Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento

Meditação do Dia - Obediencia

Meditação do Dia - Obediencia

E o Senhor nos ordenou que fizéssemos todos estes estatutos, para temermos ao Senhor, nosso Deus, para o nosso perpétuo bem, para nos guardar em vida, como no dia de hoje. E será para nós justiça, quando tivermos cuidado de fazer todos estes mandamentos. Deuteronômio 6:24 e 25.

Uma Obra de Preparação Entre o Povo de Deus

Lição 10 - UMA OBRA A CAMINHO

Texto básico:Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Mateus 5:14.

1-Segundo a parábola de Mateus 25, quando que despertaram as virgens?

Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí ao seu encontro. Mateus 25:6.

Todos os que esperam o Noivo celestial são representados na parábola como se tivessem adormecidos porque o Senhor retardou Sua vinda; mas as prudentes despertaram ante a mensagem de sua aproximação e responderam à mensagem. O discernimento espiritual deles não havia se extinguido totalmente e eles ,de um salto ,se uniram ao cortejo. Ao se apropriarem da graça de Cristo, a experiência religiosa deles se tornou vigorosa e abundante, e suas afeições se fixaram nas coisas do alto. St28/06/1910.

2-No poder do Espírito Santo, que obra farão as prudentes?

Eu dormia, mas o meu coração velava; e eis a voz do meu amado que está batendo: Cantares, 5:2.

Discerniram onde estava sua fonte de seus recursos apreciaram o amor que Deus tinha por eles. Abriram seus corações para receber o Espírito Santo, pelo qual o amor lhes foi derramados no coração. Suas lâmpadas foram abastecidas e acesas e emitiram constantes raios de luz em meio as trevas morais do mundo. Glorificaram a Deus, porque tinha o óleo da graçano coração e fizeram exatamente a obra que o mestre fizeram antes deles. Saíram para buscar e salvar o que se havia perdido.St28/06/1910

3-Que fará as virgens prudentes com a luz que possui?

Pois em ti está a fonte da vida; Na tua luz veremos a luz. Salmos 36:9.

Na parábola, as virgens prudentes tinham óleo em seus vasos com as lâmpadas. Suas lâmpadas arderam com chama contínua pela noite de vigília. Contribuíram para aumentar a iluminação em honra do esposo. Brilhando na escuridão, auxiliaram a iluminar o caminho para o lar do esposo, para a ceia de bodas. Assim, devem os seguidores de Cristo irradiar luz nas trevas do mundo. Pela atuação do Espírito Santo, a Palavra de Deus é uma luz quando se torna um poder transformador na vida de quem a recebe. Implantando lhes no coração os princípios de Sua Palavra, o Espírito Santo desenvolve nos homens os predicados de Deus. Parábola de Jesus, 414.

4-Que luz é essa que vai irradiar as trevas da noite?

Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. João 17:17.

Assim, devem os seguidores de Cristo irradiar luz nas trevas do mundo. Pela atuação do Espírito Santo, a Palavra de Deus é uma luz quando se torna um poder transformador na vida de quem a recebe. Implantando lhes no coração os princípios de Sua Palavra, o Espírito Santo desenvolve nos homens os predicados de Deus. A luz de Sua glória - Seu caráter - deve refletir-se em Seus seguidores. Assim devem glorificar a Deus, e iluminar o caminho para a mansão do esposo, para a cidade de Deus, e para o banquete de bodas do Cordeiro. Meditação Matinal 86, 203.
Os últimos raios da luz misericordiosa, a última mensagem de graça a ser dada ao mundo, é uma revelação do caráter do amor divino. Os filhos de Deus devem manifestar Sua glória. Revelarão em sua vida e caráter o que a graça de Deus por eles tem feito. Parábola de Jesus, 416.

5-Como será a situação das professas igrejas nesse tempo?

E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Apocalipse 18:4.

A vinda do esposo foi à meia-noite - a hora mais tenebrosa. Assim a vinda de Cristo será no período mais tenebroso da história deste mundo. Os dias de Noé e de Ló ilustram a condição do mundo exatamente antes da vinda do Filho do homem. Apontando para esse tempo, declaram as Escrituras que Satanás trabalhará com todo poder e "sinais, e prodígios de mentira". II Tess. 2:9.
Sua obra é revelada claramente pelas trevas que se adensam rapidamente, pela multidão de erros, heresias e enganos destes últimos dias. Satanás não só leva cativo o mundo, porém suas ilusões infectam até as professas igrejas de nosso Senhor Jesus Cristo. Parábola de Jesus, pág.414.

6-Que deve ser feito nesse tempo?

Mas todas as coisas quando são reprovadas, se descobrem pela luz; pois tudo o que se manifesta é luz. Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te alumiará. Efésios 5:13-14.

A escuridão do falso conceito acerca de Deus é que está envolvendo o mundo. Os homens estão perdendo o conhecimento de Seu caráter. Este tem sido mal compreendido e mal-interpretado. Neste tempo deve ser proclamada uma mensagem de Deus, uma mensagem de influência iluminante e capacidade salvadora. O caráter de Deus deve tornar-se notório. Deve ser difundida nas trevas do mundo a luz de Sua glória, a luz de Sua benignidade, misericórdia e verdade. Parábola de Jesus, pág. 415.

7- Meditem no texto abaixo e diz o que entendeu.

Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; Mateus 5:14.

A luz do Céu deve ser refletida ao mundo através dos seguidores de Cristo. É obra vitalícia dos cristãos dirigir a mente dos pecadores a Deus. A vida do cristão deve despertar no coração dos mundanos uma visão mais elevada da pureza da religião cristã. Isto fará dos crentes o sal da Terra, o poder salvífico no mundo; porque um caráter cristão bem-desenvolvido é harmonioso em todas as suas partes.No Deserto da Tentação, pág. 82.
É o privilégio do cristão ligar-se à Fonte de luz, e, mediante essa viva ligação, tornar-se a luz do mundo. Os verdadeiros seguidores de Cristo andarão na luz como Ele está na luz, e, portanto, não se moverão de maneira incerta, tropeçando por andarem em trevas. O Grande Mestre está incutindo em Seus ouvintes a bênção que poderão ser para o mundo, representada pelo despontar do Sol no oriente, dissipando a névoa e as sombras das trevas. A alvorada dá lugar ao dia. O Sol, dourando, matizando e então embelezando os céus com seu fulgor de luz, é um símbolo da vida cristã. Como a luz do Sol é luz e vida e bênção para todos os seres viventes, assim deveriam os cristãos, por suas boas obras, por sua animação e coragem, ser a luz do mundo. Como a luz do Sol afugenta as sombras da noite e verte suas glórias sobre vales e colinas, assim refletirá o cristão o Sol da justiça que incide sobre ele. Este Dia com Deus - MM 1980, pág. 90.


 

Publicado em 17/03/2016

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento