Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento

Meditação do Dia - Obediencia

Meditação do Dia - Obediencia

E o Senhor nos ordenou que fizéssemos todos estes estatutos, para temermos ao Senhor, nosso Deus, para o nosso perpétuo bem, para nos guardar em vida, como no dia de hoje. E será para nós justiça, quando tivermos cuidado de fazer todos estes mandamentos. Deuteronômio 6:24 e 25.

A Viagem Pelo Caminho Estreito

Lição 08 - É NECESSÁRIO UMA SEPARAÇÃO

Texto básico:Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor;E não toqueis nada imundo,E eu vos receberei; 2 Coríntios 6:17

1-Que obra está sendo feita a fim de carimbar o passaporte daqueles que andam no caminho estreito?

E vi outro anjo subir do lado do sol nascente, e que tinha o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado o poder de danificar a terra e o mar, Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos selado nas suas testas os servos do nosso Deus.Apocalipse 7:2,3.

O anjo deve pôr um sinal na testa de todos os que estão separados do pecado e dos pecadores, e o anjo destruidor virá a seguir, para exterminar por completo tanto velhos como jovens.Conselho Sobre Educação, 9.
Todo aquele que anda ao lado de um apóstata será imbuído de seu espírito no sentido de partilhar com outros os seus pensamentos, e o resultado de suas próprias pesquisas, e os sentimentos que lhe motivam as ações; pois não é coisa fácil reprimir os princípios sob os quais agimos. Testemunhos Para Ministros, págs. 290 e 291.
R:__________________________________________________________________________________________________________________________________________

2-Qual o significado da oração de Mateus 6:10?

Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; Mateus 6: 10.

Esta é uma fase da reforma espiritual que muitos pouco apreciam. Aqueles que buscam responder à oração: faça-se Tua vontade, assim na terra como no céu ( Mateus 6:10) procurarão uma vida pura e santificada, afim de mostrar ao mundo como a vontade de Deus é feita no Céu. Ms 11.1901.
R:__________________________________________________________________________________________________________________________________________.

3- Que conselho nos dá o Senhor?

E disse ao homem: Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, e apartar-se do mal é a inteligência. Jó 28: 28.

Meus irmãos, tomai vossa posição onde Deus vos recomenda. ... Deixai de lado aqueles que, após ter recebido repetidamente a luz, decidiram permanecer no lado oposto. ... Assumamos a obra que nos foi dada. Com a Palavra de Deus como vossa mensagem, postai-vos na plataforma da verdade e proclamai a breve vinda de Cristo. A verdade, eterna verdade, prevalecerá. O Cuidado de Deus, pág. 306.
R:__________________________________________________________________________________________________________________________________________.4-Que acontece quando não se atende a ordem de Deus?

Na verdade, a luz dos ímpios se apagará, e a chama do seu fogo não resplandecerá. Jó 18:5.

Escolhendo seu próprio caminho são deixados a encher-se de seus próprios desejos. A verdade é insultada, Cristo ignorado, e a perdição será a porção deles a menos que se volvam e se arrependam. ...Enquanto essas influências opostas estão em operação para conduzir para longe da verdade, longe da convicção, longe do Céu para o amplo caminho da satisfação própria, os agentes de Deus estão em ação para salvar almas prestes a perecer. Após lutar com Deus em oração, vesti a armadura e empenhai-vos em zeloso labor pela conversão de pessoas. Que os homens vejam que vossa verdade não é uma pilhéria, mas uma realidade eterna. Estais lidando com princípios como nunca lidastes antes.A natureza humana é vacilante. Os homens apreendem a verdade com suas faculdades perceptivas, mas recusam separar-se do mundo. Os homens não consentirão em ser o povo peculiar de Deus. Conhecem a verdade bíblica mas não pretendem obedecer-lhe, e desviam-se da verdade. Dão vazão a sua descrença e as trevas cobrem suas almas. Olhando Para o Alto, pág. 12.R:__________________________________________________________________________________________________________________________________________

5- Quando não separamos totalmente do mundo que representamos?

Saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, e Eu vos receberei; e Eu serei para vós Pai, e vós sereis para Mim filhos e filhas, diz o Senhor todo-poderoso." II Cor. 6:17 e 18.

Muitos professos cristãos são bem representados pela videira deitada no chão, entrelaçando seus rebentos com as raízes e sujeiras que encontra. A todos esses vem a mensagem: "Saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, e Eu vos receberei; e Eu serei para vós Pai, e vós sereis para Mim filhos e filhas, diz o Senhor todo-poderoso." II Cor. 6:17 e 18. Reviewand Herald, 2 de janeiro de 1900.
R:__________________________________________________________________________________________________________________________________________.

6- Que lição podemos aprender com os reformadores a fim de que também possamos alcançar o caminho da obediência?

E falou à congregação, dizendo: Desviai-vos, peço-vos, das tendas destes homens ímpios, e não toqueis nada do que é seu para que porventura não pereçais em todos os seus pecados. Números 16: 26.

Depois de longo e tenaz conflito, os poucos fiéis decidiram dissolver toda a união com a igreja apóstata, caso ela ainda recusasse libertar-se da falsidade e da idolatria. Viram que a separação era uma necessidade absoluta, se desejavam obedecer à Palavra de Deus. Não ousavam tolerar erros fatais a sua própria alma, e dar exemplo que pusesse em perigo a fé de seus filhos e netos. Para assegurar a paz e a unidade, estavam prontos a fazer qualquer concessão coerente com a fidelidade para com Deus; mas acharam que mesmo a paz seria comprada demasiado caro com sacrifício dos princípios. Se a unidade só se pudesse conseguir comprometendo a verdade e a justiça, seria preferível que prevalecessem as diferenças e as conseqüentes lutas. Bom seria à igreja e ao mundo se os princípios que atuavam naquelas almas inabaláveis revivessem no coração do professo povo de Deus. Historia da Redenção, pág. 324.
R:__________________________________________________________________________________________________________________________________________.

7-Sob que condições Deus se propõe abençoar seu povo?                                             

Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição;A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, que hoje vos mando;Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes.Deuteronômio 11:26-28.

Há condições a cumprir, se quisermos ser abençoados e honrados por Deus. Devemos separar-nos do mundo, e recusar tocar as coisas que possam separar de Deus nossas afeições. Deus tem as primeiras e mais altas reivindicações sobre Seu povo. Ponde vossas afeições Nele e nas coisas celestiais. Deveis separar-vos de tudo que seja terreno. Sois exortados a não tocar em nada imundo, pois as tocando vós mesmos vos tornareis impuros. É-vos impossível unir-vos aos corruptos e, todavia permanecerdes puros.Review and Herald, 2 de janeiro de 1900.

Publicado em 19/05/2015

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento