Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento

Meditação do Dia - Obediencia

Meditação do Dia - Obediencia

E o Senhor nos ordenou que fizéssemos todos estes estatutos, para temermos ao Senhor, nosso Deus, para o nosso perpétuo bem, para nos guardar em vida, como no dia de hoje. E será para nós justiça, quando tivermos cuidado de fazer todos estes mandamentos. Deuteronômio 6:24 e 25.

A Humanidade Dividida Em Duas Classes

Lição 01 - UM MUNDO SUBDIVIDIDO EM DUAS CLASSES

Texto Básico:O povo disse a Josué: Havemos de servir a Jeová nosso Deus, e obedecer à sua voz. Josué 24: 24.

1 - Quantos partidos existem na terra e quais são eles?

Só existem dois partidos na terra os que se reúnem sob a bandeira ensanguentada de Jesus Cristo e os que se reúnem ao redor da negra bandeira da rebelião. No capitulo 12:17:13-11,17. SDABC, 907.

2 - Como é chamado um dos partidos e qual é sua característica?

Conheço as tuas obras, e a tua tribulação e a tua pobreza (mas tu és rico), e a calúnia daqueles que se dizem ser judeus, e não o são, mas são sinagoga de Satanás. Apocalipse 2:9.

Satanás tem uma grande confederação, que é sua igreja. Cristo a denomina sinagoga de Satanás, porque seus membros são filhos do pecado. Os membros da igreja de Satanás têm estado sempre a trabalhar para inutilizar a lei divina e estabelecer confusão entre o bem e o mal. Satanás trabalha com grande poder nos filhos da desobediência, e por meio deles, a fim de exaltar a traição e a apostasia como se fossem verdade e lealdade. E, na presente época, o poder de sua inspiração satânica está movimentando as forças vivas para promover a grande rebelião contra Deus, iniciada no Céu. Testemunhos para Ministros, pág. 16.

3 - Como é chamado o outro partido e de que se constitui?

A igreja de Deus na Terra é solidária com a do Céu. Os crentes na Terra e os seres celestiais que não pecaram, constituem uma só igreja. Cada ser celestial toma interesse nos santos que na Terra se reúnem para adorar a Deus. Os testemunhos dos crentes são por eles ouvidos na corte celestial, e o louvor e ações de graças dos adoradores na Terra repetidos em seus cânticos divinos, repercutem no Céu seu louvor e alegria porque Cristo não morreu em vão pelos caídos filhos de Adão. E, ao passo que os anjos participam diretamente do manancial divino, os santos da Terra bebem das correntes de águas puras que fluem do trono, das correntes de águas que alegram a cidade de Deus. Oxalá todos pudesse compreender a proximidade em que da Terra está o Céu! ... Em cada assembleia de crentes na Terra, anjos de Deus lhes estão escutando os testemunhos, hinos e orações. Devemos lembrar que nossos louvores são completados pelos coros de anjos celestiais. Testemunhos Seletos, vol. 3, págs. 30-33.

4 - Como é considerada a igreja de Deus na terra? Quem faz parte dela, e que disse Jesus sobre esta igreja?

Dareis três cidades além do Jordão, e três cidades na terra de Canaã; cidades de refúgio serão. Números 35:14.
A igreja é a fortaleza de Deus, Sua cidade de refúgio, que Ele mantém num mundo revoltado. Qualquer infidelidade da igreja é traição para com Aquele que comprou a humanidade com o sangue de Seu unigênito Filho. Almas fiéis constituíram desde o princípio a igreja sobre a Terra. Em cada era teve o Senhor Seus vigias que deram fiel testemunho à geração em que viveram. Essas sentinelas apregoaram a mensagem de advertência; e ao serem chamadas para depor a armadura, outros empreenderam a tarefa. Deus pôs essas testemunhas em relação de concerto com Ele próprio, unindo a igreja da Terra à do Céu. Enviou Seus anjos para cuidar de Sua igreja e as portas do inferno não puderam prevalecer contra Seu povo. Através de séculos de perseguição, conflito e trevas, Deus tem amparado Sua igreja. Nenhuma nuvem sobre ela caiu, para a qual Ele não estivesse preparado; nenhuma força oponente surgiu para impedir Sua obra, que Ele não houvesse previsto. Atos dos Apóstolos, pág. 12.

5 - Conforme a palavra de Deus, como é considerada a igreja oposta a de Deus na terra e quem faz parte dela?

Mas os homens maus e impostores se tornarão cada vez piores, enganando e sendo enganados. 2 Timóteo 3:13.

Agentes satânicos estão vestindo teorias de roupagens atraentes, do mesmo modo que Satanás, no jardim do Éden, ocultou de nossos primeiros pais a sua identidade por intermédio da serpente. Esses agentes estão incutindo no espírito do homem isso que na realidade é erro mortífero. A influência hipnótica de Satanás repousará sobre os que se volvem da clara Palavra de Deus para fábulas agradáveis. Os que receberam mais luz, é que Satanás busca mais assiduamente apanhar. Ele sabe que, se conseguir enganá-los, eles sob o seu domínio, revestirão o pecado com trajes de justiça, levando muitos a desviarem-se. Digo a todos: Estai de sobreaviso, pois, como anjo de luz, Satanás está percorrendo todas as reuniões de obreiros cristãos, e em cada igreja procura ganhar para seu lado os membros. Ordenasse-me dar ao povo de Deus a advertência: "Não erreis; Deus não Se deixa escarnecer." Gál. 6:7. Testemunhos Seletos, vol. 3, págs. 270-272.

6 - Que astúcias usa Satanás para ganhar adeptos?

Por isso exultai, ó céus, e vós que neles habitais; ai da terra e do mar, porque desceu a vós o Diabo cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta. Apocalipse 12:12.
Satanás está pronto, ardendo em zelo por inspirar toda a confederação de agentes satânicos, a fim de que os possa levar a unir-se a homens maus e trazer sobre os crentes na verdade, rápido e severo sofrimento. Cada palavra imprudente que seja pronunciada por nossos irmãos, será entesourada pelo príncipe das trevas. Eu desejaria perguntar: Como ousam finitos seres humanos proferir palavras descuidadas e ousadas que hão de incitar os poderes do inferno contra os santos de Deus, quando Miguel, o arcanjo, não ousou pronunciar contra Satanás juízo blasfemo, mas disse: "O Senhor te repreenda". Judas 9. Obreiros Evangélicos, pág. 327.

7 - De que não podemos nos esquecer?

Ora todos aqueles que querem viver piamente em Cristo Jesus, serão perseguidos. 2 Timóteo 3:12.

Lembrai-vos de que quanto mais nos aproximamos do tempo da vinda de Cristo, mais fervente e firmemente devemos trabalhar, pois temos a oposição de toda a sinagoga de Satanás. Não precisamos de exaltação, mas daquela coragem que nasce da fé genuína. Conselho Sobre Saúde, pág. 215.

Publicado em 16/02/2019

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento