Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento

Meditação do Dia - Obediencia

Meditação do Dia - Obediencia

E o Senhor nos ordenou que fizéssemos todos estes estatutos, para temermos ao Senhor, nosso Deus, para o nosso perpétuo bem, para nos guardar em vida, como no dia de hoje. E será para nós justiça, quando tivermos cuidado de fazer todos estes mandamentos. Deuteronômio 6:24 e 25.

Chegou a Hora

Lição 14 - Separação na Crise

Texto Básico: Porque eis que darei ordem e sacudirei a casa de Israel entre todas as nações, assim como se sacode grão no crivo, sem que caia na terra um só grão. Amós 9:9

1 – Ser membro da igreja remanescente é garantia de salvação quando não se tem consagração a Deus nem estrita obediência aos seus santos mandamentos? Tiago 2:26; João 3:5.

Estamos no tempo da sacudidura, tempo em que cada coisa que pode ser sacudida, sacudir-se-á. O Senhor não desculpará os que conhecem a verdade, se não obedecem a Seus mandamentos por palavra e ação. (Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 547 e 548).

2 – Por que é nescessário haver um processo de sacudidura (separação) na igreja? Mateus 13:47-50; Efésios 5:27.

Deus está peneirando Seu povo. Ele terá uma igreja pura e santa. Não podemos ler o coração do homem. Mas o Senhor providenciou meios para manter a igreja pura. Levantaram-se pessoas com o coração corrupto que não podia viver com o povo de Deus. Desprezavam a reprovação e não queriam ser corrigidas. Tiveram oportunidades de conhecer que sua hostilidade era injusta. Tiveram tempo para arrepender-se de seus erros, mas o eu era querido demais para morrer. Acariciaram-no, e ele se fortaleceu. Então se separaram do confiante povo de Deus, a quem Ele está purificando para si mesmo. Todos temos motivos para dar graças a Deus, por ter sido aberto um caminho para salvar a igreja, pois teríamos incorrido na ira de Deus se esses embusteiros corrúptos tivessem permanecido entre nós. A medida que nos aproximamos do juízo, todos revelarão seu verdadeiro caráter, tornando-se claro a que companhia pertecem. A peneira está em movimento. Não digamos: Detém Tua mão, ó Senhor. A igreja deve ser expurgada e expurgada será. (Testemunhos Para a Igreja, vol. 1, pág. 99, 100).

3 – Quem será responsável por essa tremenda obra? Apocalipse 14:9-11.

Vi então o terceiro anjo. Disse meu anjo acompanhante: "Terrível é sua obra. Tremenda sua missão. Ele é o anjo que deve separar o trigo do joio, e selar, ou atar, o trigo para o celeiro celestial. Essas coisas devem absorver toda a mente, a atenção toda." (Primeiros Escritos, pág. 118).

4 – O que provocará a sacudidura entre o povo de Deus? Isaias 58:1.

Perguntei a significação da sacudidura que eu vira, e foi-me mostrado que era determinada pelo testemunho direto contido no conselho da Testemunha Verdadeira à igreja de Laodicéia. Isso produzirá efeito no coração daquele que o receber, e o levará a empunhar o estandarte e propagar a verdade direta. Alguns não suportarão esse testemunho direto, e se levantarão contra ele, e isso é o que determinará a sacudidura entre o povo de Deus. (Vida e Ensinos, pág. 176).

5 – Como inicia esse processo de separação? Mateus 25:6.

 Numa crise é que o caráter é revelado. Quando a voz ardorosa proclamou à meia-noite: "Aí vem o Esposo! Saí-lhe ao encontro!" e as virgens adormecidas ergueram-se de sua sonolência, foi visto quem fizera a preparação para o evento. Ambos os grupos foram tomados de surpresa; porém, um estava preparado para a emergência, e o outro não. Assim agora uma calamidade repentina e imprevista, alguma coisa que põe a pessoa face a face com a morte, mostrará se há fé real nas promessas de Deus. Mostrará se está sustida na graça. A grande prova final virá no fim do tempo da graça, quando será tarde demais para se suprirem as necessidades do espírito. (Parábolas de Jesus, pág. 412).

6 – O que acontece com os indiferentes e descuidosos para com a verdade? I João 2:19.

Diminuíra o número dos que faziam parte deste grupo. Ao serem sacudidos, alguns tinham sido jogados fora do caminho. Os descuidosos e indiferentes, que não se uniam com os que prezavam suficientemente a vitória e a salvação, para por elas lutar e angustiar-se com perseverança, não as alcançaram e foram deixados atrás, em trevas, e seu lugar foi imediatamente preenchido pelos que aceitavam a verdade e a ela se filiavam. (Vida e Ensinos, pág. 177).

7 – Quando alguns desistem de lutar pela vitória, os seus lugares são preenchidos por quem? Mateus 20:16.

lugares vagos nas fileiras serão preenchidos pelos que foram representados por Cristo como tendo chegado na hora undécima. Há muitos com quem o Espírito de Deus está lutando. O tempo dos juízos destruidores da parte de Deus é o tempo de misericórdia para aqueles que [agora] não têm oportunidade de aprender o que é a verdade. O Senhor olhará para eles com ternura. Seu coração compassivo se enternece, e a mão do Senhor ainda está estendida para salvar, enquanto a porta é fechada para os que não querem entrar. Será admitido um grande número de pessoas que nestes últimos dias ouvirem a verdade pela primeira vez. (Testemunhos Seletos vol. 3 pág. 333).

8 – A sacudidura já começou entre o povo de Deus, ou será ainda num futuro próximo? I Coríntios 10:12; Hebreus 3:12,13.

Começou a forte sacudidura e continuará, e todos os que não estiverem dispostos a assumir posição ousada e tenaz em prol da verdade, e a sacrificar-se por Deus e por Sua causa, serão joeirados. O anjo disse: "Achas que alguém será forçado a fazer sacrifícios? Não, absolutamente. Deverá ser uma oferta voluntária. (Vida e Ensinos, pág. 107).

A prosperidade multiplica a massa dos que professam. A adversidade expurga-os da Igreja. (Eventos Finais, pág. 150).

9 – Os que cedem as tendências e costumes mundanos, estão sujeitos a que perigo? Mateus 12:30.

Não vai longe o tempo em que a prova sobrevirá a toda alma. A marca da besta nos será recomendada com insistência. Os que, passo a passo, cedem às exigências do mundo e se sujeitam a costumes mundanos não acharão difícil submeter-se aos poderes dominantes, de preferencia a expor-se a escárnios, insultos, ameaças de prisões e morte. O conflito é entre os mandamentos de Deus e os mandamentos de homens. Nesse tempo o ouro será separado da escória na igreja. (Testemunhos Para a Igreja – vol.5, pág. 81).

10 – Que acontecerá com a igreja após ser fortemente sacudida? Lucas 12:32. Salmos 109:22-26.

Minha atenção foi então dirigida ao grupo que eu vira e estava sendo fortemente sacudido. Foram-me mostrados os que eu antes vira a chorar e a orar com agonia de espírito. A multidão de anjos da guarda em seu redor fora duplicada, e estavam revestidos de uma armadura da cabeça aos pés. Marchavam em perfeita ordem, semelhantes a um grupo de soldados. Seu rosto expressava o tremendo conflito que haviam travado, a luta angustiosa por que haviam passado. Contudo, seu rosto, antes assinalado pela severa angústia íntima, resplandecia agora com a luz e glória do Céu. Haviam alcançado a vitória, e esta provocava neles a mais profunda gratidão, e alegria santa e piedosa. (Vida e Ensinos, pág. 176).

Publicado em 06/03/2014

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento