Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento

Conteúdo do Artigo - O Dia de Sábado

O Dia de Sábado

Deus se aproxima de Seu povo por intermédio do dia por Ele abençoado e santificado. Segundo o Criador, deveria o homem repousar neste santo dia, a fim de que, ao olhar para o céu e para a Terra, pudesse refletir na grande obra da criação de Deus

Publicado em 16/01/2014 - 1138 visitas

Deus se aproxima de Seu povo por intermédio do dia por Ele abençoado e santificado. Segundo o Criador, deveria o homem repousar neste santo dia, a fim de que, ao olhar para o céu e para a Terra, pudesse refletir na grande obra da criação de Deus; e para que, contemplando as provas da sabedoria e bondade de Deus, seu coração pudesse encher-se de amor e reverência para com o Criador. O sábado é um sinal do poder criador e redentor; ele indica a Deus como a fonte da vida e do saber; lembra a primitiva glória do homem, e assim testifica do propósito de Deus em criar-nos de novo à Sua própria imagem.

Como observá-lo

“Seis dias trabalhareis, mas o sétimo será o sábado de descanso solene, santa convocação, nenhuma obra fareis; é sábado do Senhor em todas as vossas moradas” Levítico 23:3.
“Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor.” Salmo 122:1.
“Aleluia! De todo coração rendei graças ao Senhor, na companhia dos justos e na assembléia.” Salmo 111:1.
O sábado e a família foram, semelhantemente, instituídos no Éden, e no propósito de Deus acham-se indissoluvelmente ligados um ao outro. Neste dia, mais do que em qualquer outro, é-nos possível viver a vida do Éden. Feliz é a família que pode ir ao lugar de culto, aos sábados, como iam Jesus e Seus discípulos à sinagoga, através de campos, ao longo das praias do lago, ou por entre bosques. Felizes são o pai e a mãe que podem ensinar a seus filhos a Palavra escrita de Deus com ilustrações tiradas das páginas abertas do livro da natureza; que podem com eles reunir-se sob as verdes árvores, no ar fresco e puro, para estudar a Palavra e cantar os louvores do Pai celestial.
Por meio de tais associações, os pais poderão ligar os filhos a seu coração, e assim a Deus, mediante laços que jamais se hão de romper.

Uma promessa aos guardadores do Sábado!

“Se desviares o pé de profanar o sábado e de cuidar dos teus próprios interesses no Meu santo dia; se chamares ao sábado deleitoso e santo dia do Senhor, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, não pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falando palavras vãs, então, te deleitarás no Senhor. Eu te farei cavalgar sobre os altos da terra e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó, porque a boca do Senhor o disse.” Isaias 58:13 e 14.

Referências:
Patriarcas e Profetas 47
Educação 150,151
Desejado de Todas as Nações 289

Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento