Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento

Conteúdo do Artigo - Terceiro Anjo - Literal ou Simbólico?

Terceiro Anjo - Literal ou Simbólico?

Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. Apocalipse 14:12.

Publicado em 06/09/2019 - 1740 visitas - 2 Comentários

Terceiro Anjo - Literal ou Simbólico?

- Quem Ellen White viu: um anjo literal ou simbólico?
- Os que representam o Terceiro Anjo tem autoridade para separar o trigo do joio?

Vi então o terceiro anjo. (Apóc. 14:9-11.) Disse meu anjo acompanhante: "Terrível é sua obra. Tremenda sua missão. Ele é o anjo que deve separar o trigo do joio, e selar, ou atar, o trigo para o celeiro celestial. Essas coisas devem absorver toda a mente, a atenção toda." Primeiros Escritos, pág. 118.

- Um anjo poderoso foi enviado depois que a segunda mensagem foi enviada, esse anjo era literal ou simbólico?

Encerrando-se o ministério de Jesus no lugar santo, e passando Ele para o lugar santíssimo e ficando em pé diante da arca, a qual contém a lei de Deus, enviou um outro anjo poderoso com uma terceira mensagem ao mundo. Primeiros Escritos 254.

- Se o Terceiro Anjo visto em visão fosse simbólico, teria ele autoridade para dar ordem aos quatro anjos para segurar os quatro ventos dos quatro cantos da terra? E quem mais além dos quatro anjos literais ela viu?

Vi, a seguir, um anjo com uma missão da parte de Jesus, voando velozmente aos quatro anjos que tinham a obra a fazer na Terra, agitando para cima e para baixo alguma coisa que tinha na mão, e clamando com grande voz: "Segurai! Segurai! Segurai! até que os servos de Deus sejam selados na fronte! “Perguntei ao meu anjo assistente o sentido do que eu ouvia, e que iriam fazer os quatro anjos”. Ele me disse que era Deus quem restringia os poderes, e incumbira os Seus anjos de tudo quanto se relacionava com a Terra; que os quatro anjos tinham poder da parte de Deus para reter os quatro ventos, e que estavam já prestes a soltá-los; mas enquanto se lhes afrouxavam as mãos e os quatro ventos estavam para soprar, os olhos misericordiosos de Jesus contemplaram os remanescentes( os representantes) que não estavam selados e, erguendo as mãos ao Pai, alegou que havia derramado Seu sangue por eles. Então outro anjo recebeu ordem para voar velozmente aos outros quatro e mandar-lhes reter os ventos até que os servos de Deus fossem selados na fronte com o selo do Deus vivo. Primeiros Escritos, pág. 38.

- Quem João viu subindo do sol nascente: os representantes ou um anjo literal?
- Como representantes do Terceiro Anjo, temos poder para selar alguém?
- Se o Terceiro Anjo tem a incumbência de selar o povo de Deus, pode ele ser simbólico?

O poderoso anjo é visto subindo do Oriente (ou nascente do Sol). O mais poderoso dos anjos tem na mão o selo do Deus vivo, ou dAquele que é o único que pode dar a vida, que pode gravar nas frontes o sinal ou inscrição, dizendo a quem será concedida a imortalidade, a vida eterna. É a voz desse mais elevado dos anjos que tem autoridade para ordenar aos quatro anjos que segurem os quatro ventos até que se realize esta obra, e até que ele ordene que os soltem. Testemunho para ministros, pág. 444.

- Se o Terceiro Anjo for simbólico, a pedra que foi removida do túmulo de Cristo também é simbólica?

Quando o poderoso anjo baixara ao sepulcro, uniu-se- lhe outro que estivera com seu grupo, montando guarda ao corpo do Senhor. Enquanto o anjo do Céu removeu a pedra, o outro entrou no sepulcro e desembaraçou o corpo de Jesus de seu invólucro. O Desejado de Todas as Nações, pág. 789.

- As advertências do Terceiro Anjo são simbólicas?

Encerrando-se o ministério de Jesus no lugar santo, e passando Ele para o lugar santíssimo e ficando em pé diante da arca, a qual contém a lei de Deus, enviou um outro anjo poderoso com uma terceira mensagem ao mundo. Um pergaminho foi posto na mão do anjo, e, descendo ele à Terra com poder e majestade, proclamou uma terrível advertência, com a mais terrível ameaça que já foi feita ao homem. Esta mensagem estava destinada a pôr os filhos de Deus de sobreaviso, mostrando-lhes a hora de tentação e angústia que diante deles estava. Disse o anjo: “Serão trazidos em cerrado combate com a besta e sua imagem”. Sua única esperança de vida eterna consiste em permanecer firmes. Posto que sua vida esteja em jogo, deverão reter com firmeza a verdade. Primeiros Escritos, 254.

- A guarda dos mandamentos de Deus é simbólica ou literal?

O terceiro anjo encerra sua mensagem assim: "Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus." Apoc. 14:12. Ao dizer ele estas palavras, aponta para o santuário celeste. A mente de todos os que abraçam esta mensagem, é dirigida ao lugar santíssimo, onde Jesus está em pé diante da arca, fazendo Sua intercessão final por todos aqueles por quem a misericórdia ainda espera, e pelos que ignorantemente têm violado a lei de Deus. Esta expiação é feita tanto pelos justos mortos como pelos justos vivos. Inclui todos os que morreram confiando em Cristo, mas que, não tendo recebido a luz sobre os mandamentos de Deus, têm, por ignorância, pecado, transgredindo seus preceitos. Primeiros Escritos pág.254

- Quem representa o Terceiro Anjo literal?

Foi mostrado que o terceiro anjo, que proclama os mandamentos e a fé de Jesus (Apoc. 14:9-14), representa o povo que recebe essa mensagem, e ergue a voz de advertência ao mundo para que guarde os mandamentos de Deus e a Sua lei como a menina dos olhos; e em resposta a esta advertência muitos abraçariam o sábado do Senhor. Vida e Ensinos pág. 85.

- Quem é o Anjo que o povo de Deus representa?

O anjo mais poderoso do Céu, aquele que ocupava o lugar antes pertencente a Satanás, recebeu ordens do Pai e, revestido da armadura celestial, afastou as trevas de seu caminho. Seu rosto lembrava um relâmpago, e suas vestes eram tão alvas como a neve. — The S.D.A. Bible Commentary 5:1110

- Que fez Anjo literal cujo nome é Gabriel?

O anjo Gabriel, enviado do Céu, instruiu os pais de João sobre a reforma de saúde. Disse-lhes que o menino não deveria beber vinho, nem bebida forte, e que ele seria cheio do Espírito Santo desde o nascimento. Verdade Sobre os Anjos, pág. 208.

- A que esse anjo é comissionado?

Este poderoso anjo é comissionado para dar-lhe entendimento e compreensão - para abrir perante ele os mistérios dos séculos futuros. Assim, enquanto ardentemente buscava saber e compreender a verdade, Daniel foi levado em comunhão com o mensageiro delegado pelo Céu. Santificação, pág. 48.

- O que está fazendo esse anjo através da sua mensagem?

O terceiro anjo está retirando e purificando um povo, e esses devem mover-se unidos com ele. Testemunhos para Ministros, pág. 488.

Vi anjos indo rapidamente de um lado para o outro no Céu. Um anjo com um tinteiro de escrivão ao lado voltou da Terra, e informou a Jesus que sua obra estava feita, e os santos estavam numerados e selados. Primeiros Escritos, pág. 279.

- Simbólico: {O Povo que representa o terceiro Anjo} Apocalipse 14:12 Aqui está a paciência dos santos: aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus

- Quando o povo de Deus, ou seja, seus representantes forem assinalados na testa, quem coloca esse sinal é o anjo literal ou simbólico?

Ao ser o povo de Deus selado em sua testa - e não se trata de selo ou sinal que se possa ver, mas uma fixação na verdade, tanto intelectual como espiritualmente de modo que não possa mais mudar - estará também selado e preparado para a sacudidura que há de vir. Na verdade, ela já começou; os juízos de Deus estão agora sobre a Terra, para nos advertir a fim de sabermos o que virá. SDA Bible Commentary, vol. 4, pág. 1.168.

- O selo colocado na testa do povo de Deus é apenas um símbolo ou literal? Se for símbolo o anjo que colocou e simbólico.

Qual é o selo do Deus vivo, que é colocado na fronte de Seu povo? É um sinal que os anjos, mas não os olhos humanos, podem ler; pois o anjo destruidor precisa ver este sinal de redenção. A mente inteligente tem visto o sinal da cruz do Calvário nos filhos e filhas adotivos do Senhor. É removido o pecado da transgressão da lei de Deus. Eles estão trajados com a veste nupcial, e são obedientes e fiéis a todos os mandamentos de Deus. SDA Bible Commentary, vol. 7, pág. 968.

- O que foi mostrado a Ellen White sobre os que representam o Terceiro Anjo.

Foi-me apresentado um grupo com o nome de adventistas do sétimo dia, o qual estava aconselhando que a bandeira ou sinal que nos torna um povo distinto, não devia ser salientada de maneira tão chocante; pois pretendiam que esse não seria o melhor método para assegurar êxito a nossas instituições. Não estamos, porém, em tempo de arriar nossa bandeira, de nos envergonharmos de nossa fé. Esta distinta bandeira, descrita nas palavras: "Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus" (Apoc. 14:12), deve ser levada através do mundo até ao fim do tempo de graça. Conselhos Sobre Educação, pág.130.

- Que bandeira é erguida pelo grupo que representa o Terceiro Anjo?

A mensagem do terceiro anjo, que abrange as mensagens do primeiro e do segundo anjo, é a mensagem para este tempo. Devemos erguer a bandeira na qual se acha escrito: "Os mandamentos de Deus e a fé em Jesus." Apoc. 14:12. O mundo deverá logo defrontar-se com o grande Doador da Lei a respeito de Sua lei quebrada.

- Que foi visto desse grupo que representa o Terceiro Anjo?

Vi um grupo que permanecia bem guardado e firme, não dando atenção aos que faziam vacilar a estabelecida fé da comunidade. Deus olhava para eles com aprovação. Foram-me mostrados três degraus - a primeira, a segunda e a terceira mensagens angélicas. Disse o meu anjo assistente: "Ai de quem mover um bloco ou mexer num alfinete dessas mensagens. A verdadeira compreensão dessas mensagens é de vital importância. O destino das pessoas depende da maneira em que são elas recebidas." Primeiros Escritos, pág. 259.

CONCLUSÃO: Cremos piamente que o Terceiro Anjo é literal e que um povo que guarda os mandamentos de Deus o representa.

 

 

Deixe seu Comentário:

Nome:
Email:
Comentário:

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Veja quem já comentou:

Ricardo

ir além do que está escrito sempre vai ser errado o ultimo profeta a respeito do que deve acontecer foi João, nada novo pode ser acrescentado, logo a bíblia é A UNICA REGRA DE FÉ E PRATICA... simples assim

Comentado em 17/10/2023 às 09:54:14

orestes de oliveira alves

Li o artigo inteiro e gostei muito.... entendi...que não temos mais tempos a perder

Comentado em 20/11/2022 às 09:54:54

Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento