Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento

Meditação do Dia - Obediencia

Meditação do Dia - Obediencia

E o Senhor nos ordenou que fizéssemos todos estes estatutos, para temermos ao Senhor, nosso Deus, para o nosso perpétuo bem, para nos guardar em vida, como no dia de hoje. E será para nós justiça, quando tivermos cuidado de fazer todos estes mandamentos. Deuteronômio 6:24 e 25.

Chegou a Hora

Lição 04 - No Palco da Grande Prova é O Roteiro dos Acontecimentos

Texto básico: Certamente o Senhor Jeová não fará cousa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas. Amós 3:7.

1 – O que é a meia-noite?  E quando será? Mat. 25:6; Apoc. 16:13-14.

A vinda do esposo foi à meia-noite - a hora mais tenebrosa. Assim a vinda de Cristo será no período mais tenebroso da história deste mundo. Os dias de Noé e de Ló ilustram a condição do mundo exatamente antes da vinda do Filho do homem. Apontando para esse tempo, declaram as Escrituras que Satanás trabalhará com todo poder e "sinais, e prodígios de mentira". (Parábolas de Jesus, pág. 414).

Quando o protestantismo estender os braços através do abismo, a fim de dar uma das mãos ao poder romano e a outra ao espiritismo, quando por influência dessa tríplice aliança os Estados Unidos forem induzidos a repudiar todos os princípios de sua Constituição, que fizeram deles um governo protestante e republicano, e adotarem medidas para a propagação dos erros e falsidades do papado, podemos saber que é chegado o tempo das operações maravilhosas de Satanás e que o fim está próximo. (Testemunhos Seletos vol. 2, pág. 151).

2 – O que o povo de Deus precisa antes da crise (Lei dominical)? Sofonias 2:1,2.

Não siga ninguém o exemplo das virgens imprudentes, pensando que será seguro esperar até que venha a crise, antes de obter um preparo do caráter suficiente para subsistir naquele tempo. Será demasiado tarde buscar a justiça de Cristo quando os hóspedes forem chamados e examinados.  Agora é que é o tempo de nos revestirmos da justiça de Cristo - as vestes de bodas que vos habilitarão a participar da ceia das bodas do Cordeiro. (Para Conhecê-lo MM 1965, pág. 350).

3 – O que essa crise fará pela igreja? Mateus 3:12.

A grande questão que está tão próxima eliminará aqueles a quem Deus não designou, e Ele terá um ministério puro, leal, santificado e preparado para a chuva serôdia. (Mensagens Escolhidas, vol. 3 pág. 385).

4 – Somente quando descerá o outro anjo – Chuva Serôdia? Apocalipse 18:5.

A respeito de Babilônia, no tempo referido nesta profecia, declara-se: "Os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus Se lembrou das iniqüidades dela. (O Grande Conflito, pág. 604).

Quando os seus pecados se acumulam até ao Céu? Quando a lei de Deus é finalmente invalidada por legislação. (Maranata, O Senhor Vem – MM 1977, pág. 177).

5 – O que é preciso antes do povo de Deus ser selado?

A imagem da besta formar-se-á antes que termine a graça;...Esta é a prova pela qual o povo de Deus tem de passar antes de serem selados. (Maranata, O Senhor Vem – MM 1977, pág. 162).

O Senhor mostrou-me claramente que a imagem da besta formar-se-á antes que termine a graça; pois isso será a grande prova para o povo de Deus, pela qual será decidido seu destino eterno. (Mensagens Escolhidas vol. 2, pág. 81).

O tempo de angústia é o cadinho que produzirá caracteres à semelhança de Cristo. Designa-se a levar o povo de Deus a renunciar a Satanás e suas tentações. (Nossa Alta Vocação – MM 1962, pág. 319).

6 – O que prepara a igreja para a vinda do Filho do Homem? Até onde a chuva serôdia desenvolverá a semente?

A chuva serôdia, amadurecendo a seara da Terra, representa a graça espiritual que prepara a igreja para a vinda do Filho do homem. Mas a menos que a chuva temporã haja caído, não haverá vida; a ramagem verde não brotará. Se a chuva temporã não fizer seu trabalho, a serôdia não desenvolverá a semente até a perfeição. (Testemunhos para Ministros e Obreiros Evangélicos, pág. 506).

7 – É preciso o selo antes da chuva serôdia? Que trabalho é preciso?

Antes de a obra encerrar-se e terminar o selamento do povo de Deus, receberemos o derramamento do Espírito de Deus. (Mensagens Escolhidas, vol. 1 pág. 111).

Foi pela confissão e pelo abandono do pecado, por meio de fervorosa oração e da entrega pessoal a Deus, que os discípulos se prepararam para o derramamento do Espírito Santo no dia de Pentecoste. O mesmo trabalho, apenas em grau mais elevado, deve ser feito agora. (Testemunhos Para Ministros e Obreiros Evangélicos, pág. 507).

8 – O que ocorrerá antes do selamento? Zacarias 3:4.

Instados por Satanás, os governantes deste mundo procuram destruí-los; Ao afligir o povo de Deus suas almas perante Ele, suplicando pureza de coração, é dada a ordem: "Tirai-lhes os vestidos sujos", e proferem-se as palavras animadoras: "Eis que tenho feito com que passe de ti a tua iniqüidade, e te vestirei de vestidos novos." As imaculadas vestes da justiça de Cristo são colocadas sobre os provados, tentados mas fiéis filhos de Deus. Os desprezados remanescentes são vestidos de vestes gloriosas, que nunca mais serão manchadas pelas corrupções do mundo. Seus nomes são retidos no livro da vida, do Cordeiro, registrados entre os fiéis de todos os séculos. Resistiram aos ardis do enganador; não foram demovidos de sua lealdade pelos rugidos do dragão. Acham-se agora eternamente seguros dos ardis do tentador. Seus pecados são transferidos para o originador do pecado. E os remanescentes são não só perdoados e aceitos, mas também honrados. Uma "mitra limpa" é-lhes colocada sobre a cabeça. Serão como reis e sacerdotes para Deus. Enquanto Satanás instava com suas acusações, e buscava destruir esse grupo, santos anjos, invisíveis, passavam para cá e para lá, colocando sobre eles o selo do Deus vivo. (Testemunhos Seletos vol. 2 pág. 178, 179).

9 – O que acontecerá depois do selamento? Apocalipse 16:17.

Um anjo que volta da Terra anuncia que a sua obra está feita; o mundo foi submetido à prova final, e todos os que se mostraram fiéis aos preceitos divinos receberam "o selo do Deus vivo". Cessa então Jesus de interceder no santuário celestial. Levanta as mãos e com grande voz diz: "Está feito" e toda a hoste angélica depõe suas coroas, ao fazer Ele o solene aviso. (O Grande Conflito, pág. 613).

Obs: Quando encerrar o tempo de graça, as sete e últimas pragas virão sobre o planeta.

Publicado em 06/03/2014

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento