Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento

Meditação do Dia - Obediencia

Meditação do Dia - Obediencia

E o Senhor nos ordenou que fizéssemos todos estes estatutos, para temermos ao Senhor, nosso Deus, para o nosso perpétuo bem, para nos guardar em vida, como no dia de hoje. E será para nós justiça, quando tivermos cuidado de fazer todos estes mandamentos. Deuteronômio 6:24 e 25.

Uma Obra de Preparação Entre o Povo de Deus

Lição 04 - PURIFICAÇÃO

Texto Básico:Invoca-Me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. Jer. 33:3.

1-Que obra Deus está realizando e por quê?

E os purificarei de toda a sua maldade com que pecaram contra mim; e perdoarei todas as suas maldades, com que pecaram e transgrediram contra mim; Jeremias 33:8.

 Deus está purificando um povo, de modo a terem mãos limpas e puro coração, para se apresentarem diante Dele no juízo. A norma tem de ser exaltada, purificada a imaginação; a paixão, acumulada em volta de práticas aviltantes tem de ser renunciada, e a alma erguer-se a pensamentos puros, práticas santas. Todos os que subsistirem ante as provas e tribulações iminentes, serão participantes da natureza divina, tendo escapado - não participado - da corrupção das paixões que há no mundo. (II Ped. 1: 41.) Reviewand Herald, 24 de maio de 1887.

2-Que precisa acontecer para sermos purificados?

Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Salmos 19: 12.

Para sermos purificados, o fogo da aflição deve brilhar sobre nós e nossa vontade deve ser levada à conformidade com a vontade de Deus. Para sermos moldados à imagem de nosso Salvador, passamos pelo mais penoso processo de refinamento. Mesmo aqueles que consideramos os mais queridos na Terra podem causar-nos o maior sofrimento e prova. Podem ver-nos numa perspectiva errada. Podem julgar que estejamos em erro e que estamos nos enganando e degradando por seguirmos os ditames da consciência iluminada em busca da verdade como de tesouros ocultos. Meditação Matinal -1995 pag.297.

3-Como é o processo da purificação?

 Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. 2 Coríntios 3:18.

Contemplando a Cristo, transforma-se em Sua imagem, de glória em glória, como pelo Espírito do Senhor. A contemplação de Cristo torna-se um processo que enobrece e purifica. ... A perfeição do caráter de Cristo é o estímulo do cristão. Cristo não deve nunca estar fora de nossa mente. A seu respeito disseram os anjos: "e Lhe porás o nome de Jesus, porque Ele salvará o Seu povo dos seus pecados." Mat. 1: 21. Jesus, precioso Salvador! Certeza, auxílio, segurança e paz - tudo está Nele. É Ele que expulsa todas as nossas dúvidas, é Ele o penhor de todas as nossas esperanças. Quão precioso é o pensamento de que podemos de fato tornar-nos participantes da natureza divina, o que nos faculta a vitória, como Cristo venceu! Jesus é a plenitude de nossa expectação. É a melodia de nossos cânticos, a sombra de uma grande rocha em terra deserta. É Ele a água viva para a alma sedenta. É nosso refúgio na tempestade. É nossa justiça, nossa santificação, redenção nossa. Review and Herald, 26 de agosto de 1890.

4-Apesar do povo de Deus estar passando pela purificação, que pode ser visto na igreja ainda hoje?

 A igreja militante não é a igreja triunfante, e a Terra não é o Céu. A igreja se compõe de homens e mulheres errantes e imperfeitos, que são apenas alunos na escola de Cristo, a fim de serem adestrados, disciplinados, educados, para esta vida e para a futura vida imortal. The Signsofthe Times, 4 de janeiro de 1883.
A obra está prestes a concluir-se. Os membros da igreja militante que se houverem demonstrado fiéis, tornar-se-ão a igreja triunfante. Evangelismo, pág. 707.

5-Que é preciso fazer para ter o nome mantido no livro da vida? Esta obra deve ser feita em grupos ou individual?

Não te lembres dos pecados da minha mocidade, nem das minhas transgressões; mas segundo a tua misericórdia, lembra-te de mim, por tua bondade, Senhor. Salmos 25:7.

Todos quantos quiserem que seus nomes sejam conservados no livro da vida, devem agora, nos poucos dias de graça que têm, afligir diante de Deus o seu coração em tristeza pelo pecado e em verdadeiro arrependimento. Precisa haver profundo e fiel exame de coração. O espírito leviano, frívolo com que condescendem muitos cristãos professos, precisa ser afastado. Há uma séria luta diante de todos quantos queiram subjugar as más tendências que combatem pela supremacia. A obra de preparo é uma obra individual. Não somos salvos em grupos. A pureza e a devoção de um não contrabalança a falta dessas qualidades em outro. ... Cada um precisa ser provado e achado sem mácula nem ruga ou coisas semelhantes. Review and Herald, 9 de novembro de 1905.

6-Qual será o resultado dessa obra de purificação no dia do juízo?

Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo. Rom. 5:1.

Os pecadores só podem ser justificados por Deus quando Ele lhes perdoa os pecados, suspende a punição que eles merecem e os trata como se realmente fossem justos e não houvessem pecado, dispensando-lhes o favor divino e tratando-os como se fossem justos. Eles são justificados unicamente pela justiça imputada por Cristo. O Pai aceita o Filho e, mediante o sacrifício expiatório de Seu Filho, aceita o pecador. Mensagens Escolhidas, vol. 3, págs. 193, 194.

7-Como funciona essa obra de justificação?

Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Efésios 5: 27.
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3: 14.

A justiça de Cristo é aceita em lugar do fracasso do homem, e Deus recebe, perdoa, justifica a pessoa arrependida e crente, trata-a como se fosse justa, e ama-a tal qual ama Seu Filho. Assim é que a fé é imputada como justiça; e a pessoa perdoada avança de graça em graça, de uma luz para luz maior. Pode dizer, alegremente: "Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a Sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, que abundantemente Ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador; para que, sendo justificados pela Sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna." Tito 3:5-7. Fé e Obras, pág.101.

 

Publicado em 16/03/2016

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento