Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento

Meditação do Dia - Obediencia

Meditação do Dia - Obediencia

E o Senhor nos ordenou que fizéssemos todos estes estatutos, para temermos ao Senhor, nosso Deus, para o nosso perpétuo bem, para nos guardar em vida, como no dia de hoje. E será para nós justiça, quando tivermos cuidado de fazer todos estes mandamentos. Deuteronômio 6:24 e 25.

Os escolhidos de Deus

Lição 10 - Cristo é Crucificado

Texto Básico: "Disse-lhes Pilatos: Que farei então de Jesus, chamado Cristo? Disseram-lhe todos: Seja crucificado." Mat. 27:22.

1 – Que foi decretado pelos judeus?João 9:22.

Os próprios oficiais enviados pelos fariseus foram tão influenciados por Suas palavras que não puderam deitar nEle as mãos. Em desespero, os judeus afinal decretaram que todo aquele que professasse fé em Jesus, fosse expulso da sinagoga.(O Desejado de Todas as Naçõespág.538).

2 – Que trouxe esse decreto?João 9:29.

Os fariseus e saduceus uniram-se mais que nunca. Separados até ali, unificaram-se em sua oposição a Cristo. Em concílios anteriores, Nicodemos e José impediram a condenação de Jesus, e por isso não foram então convidados. Achavam-se presentes nesse concílio outros homens influentes que criam em Jesus, mas sua influência não prevaleceu absolutamente contra os malignos fariseus. (O Desejado de Todas as Nações pág. 539).

3 – Depois dessa união, que decidiram fazer?

O diabo disse-lhes que, a fim de manterem sua autoridade, precisavam matar a Jesus. Seguiram esse conselho. O fato de que pudessem perder então o poder que exerciam era, julgavam motivo suficiente para chegar a uma decisão. Com exceção de alguns que não ousaram manifestar suas ideias, o Sinédrio recebeu as palavras de Caifás como palavras de Deus. (O Desejado de Todas as Nações pág. 541).

4 – Agindo dessa forma, como se consideravam?João 11:50.

Ficaram inteiramente sob o domínio de Satanás, para ser por ele precipitados no abismo da eterna ruína. Todavia, tal era o engano deles, que se sentiam bem satisfeitos consigo mesmos. Consideravam-se patriotas em busca da salvação nacional.(ODesejado de Todas as Nações pág. 541).

5 – Qual foi o resultado do julgamento de Cristo e Barrabás? Mat. 27:21.

Como um urro de animais ferozes, veio a resposta da turba: Solta Barrabás! E avolumava-se mais e mais o clamor: Barrabás! Barrabás! Pensando que o povo talvez não houvesse compreendido a pergunta, Pilatos exclamou outra vez: "Quereis que vos solte o Rei dos Judeus?" Mas eles clamaram novamente: "Fora daqui com Este, e solta-nos Barrabás!"( O Desejado de Todas as Nações pág. 733).

6 – Como estava o povo naquele momento? Que diziam eles? Mat. 27:22.

Incitaram a turba a uma fúria louca, e de novo os sacerdotes, príncipes e povo ergueram aquele tremendo brado: "Crucifica-O, crucifica-O!" (O Desejado de Todas as Nações pág. 736).

7 – Que trouxe ainda mais fúria aos judeus, e que disseram? João

Assim que Jesus foi pregado à cruz, ergueram-na homens vigorosos, sendo com grande violência atirada dentro do lugar para ela preparado. Isso produziu a mais intensa agonia ao Filho de Deus. Pilatos escreveu então uma inscrição em hebraico, grego e latim, colocando-a no madeiro, por sobre a cabeça de Jesus. Rezava: "Jesus Nazareno, Rei dos Judeus." Essa inscrição irritou os judeus. Haviam gritado no pátio de Pilatos: "Crucifica-O"! "Não temos rei senão o César".(ODesejado de Todas as Nações pág. 745).

8 – Ao crucificarem a Cristo o que estava se cumprindo naquele momento? I Tes.2:14,15.

9 – Embora sob o domínio de satanás, como se consideravam? Atos 24:6.

Posto que sob o domínio de Satanás, e governados pelas paixões mais horríveis e perniciosas, consideravam-se ainda como os escolhidos de Deus. Continuou o ministério no templo; ofereciam-se sacrifícios sobre os altares poluídos, e diariamente a bênção divina era invocada sobre um povo culpado do sangue do querido Filho de Deus, e empenhado em matar Seus ministros e apóstolos. Assim, quando a decisão irrevogável do santuário houver sido pronunciada, e para sempre tiver sido fixado o destino do mundo, os habitantes da Terra não o saberão. As formas da religião continuarão a ser mantidas por um povo do qual finalmente o Espírito de Deus Se terá retirado; e o zelo satânico com que o príncipe do mal os inspirará para o cumprimento de seus maldosos desígnios, terá a semelhança do zelo para com Deus. (O Grande Conflito pág. 615).

Perniciosas:Prejudicial (Dicionário de Português).

10 – Qual foi o pecado dos judeus? Qual o pecado das igrejas de hoje?
Jeremias 6:19.

O grande pecado dos judeus foi rejeitarem a Cristo; o grande pecado do mundo cristão seria rejeitarem a lei de Deus, fundamento de Seu governo no Céu e na Terra. Os preceitos de Jeová seriam desprezados e anulados. Milhões na servidão do pecado, escravos de Satanás, condenados a sofrer a segunda morte, recusar-se-iam a escutar as palavras de verdade no dia de sua visitação. Terrível cegueira! estranha presunção!
(O Grande Conflito pág. 22).

Publicado em 06/03/2014

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento