Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento

Meditação do Dia - Obediencia

Meditação do Dia - Obediencia

E o Senhor nos ordenou que fizéssemos todos estes estatutos, para temermos ao Senhor, nosso Deus, para o nosso perpétuo bem, para nos guardar em vida, como no dia de hoje. E será para nós justiça, quando tivermos cuidado de fazer todos estes mandamentos. Deuteronômio 6:24 e 25.

A Mensagem que determina o destino dos Homens

LIÇÃO 01 - JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ

Texto básico: Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1.

01 - Que luz Deus nos deu para apresentar ao povo? O que ela é para o nosso tempo? Por quê? Jeremias 23:6.

A mensagem presente - justificação pela fé - é mensagem vinda de Deus; tem as credenciais divinas, pois seu fruto é para santidade. (Mensagens Escolhidas vol. 1 pág. 359).

02 – Qual a definição de justiça pela fé?

O que é justificação pela fé? - É a obra de Deus ao lançar a glória do homem no pó e fazer pelo homem aquilo que ele por si mesmo não pode fazer. (Testemunhos para Ministros pág. 456).

03 – O que o inimigo não deseja? Por quê?

O pensamento de que a justiça de Cristo nos é imputada, não por algum mérito de nossa parte, mas como um dom gratuito de Deus, é um precioso pensamento. O inimigo de Deus e do homem não quer que esta verdade seja claramente apresentada; pois sabe que, se o povo a aceitar plenamente, está despedaçado o seu poder. Se ele pode dominar a mente de maneira que a dúvida e a incredulidade e as trevas constituam a experiência dos que professam serem filhos de Deus, ele os pode vencer com a tentação. (Obreiros Evangélicos pág. 161).

04 – Por falta de que nossas igrejas estão perecendo? Devemos olhar o mensageiro? Romanos 3:26.

Ninguém disse que havemos de encontrar perfeição nas informações de qualquer homem; isso, porém, eu sei, que nossas igrejas estão perecendo por falta de ensino sobre o assunto da justiça pela fé em Cristo, e verdades semelhantes. Não importa por meio de quem seja a luz enviada, devemos abrir o coração para recebê-la com a mansidão de Cristo. Mas muitos não fazem isso. Quando se apresenta um assunto controvertido, despejam pergunta em cima de pergunta, sem admitir um ponto bem fundamentado. (Obreiros Evangélicos pág. 301).

05 – A obra do povo de Deus é proclamar somente a lei? Jeremias 33:16.

Deus tem suscitado homens e mulheres para atenderem à necessidade deste tempo, os quais clamarão e não se calarão e que levantarão a voz como uma trombeta e mostrarão a Meu povo a sua transgressão e à casa de Jacó os seus pecados. A obra deles não é somente proclamar a lei, mas pregar a verdade para este tempo – o Senhor Justiça Nossa. (Cristo Justiça Nossa pág. 53).

06 – Quantos compreendem esse assunto? Por quê?

Não existe um dentre cem, que compreende por si mesmo a verdade bíblica sobre este assunto, tão necessário ao nosso bem-estar presente e eterno. Quando começa a brilhar a luz, para tornar claro ao povo o plano da redenção, o inimigo opera com toda a diligência, para que a luz seja excluída do coração dos homens. Se nos chegamos à Palavra de Deus com espírito dócil e humilde, será varrido o entulho do erro, e descobrir-se-ão gemas da verdade, por muito tempo ocultas dos olhos. (Mensagens Escolhidas vol. 1 pág. 360).

07 – Que anjo leva essa mensagem? Apocalipse 14:9-10.

Vários me escreveram, indagando se a mensagem da justificação pela fé é a mensagem do terceiro anjo, e tenho respondido: "É a mensagem do terceiro anjo, em verdade." (Review and Herald, 1º de abril de 1890). (Mensagens Escolhidas vol. 1 pág. 372).

08 – Por intermédio de quem o Senhor enviou essa mensagem?

Em Sua grande misericórdia, enviou o Senhor preciosa mensagem a Seu povo por intermédio dos pastores [E. J.] Waggoner e [A. T.] Jones. Esta mensagem devia pôr de maneira mais preeminente diante do mundo o Salvador crucificado, o sacrifício pelos pecados de todo o mundo. Apresentava a justificação pela fé no Fiador; convidava o povo para receber a justiça de Cristo, que se manifesta na obediência a todos os mandamentos de Deus... Esta é a mensagem que Deus manda proclamar ao mundo. É a terceira mensagem angélica que deve ser proclamada com alto clamor e regada com o derramamento de Seu Espírito Santo em grande medida. (Testemunhos Para Ministros, págs. 91 e 92).

09 – Até onde deve soar esta mensagem? Mateus 24:14.

A mensagem da justiça de Cristo há de soar desde uma até a outra extremidade da Terra, a fim de preparar o caminho ao Senhor. Esta é a glória de Deus com que será encerrada a mensagem do terceiro anjo. (Testemunhos Seletos Mundial vol. 2 pág. 373). O tempo de prova está exatamente diante de nós, pois o alto clamor do terceiro anjo já começou na revelação da justiça de Cristo, o Redentor que perdoa os pecados. Este é o princípio da luz do anjo cuja glória há de encher a Terra. (Mensagens Escolhidas vol. 1 págs. 362-363).

10 – Para levar essa mensagem ao mundo, que condição deve ser atingida pelo povo de Deus? João 17:21.

Quando os que professam servir a Deus seguirem o exemplo de Cristo, praticando na vida diária os princípios da lei, quando todos os seus atos testemunharem de que amam a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmos, então a igreja terá o poder de abalar o mundo. (Parábolas de Jesus pág. 340).

Publicado em 12/03/2014

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento