Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento

Meditação do Dia - Obediencia

Meditação do Dia - Obediencia

E o Senhor nos ordenou que fizéssemos todos estes estatutos, para temermos ao Senhor, nosso Deus, para o nosso perpétuo bem, para nos guardar em vida, como no dia de hoje. E será para nós justiça, quando tivermos cuidado de fazer todos estes mandamentos. Deuteronômio 6:24 e 25.

Saúde e Vida - Educação Alimentar

Lição 04 - A Carne e Seus Resultados

Texto Básico: Disse-lhes, pois Jesus: A luz ainda está convosco por um pouco de tempo; andai enquanto tendes luz, para que as trevas vos não apanhem; pois quem anda nas trevas não sabe para onde vai. João 12:35.

1 – Qual é a advertência de Deus para Seu povo hoje por intermédio da ir. White?

Refiro-me outra vez à questão do regime. Não podemos fazer agora como nos arriscamos a fazer no passado quanto ao comer carne. Esta tem sido sempre uma maldição à família humana, mas em nossos dias isto se torna particularmente a maldição pronunciada por Deus sobre os rebanhos do campo em razão da transgressão e pecado do homem. CRA 412.

2 – Qual era a advertência que ela dava em seus dias? Prov. 23:20.

Eu vos escrevo, meu irmão, para que não mais sejam dadas em nosso hospital prescrições para comer carne. Não há desculpas para isso. Não há garantia quanto à influência e resultados posteriores sobre a mente humana. Sejamos reformadores de saúde em todo sentido do termo. CRA 412.

3 – Após o povo de Deus receber a luz, é possível confiar em pastores que ignoram a mesma? Deuteronômio 6:17.

Por que, então, continuam os homens a preferir alimentos cárneos? Poderemos nós, possivelmente, ter confiança em pastores que, às mesas em que é servida a carne, unem-se aos outros em comê-la?... "Diligentemente guardareis os mandamentos do Senhor, vosso Deus." Deut. 6:17. Todo aquele que transgride as leis da saúde será certamente visitado com o desagrado de Deus. Oh! quanto do Espírito Santo poderíamos ter dia a dia, caso andássemos circunspectamente, renunciando ao próprio eu, e praticando as virtudes do caráter de Cristo! CRA 402.

4 – Que acontecerá com os meios convertidos quanto à questão de comer carne? I João 2:19.

Muitos que são agora só meio convertidos quanto à questão de comer carne, sairão do povo de Deus, para não mais andar com ele. CRA 382.

5 – O que foi deixado para nosso exemplo? I Cor. 10:11.

Temos o exemplo do antigo Israel, e a advertência de não fazermos como eles fizeram. Sua história de incredulidade e rebelião está registrada como especial advertência para que não sigamos o exemplo deles em murmurar das reivindicações de Deus. CRA 379.

6 – Que devem fazer todos que buscam tornarem-se puros a fim de poderem fruir a companhia dos anjos celestes? Prov. 12:10.

Aqueles que estão buscando tornar-se puros, refinados e santos a fim de poderem fruir a companhia dos anjos celestes continuar a usar como alimento qualquer coisa que exerça tão nocivo efeito na alma e no corpo? Como podem tirar a vida às criaturas de Deus a fim de consumirem a carne como uma iguaria? Volvam antes à saudável e deliciosa alimentação dada ao homem no princípio, e a praticarem e ensinarem a seus filhos a misericórdia para com as mudas criaturas que Deus fez e colocou sob nosso domínio. CBV 317.

7 – O que acontece com aqueles que têm condições de seguir um regime vegetariano, mas atende a as suas preferências? Salmos 81:12.

Os que estão em condições de seguir o regime vegetariano, mas atêm-se às suas preferências, comendo e bebendo o que lhes apraz, a pouco e pouco se tornarão descuidosos das instruções que o Senhor lhes deu no tocante às outras verdades e serão por fim incapazes de discernir a verdade, colhendo o que semearam. CRA 403.

8 – Qual será a conseqüência dos que têm luz mais não andam nela e nem atende as reivindicações de Deus? Deut. 30:19.

Os que têm a luz e não andam nela, mas desatendem às reivindicações de Deus, verificarão que suas bênçãos serão mudadas em maldições, e suas misericórdias em juízos. CRA 379.

9 – Qual é o propósito de Deus para com Seu povo? Atos 3:21.

O comer carne não é natural. Devemos voltar ao desígnio original de Deus ao criar o homem. CRA 380.

Tem-me sido repetidamente mostrado que Deus está procurando levar-nos de volta, passo a passo, a Seu desígnio original - que o homem subsista com os produtos naturais da terra. CRA 380.

Publicado em 06/03/2014

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento