Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento

Meditação do Dia - Obediencia

Meditação do Dia - Obediencia

E o Senhor nos ordenou que fizéssemos todos estes estatutos, para temermos ao Senhor, nosso Deus, para o nosso perpétuo bem, para nos guardar em vida, como no dia de hoje. E será para nós justiça, quando tivermos cuidado de fazer todos estes mandamentos. Deuteronômio 6:24 e 25.

Fazei Prova de mim

LIÇÃO 13 - UM GRANDE CUIDADO QUE DEVEMOS TER

Texto básico: Sede sóbrio e vigilante. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar. I Pedro 5:8.

1ª - Como é considerado o grande inimigo?

Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim. João 14:30.

2ª - O que precisamos para resistirmos o inimigo?

Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. João 15:5.

Temos de opor-nos a um inimigo astuto! Unicamente Cristo é poderoso e plenamente capaz para enfrentar o seu poder; por conseguinte, precisamos ter Jesus conosco em todos os momentos. Somos sonolentos, insensatos, e não percebemos a astúcia, as armadilhas e ciladas de Satanás, preparadas para pés descuidados. Precisamos saber, portanto, como andamos, para que todo avanço seja feito em Deus. O próprio eu não deve entrar aqui para tornar-se ouvido. (Meditações Matinais ano 80 pág. 169).

3ª – O que acontece quando o desejo egoísta predomina?

Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha. Mateus 12:30.

A destruição de almas é a ocupação regular de Satanás e seus agentes sobre a Terra. A salvação de pessoas é a obra de todo seguidor de Cristo, por mais fraco que seja. Quando o interesse egoísta [de um homem] assume a primazia e a salvação de pessoas ocupa uma posição secundária, se é que chega a fazê-lo, esse homem está labutando ao lado de Satanás, pois suas próprias pretensões constituem uma cilada para desviar a outros do caminho, para que não considerem o reino de Deus e Sua justiça em primeiro lugar. Satanás está tomando a dianteira de todos esses obreiros. (Meditações Matinais ano 80 pág. 169).

4ª - O que temos que fazer?

E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne. Judas 23.

 A salvação de almas sempre vem primeiro, pois Satanás anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar. Precisamos arrebatar as pessoas de seu caminho. Temos de ter clara previsão, discernimento e fé, e trabalhar como para salvar uma vida que perece, da qual algum descuido de nossa parte poderia ser a causa de morte. (Meditações Matinais ano 80 pág. 169).

5ª – Que deve fazer todo missionário?

Obra missionária - Deus nos ajude a compreender o que é e como devemos empenhar-nos nela. Todo missionário deve ser inteiramente do Senhor, avançando para alcançar a perfeição do caráter cristão. A norma da piedade deve ser erguida bem alto. Toda espécie de idolatria tem de ser abandonada. Almas, preciosas almas, precisam ser salvas.  (Meditações Matinais 80 pág. 169).

6ª - Que fato impressionante ocorreu na Escócia?

Certo homem, quando a igreja na Escócia estava tomando algumas resoluções para comprometer a fé, para renunciar a seus vigorosos princípios, resolveu nunca ceder um jota ou til. Colocou-se de joelhos diante de Deus e implorou o seguinte: "Dá-me a Escócia, se não eu morro." Sua oração insistente foi ouvida. Oxalá ascenda em toda parte a fervorosa oração de fé: Dá-me pessoas soterradas agora no entulho do erro, se não eu morro! Levai-as ao conhecimento da verdade como é em Jesus. (Meditações Matinais ano 80 pág. 169).

7ª - O que precisamos ter sobre o coração?

Precisamos ter sobre o coração o fardo de almas; toda consideração egoísta deve dar lugar a isso. O preço do sangue de Cristo mostra o valor da alma. (Meditações Matinais ano 80 pág. 169).

8ª - Como devemos trabalhar?

Devemos trabalhar como Jesus, renegando a nossa própria vontade, afastando-nos das seduções de Satanás, desprezando a comodidade e aborrecendo o egoísmo, a fim de salvar e buscar o perdido, conduzindo almas das trevas para a luz, para o brilho do amor de Deus. Fomos encarregados de ir e pregar o evangelho a toda criatura. Devemos transmitir aos perdidos as boas novas de que Cristo pode perdoar o pecado, renovar a natureza, revestir a alma das vestes de Sua justiça, pôr o pecador em conformidade com os Seus planos, e ensiná-lo e habilitá-lo a ser cooperador de Deus. (Fundamentos da fé Cristã pág. 199).

9ª - O que faz uma alma convertida?

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gálatas 2:20.

A alma convertida vive em Cristo. Dissipam-se as suas trevas, e brilha nessa alma nova luz celestial. "O que ganha almas sábio é." Prov. 11:30. "Os sábios, pois, resplandecerão como o resplendor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça refulgirão como as estrelas sempre e eternamente." Dan. 12:3.  (Fundamentos da fé Cristã pág. 199).

10ª - O que acontecerá com aquele que faz de Deus sua sabedoria, que cresce até a estatura completa de Cristo?

E os gentios caminharão à tua luz, e os reis ao resplendor que te nasceu. Isaías 60:3.

O que é efetuado mediante a cooperação dos homens com Deus é uma obra que jamais perecerá, mas subsistirá pelos séculos eternos. Aquele que faz de Deus sua sabedoria, que cresce à medida da estatura completa de Cristo Jesus, será posto perante reis e diante dos chamados grandes homens do mundo, e proclamará as virtudes Daquele que o chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz. Ciência e literatura não podem introduzir no obscurecido entendimento humano a luz que o glorioso evangelho. (Fundamentos da fé Cristã pág. 199).

Publicado em 12/03/2014

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento