada por João Batista: "Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos Céus." Mateus 3:2. A Palavra de Deus tem de ser apresentada com clareza e poder, de modo que os que têm ouvidos para ouvir, ouçam a verdade. Assim será o evangelho da verdade presente posto no caminho daqueles que o não conhecem, e não poucos o receberão, levando-o a seu lar em todas as partes do mundo. (Testimonies, vol. 9, pág. 122).

5ª – Onde devemos inserir artigos sobre a verdade? Até onde devemos ir?

Os homens darão impressão errônea das doutrinas que cremos e ensinamos como verdade bíblica, e é necessário que sejam feitos sábios planos que nos assegurem o privilégio de inserir artigos na imprensa secular, pois isto será um meio de despertar almas, para que vejam a verdade. Deus suscitará homens que terão a capacidade de semear ao lado de todas as águas. Deus proporcionou grande luz sobre importantes verdades, e ela tem de ir ao mundo. (Evangelismo pág. 129).

6ª – Para que a propaganda?

Temos que fazer uso de todos os meios lícitos para apresentar a verdade ao povo. Em cada esquina de rua podeis ver placas e anúncios, chamando a atenção para várias coisas que ocorrem, algumas delas das mais condenáveis. E será que os que possuem a luz da vida se satisfarão com débeis esforços para atrair a atenção das multidões para a verdade? (Testimonies, vol. 6, pág. 36).

A verdade apresentada pelo pregador vivo deve ser publicada na maneira mais condensada possível, e amplamente disseminada. Na medida do possível, publiquem-se nos jornais os importantes discursos proferidos em nossas reuniões campais. Assim, a verdade que foi apresentada a um limitado número, achará acesso a muitos espíritos. Lancemos mãos da imprensa e ponhamos em ação toda propaganda que sirva para atrair a atenção do povo. Isto não deve ser considerado como sendo coisa de pouca importância. (Evangelismo pág. 130).

Sexta-feira: 05/04_________________________________Ano bíblico: II Samuel 13-14

7ª – Através de que, tem Deus preparado maravilhosamente o caminho?

As vias de comunicação têm-se multiplicado aos milhares. Deus tem preparado maravilhosamente o caminho. A ação da imprensa, com suas múltiplas facilidades, acha-se ao nosso dispor. Bíblias e publicações em muitas línguas, apresentando a verdade para este tempo, acham-se ao nosso alcance, podendo ser rapidamente levadas a toda parte do mundo. (Evangelismo pág. 702).

8ª – Que invenções exigem-se do povo de Deus?

Descobrir-se-ão meios que possam alcançar os corações. Alguns dos métodos usados nesta obra serão diferentes dos que foram postos em prática no passado; Mas ninguém, por causa disto, feche o caminho pela crítica. (Review and Herald, 30 de setembro de 1902).

Há necessidade de homens que orem a Deus pedindo sabedoria e que, sob a orientação divina, possam pôr nova vida nos antigos métodos de trabalho e inventem novos planos e métodos modernos de despertar o interesse dos membros da igreja, alcançando os homens e as mulheres do mundo. (Manuscrito 117, 1907).

9ª – Quais pessoas não devem estar a travar as rodas?

Há algumas mentes que não se desenvolvem com a obra, mas permitem a obra avançar

bem à sua frente. ... Os que não discernem as crescentes exigências da obra nem se adaptam a elas, não devem estar a travar as rodas e assim impedindo o desenvolvimento de outros. (Evangelismo pág. 105).

Publicado em 12/03/2014

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento