Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento

Meditação do Dia - Obediencia

Meditação do Dia - Obediencia

E o Senhor nos ordenou que fizéssemos todos estes estatutos, para temermos ao Senhor, nosso Deus, para o nosso perpétuo bem, para nos guardar em vida, como no dia de hoje. E será para nós justiça, quando tivermos cuidado de fazer todos estes mandamentos. Deuteronômio 6:24 e 25.

A Humanidade Dividida Em Duas Classes

Lição 11 - REJEITANDO A CRISTO, UNIRAM-SE A SATANÁS!

Texto básico:Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. João 1:11.

1 - Que falsa declaração fez Satanás a sua sinagoga? Como Cristo rebateu esta declaração?

Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, Gálatas 4:4.

Satanás declarou à sua sinagoga que nem um único ser humano haveria de manter lealdade aos mandamentos de Deus. Uma pessoa salva provaria ser falsa esta declaração. Criado à imagem de Deus, o homem não deve ser deixado para ser governado e arruinado por Satanás. Cristo veio à Terra, e por uma vida de obediência demonstrou que o homem poderia obedecer. Ele cancelou a culpa que pairava sobre o pecador. Para que este pudesse permanecer de pé diante de Deus, vestido com Suas vestes de justiça, Ele revestiu-Se com a veste do sofrimento.Olhando para o Alto - MM 1983, pág. 217.

2 - Que acontecimentos invisíveis tiveram lugar por ocasião do nascimento de Jesus?

E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Mat. 1:21.

Quando Cristo nasceu em Belém, os anjos de Deus apareceram aos pastores que vigiavam os rebanhos à noite, e deu-lhes as credenciais divinas de autoridade da criança recém-nascida, a qual, Satanás sabia, viera disputar sua autoridade. Ele ouvira o anjo declarar: "Na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor." Luc. 2:11.Os arautos celestiais despertaram toda a ira da sinagoga de Satanás. Ele seguiu os passos dos que tinham a seu cargo o cuidado do Menino Jesus. Ouviu a profecia de Simeão no recinto do templo: "Agora, Senhor, podes despedir em paz o Teu servo, segundo a Tua palavra; porque os meus olhos já viram a Tua salvação." Luc. 2:29 e 30. Satanás encheu-se de furor ao ver que o idoso Simeão reconheceu a divindade de Cristo. Review and Herald, 29 de outubro de 1895.

3 - Por que os judeus não aceitaram o Messias?

Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. João 1:11.

Os judeus aguardavam o Messias; mas Ele não veio como haviam predito que viria, e se Ele houvesse de ser aceito como o Prometido, seus eruditos mestres seriam forçados a reconhecer que haviam errado. Esses líderes separaram-se de Deus, e Satanás lhes trabalhou o espírito a fim de os levar a rejeitar o Salvador. De preferência a ceder seu orgulho de opinião, fecharam os olhos a todas as evidências de Seu messiado, e não só rejeitaram eles mesmos a mensagem dá salvação, mas endureceram o coração do povo contra Jesus. Sua história deve servir-nos de solene advertência.Testemunhos Seletos - V2, pág. 2016.

4 - Após o fracasso de Satanás no deserto da tentação, que outro plano elaborou?

E confias que és guia dos cegos, luz dos que estão em trevas. Romanos 2:19.

Mas os planos cuja execução esses rabis estavam elaborando tão zelosamente, originaram-se em outro conselho, que não o do Sinédrio. Depois de haver fracassado em seu desígnio de vencer a Cristo no deserto, arregimentara Satanás suas forças para se Lhe opor ao ministério, obstando, se possível Sua obra. Aquilo que não conseguira realizar por esforço pessoal, direto, decidira efetuar por meio de estratégia. Tão depressa se retirara do conflito no deserto, em concílio com os anjos seus confederados amadureceram os planos para cegar ainda mais o espírito do povo judeu, a fim de não reconhecerem seu Redentor. Planejou operar por meio de seus agentes humanos do mundo religioso, embutindo-o de sua própria inimizade contra o Campeão da verdade. Levá-los-ia a rejeitar a Cristo e a tornar-Lhe a vida o mais amarga possível, esperando desanimá-Lo em Sua missão. E os guias de Israel tornaram-se os instrumentos de Satanás em combater o Salvador. O Desejado de Todas as Nações,pág. 206.

5 - Rejeitando a Cristo que pecado cometeram o povo judeu?

Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo. Marcos 3:29.

Rejeitando a Cristo, o povo judeu cometeu o pecado imperdoável; e, recusando o convite da misericórdia, podemos cometer o mesmo erro; insultamos o Príncipe da vida, e O expomos à vergonha perante a sinagoga de Satanás e em face do Universo celeste, quando recusamos ouvir-Lhe os mensageiros, dando em vez disso atenção aos instrumentos de Satanás, que querem arrebatar de Cristo a alma. Enquanto uma pessoa fizer isso, não pode achar esperança de perdão, perdendo por fim todo desejo de se reconciliar com Deus. Enquanto Jesus estava ainda ensinando o povo, os discípulos trouxeram a notícia de que Sua mãe e Seus irmãos estavam fora, e desejavam vê-Lo. Sabia o que lhes ia no coração, e "respondendo, disse ao que Lhe falara: Quem é Minha mãe? e quem são Meus irmãos? E, estendendo a Sua mão para os Seus discípulos, disse: Eis aqui Minha mãe e Meus irmãos; porque qualquer que fizer a vontade de Meu Pai que está nos Céus, este é Meu irmão, e irmã e mãe". Mat. 12:48-50. O Desejado de Todas as Nações, pág. 324.

6 - Ao rejeitar a Jesus, que escolha fizeram?

Mas os principais dos sacerdotes incitaram a multidão para que fosse solto antes Barrabás. Marcos 15:11.

O povo de Israel fizera sua escolha. Apontando a Jesus, dissera: "Fora daqui com Este, e solta-nos Barrabás." Este, ladrão e homicida, representava Satanás. Cristo era o representante de Deus. Cristo fora rejeitado; Barrabás, preferido. Barrabás teriam eles. Fazendo sua escolha, aceitaram aquele que desde o princípio, fora mentiroso e homicida. Satanás era seu guia. Como nação, seguir-lhe-iam os ditames. Fariam suas obras. Teriam de suportar-lhe o domínio. O povo que escolheu Barrabás, em vez de Cristo, havia de sentir a crueldade de Barrabás enquanto o tempo durasse. O Desejado de Todas as Nações,pág. 739.

7 - Que lição podemos tirar desta experiência?

E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. 1 João 1:5.

Não devemos nunca esperar que, quando o Senhor tem luz para Seu povo, Satanás se deixe ficar tranqüilo a um lado, sem fazer esforços por impedi-los de recebê-la. Trabalhará nos espíritos para despertar desconfiança e inveja e incredulidade. Cuidemos para não recusar a luz que Deus envia, por não vir da maneira que nos agrade. Não seja desviada de nós a bênção de Deus por não conhecermos o tempo de nossa visitação. Se houver quem não reconheça nem aceite a luz, que não feche o caminho a outros. Não se venha a dizer deste povo, altamente favorecido, o que foi dito dos judeus quando lhes foram pregadas as boas novas do reino: "Vós mesmos não entrastes, e impedistes os que entravam." Luc. 11:52. Testimonies, vol. 5, pág. 728, 1889.

Publicado em 16/02/2019

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento