Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento

Meditação do Dia - Obediencia

Meditação do Dia - Obediencia

E o Senhor nos ordenou que fizéssemos todos estes estatutos, para temermos ao Senhor, nosso Deus, para o nosso perpétuo bem, para nos guardar em vida, como no dia de hoje. E será para nós justiça, quando tivermos cuidado de fazer todos estes mandamentos. Deuteronômio 6:24 e 25.

Perto do Céu

LIÇÃO 10 - O PODER DA ORAÇÃO

Texto bí­blico: Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. Isaías 26:3.

Domingo: 1/9___________________________Ano bíblico: Ezequiel 11-13

1ª – Que poder encontram todos que recorrem à oração?

Orar ao grande Médico pela cura do ser traz a bênção de Deus. A oração nos une uns aos outros e a Deus. A oração traz Jesus ao nosso lado e concede nova força e graça à pessoa esmorecida e a perecer. Por meio da oração, os enfermos têm sido incentivados a acreditar que Deus olhará com compaixão para eles. (Review and Herald 30 de3 outubro de 1900).

Segunda-feira: 2/9_______________________Ano bíblico: Ezequiel 14-17

2ª – O que orações fizeram no passado e faz no presente?

Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões, Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos. Hebreus 11:33,34.

 Um raio de luz penetra o coração em desespero e se torna um cheiro de vida para vida. As orações “venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões, apagaram a força do fogo” – saberemos o que isto significa quando ouvirmos o relato de mártires que morreram por sua fé – “puseram em fuga os exércitos dos estranhos”.  (Review and Herald 30 de3 outubro de 1900).

3ª – O que ouviremos dos lábios do Salvador como aprovação?

E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.  Apocalipse 7:14.

Ouviremos a respeito dessas vitórias quando o capitão da nossa salvação, o glorioso Rei do Céu, abrir os registros diante daqueles sobre os quais João escreveu: “São estes os que vêm da grande tribulação, lavaram suas vestiduras e as alvejaram no sangue do Cordeiro”. (Review and Herald 30 de  outubro de 1900).

Terça-feira: 3/9_________________________Ano bíblico: Ezequiel 18-20

4ª – O que garantia a santificação do ministério de Jesus e até quando manteve esta comunhão com o Pai?

E, à hora nona, Jesus exclamou com grande voz, dizendo: Eloí, Eloí, lamá sabactâni? que, traduzido, é: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Marcos 15:34.

A oração precedia e santificava todo ato de Seu ministério. Ele manteve comunhão com Seu Pai até o fim de Sua vida, e quando foi pendurado na cruz, saiu de Seus lábios o doloroso brado: “Deus Meu, Deus Meu, porque Me desamparastes?”. (Review and Herald 30 de3 outubro de 1900).

5ª – Para enfrentar as provas diárias qual eram os períodos de oração do Salvador?

Os períodos noturnos de oração que o Salvador passava na montanha ou no deserto eram necessários para prepará-lo para as provas que Ele deveria enfrentar nos dias seguintes. (Review and Herald 30 de3 outubro de 1900).

Quarta-feira: 4/9________________________Ano bíblico: Ezequiel 21-23

6ª – Jesus sabendo que nós iríamos estar envolvidos em vaidades e prazeres negligenciando a oração, que Ele fez por nós antecipadamente?

Ele sabia que seríeis indiferentes quanto ao perigo e não sentiríeis necessidade de oração. Foi por isto que Ele derramou Sua oração ao Pai com clamor e lágrimas. Foi para salvar-nos do próprio orgulho e amor da vaidade e dos prazeres em que estais agora envolvidos, e que excluem o amor de Jesus, que aquelas lágrimas foram derramadas. ... (Meditações Matinais 1974 pág. 164).

Quinta-feira: 5/9________________________Ano bíblico: Ezequiel 24-26

7ª – Tudo ficou possível para nós, e até onde podemos chegar?

Todas as coisas são possíveis ao que crê. Ninguém que vá ao Senhor com sinceridade de coração ficarão desapontado. Como é maravilhoso que possamos orar eficazmente, e que mortais indignos e falhos possuam o poder de apresentar a Deus os seus pedidos! ... Pronunciamos palavras que alcançam o trono do Rei do Universo (Review and Herald 30 de3 outubro de 1900).

8ª – Ficamos superprotegidos quando temos a graça de Cristo?

A graça de Cristo pode realizar em nosso favor aquilo que todos os nossos esforços seriam incapazes de fazer. Os que amam e temem a Deus podem estar rodeados de muitos cuidados, e mesmo assim não tropeçam nem fazem veredas tortuosas para seus pés. (Conselho Sobre Saúde pág. 424).

Sexta-feira: 6/9_________________________Ano bíblico: Ezequiel 27-29

9ª – O que há na oração do que está ciente da sua debilidade?

Há poder na oração enviada ao alto por um coração que está ciente de sua debilidade, mas almeja sinceramente a força que vem de Deus. A oração sincera e fervorosa será ouvida e atendida. Ide ter com o vosso Deus, o qual é forte e gosta de ouvir crianças orarem; e, embora vos sintais muito fracos e às vezes sejais vencidos pelo inimigo, porque negligenciastes a primeira ordem de nosso Salvador: vigiar, não abandone a luta. (Meditações Matinais 69 pág. 369)

Sábado: 7/9____________________________Ano bíblico: Ezequiel 30-32

10ª – Como venceram essas almas?

Essas almas venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho. No meio da poluição moral que prevalecia por toda parte, mantiveram firme a sua integridade. E por quê? Eram participantes da natureza divina, e assim escaparam da corrupção que pela concupiscência há no mundo. Tornaram-se ricos na fé, herdeiros de uma herança mais valiosa do que o ouro de Ofir. Somente a vida de constante dependência do Salvador é vida santa. (Conselho Sobre Mordomia pág. 424).

Publicado em 17/03/2014

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento