Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento

Meditação do Dia - Obediencia

Meditação do Dia - Obediencia

E o Senhor nos ordenou que fizéssemos todos estes estatutos, para temermos ao Senhor, nosso Deus, para o nosso perpétuo bem, para nos guardar em vida, como no dia de hoje. E será para nós justiça, quando tivermos cuidado de fazer todos estes mandamentos. Deuteronômio 6:24 e 25.

Chegou a Hora

Lição 05 - Teu é o Reino, o Poder e a Glória, Para Sempre (Parte I)

Texto Básico: Tua é, Senhor, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é Senhor, o reino, e tu te exaltaste sobre todos como chefe. E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas, sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e dar força a tudo. I Crônicas 29:11 e 12.

1 – Que visão teve Ezequiel? E o que ela nos revela?

Aquele complexo de rodas que ao profeta parecera tão confuso, era governado por mão onipotente. O Espírito de Deus, que lhe fora mostrado movendo e dirigindo aquelas rodas, convertia aquela confusão em harmonia; do mesmo modo, o mundo inteiro se acha sob o Seu domínio. Milhares de seres celestiais estão prontos para sobre a Sua Palavra dominar o poder e os planos dos homens maus, e fazer tudo redundar em benefício dos fiéis servos de Deus. (Testemunhos Seletos, vol. 2 pág. 150, 151).

2 – Que importante visão também teve João? Apocalipse 14:1.

Ao passo que João recebia a revelação das últimas grandes lutas da igreja com as potências do mundo, foi-lhe dado também contemplar a vitória final e o libertamento dos fiéis. Viu a igreja empenhada num conflito moral com a besta e sua imagem, e a adoração dessa besta imposta sob pena de morte. Mas, olhando através do fumo e ruído da batalha, notou sobre o monte Sião, unido ao Cordeiro, um grupo que, em vez do sinal da besta, "em suas testas tinham escrito o nome... de Seu Pai". (Testemunhos Seletos, vol. 2 pág. 151).

3 – Como Deus programou o desfecho final da crise? Salmos 62:8

Uma crise está iminente. Entretanto, os servos de Deus não devem confiar em si mesmos nesta hora calamitosa. Nas visões dadas a Isaías, Ezequiel e João, vemos o interesse que o Céu toma nos acontecimentos da Terra e quão grande é a solicitude de Deus pelos que Lhe são fiéis. O mundo não está sem um governante. O programa dos sucessos futuros está nas mãos do Senhor. A Majestade do Céu tem sob Sua direção o destino das nações e os negócios de Sua igreja. (Testemunhos Seletos, vol. 2 pág. 352).

4 – De quem é o peso da responsabilidade? Isaias 45:5.

Na obra de Deus, demasiadas vezes nos deixamos influenciar pelos cuidados e dificuldades. O peso da responsabilidade não pesa apenas sobre mortais. Precisamos confiar em Deus, crer nEle e avançar. A incansável vigilância dos mensageiros celestiais, e seu incessante empenho em prol dos que vivem na Terra, nos revelam como a mão de Deus está guiando uma roda dentro de outra. (Testemunhos Seletos, vol. 2 pág. 152).

5 – Por meio de quem Deus operará? O que garante o êxito nessa batalha final? Tito 2:12; Hebreus 13:21

Na visão de Ezequiel, a mão divina aparece debaixo das asas dos querubins. Isto tem por fim ensinar aos servos de Deus que é Seu poder que lhes há de garantir o êxito. Operará por meio deles, se renunciarem à iniqüidade, purificando o coração e a vida. (Testemunhos Seletos, vol. 2 pág. 152).

6 – Como Deus conduzirá a obra?

A brilhante luz, que resplandece por entre as criaturas viventes, com a velocidade do relâmpago, representa a rapidez com que a obra de Deus há de por fim ser consumada. Aquele que não tosqueneja e está operando continuamente a fim de realizar Seus desígnios, há de levar avante a Sua grande obra de modo harmonioso. Aquilo que a homens finitos parece confuso e complicado, a mão do Senhor pode manter em perfeita ordem. Têm meios e modos de frustrar as intenções de homens ímpios, e pode destruir o conselho dos que planejam o mal contra Seu povo. (Testemunhos Seletos, vol. 2 pág. 153).

7 – Para esse tão grande conflito, o que não pode haver entre Seu povo? Tiago 1:4

Irmãos, não é tempo de nos lamentarmos e entregarmos ao desespero, nem de ceder à dúvida e incredulidade. Cristo não é para nós um Salvador que jaz no sepulcro de José, vedado por uma grande pedra selada com o selo romano; temos um Salvador ressuscitado. É o Rei, o Senhor dos exércitos, que está assentado entre querubins, e que no meio da peleja e do tumulto das nações continua a guardar Seu povo. Aquele que domina nos Céus é nosso Salvador. (Testemunhos Seletos, vol. 2 pág. 153).

8 – Qual a extensão do cuidado de Deus para com seu povo? I Crônicas 29:11,12

Mede cada provação, vigia o fogo da fornalha que há de provar cada alma. Quando forem abatidas as fortalezas dos reis, quando as setas da ira penetrarem o coração de Seus inimigos, a salvo se encontrará Seu povo em Suas mãos. (Maior Discurso de Cristo, pág. 121).

9 – O que pode acontecer, e como superar?

Por causa de obreiros não consagrados, as coisas por vezes irão mal. Podereis chorar os resultados do mau procedimento de outros, mas não vos acabrunheis. A obra está sob a supervisão do bendito Mestre. (Testemunhos Seletos, vol. 2 pág. 353).

10 – O que Deus pede dos obreiros fiéis? Mateus 9:9; João 15:5.

Tudo que Ele pede é que os obreiros vão ter com Ele para receberem Suas ordens, e que obedeçam a Suas direções. Todas as partes da obra - nossas igrejas, missões, Escolas Sabatinas, instituições - tudo Ele tem no coração. Por que preocupar-se? O intenso anelo de ver a igreja impregnada de vida tem de ser temperado com a inteira confiança em Deus; pois "sem Mim", disse o grande Portador de Encargos, "nada podeis fazer". "Segue-Me." Ele toma a dianteira; nós devemos seguir. (Testemunhos Seletos, vol. 2 pág. 353).

Publicado em 06/03/2014

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento