Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento

Conteúdo do Artigo - O Grande Princípio da Lei

O Grande Princípio da Lei

Se Me amardes, guardareis os Meus mandamentos. João 14:15.

Publicado em 21/03/2016 - 997 visitas - 0 Comentários

A lei não fora proferida… exclusivamente para o benefício dos hebreus. Deus os honrou, fazendo deles os guardas e conservadores de Sua lei, mas esta deveria ser considerada como um depósito sagrado para todo o mundo. Os preceitos do Decálogo são adaptados a toda a humanidade, e foram dados para a instrução e governo de todos. Dez preceitos breves, compreensivos, e dotados de autoridade, abrangem os deveres do homem para com Deus e seus semelhantes; e todos baseados no grande princípio fundamental do amor. “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.” Luc. 10:27. Patriarcas e Profetas, pág. 305.

A lei de Deus não é… santidade estabelecida, mas santidade tornada conhecida. É um código de princípios que expressam misericórdia, bondade e amor. Apresenta à humanidade caída o caráter de Deus, e declara francamente todos os deveres do homem. SDA Bible Commentary, vol. 1, págs. 1.104 e 1.105.

Nos preceitos de Sua santa lei, deu Deus uma regra perfeita de vida; e Ele declarou que até o fim do tempo, esta lei, imutável num jota ou num til, deve manter seus reclamos sobre os seres humanos. Cristo veio para engrandecer a lei e a tornar gloriosa. Mostrou que ela está baseada no amplo fundamento do amor a Deus e amor aos homens, e que a obediência a seus preceitos compreende todo o dever do homem. Em Sua própria vida deu Ele exemplo de obediência à lei de Deus. No sermão da montanha Ele mostrou como seus requisitos vão além dos atos exteriores, e penetram os pensamentos e as intenções do coração. Atos dos Apóstolos, pág. 505.

Hoje Deus dá aos homens oportunidade de mostrarem se amam ao seu próximo. Aquele que verdadeiramente ama a Deus e a Seus filhos é o que mostra misericórdia para com o necessitado, o sofredor, o ferido e o moribundo. Deus visita a todo o homem para corrigir-lhe tarefas negligenciadas, procurando restaurar na humanidade a imagem moral do Criador. Beneficência Social, pág. 49.

Os Dez Mandamentos, “Farás” e “Não farás”, são dez promessas que nos são asseguradas se prestarmos obediência à lei que governa o Universo. “Se Me amardes, guardareis os Meus mandamentos.” SDA Bible Commentary, vol. 1, pág. 1.105.

Deixe seu Comentário:

Nome:
Email:
Comentário:

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento