Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento

Conteúdo do Artigo - Viva melhor sem refrigerante

Viva melhor sem refrigerante

O refrigerante é uma das bebidas mais consumidas do mundo, ficando atrás somente do consumo da água. Devido à correria do dia a dia, o consumo do refrigerante tem se tornado cada vez maior e mais comum, devido à praticidade que o refrigerante trás: afinal, é muito mais fácil abrir uma lata de refrigerante, do que espremer uma laranja.

Publicado em 22/01/2014 - 1917 visitas - 3 Comentários

O refrigerante é uma das bebidas mais consumidas do mundo, ficando atrás somente do consumo da água. Devido à correria do dia a dia, o consumo do refrigerante tem se tornado cada vez maior e mais comum, devido à praticidade que o refrigerante trás: afinal, é muito mais fácil abrir uma lata de refrigerante, do que espremer uma laranja. Entretanto, o refrigerante, além de conter um valor nutricional praticamente nulo, contém muitas substâncias artificiais na sua composição.  Alguns possuem uma quantidade elevada de corante, que podem trazer grandes problemas para a saúde, uma vez que alguns corantes são considerados como substâncias cancerígenas. Ao beber o refrigerante, a pessoa acaba por diminuir a ingestão de outros líquidos que poderiam ser mais benéficos à sua saúde, como água, sucos, iogurtes e chás.

A maioria das pessoas prefere o refrigerante feito a partir de cola, que também é considerado por muitas pessoas um dos refrigerantes que mais males causam à saúde, devido à alta concentração de fosfatos, que podem provocar o enfraquecimento dos ossos, ocasionando o aparecimento de doenças como a osteoporose. O refrigerante também tem bastante açúcar, o que provoca o aparecimento de cáries, uma vez que quase ninguém vai escovar os dentes após beber um copo de refrigerante.

Os refrigerantes também provocam um fenômeno conhecido como erosão ácida, que desgasta os minerais do esmalte dos dentes. O consumo diário de refrigerante também aumenta em até 80% o risco de desenvolvimento de diabetes.

Beber refrigerante aumenta os níveis de colesterol das pessoas. Segundo médicos do Reino Unido, refrigerante a base de cola podem acarretar problemas para os músculos. Isso porque refrigerante provoca eliminação de potássio, que é envolvido nos processos de contração muscular.

O refrigerante também acaba por dilatar o estômago e acaba fazendo com que a pessoa coma mais do que o necessário. O refrigerante também aumenta a acidez estomacal, fazendo com que a pessoa possa ter gastrite e até úlcera, além de causar o problema conhecido como o mau hálito, a halitose.

Agora que você já conhece muito dos males que o consumo frequente do refrigerante pode acarretar, beba coisas mais saudáveis, tais como:

  • - Água, que hidrata e trás inúmeros benefícios para a saúde;
  • - Sucos de frutas, que possuem muitas vitaminas e minerais;
  • - Leite e iogurtes, que são importantes fontes de cálcio;
  • - Chás, tanto frios como quentes, que trazem inúmeros benefícios para a saúde, chegando a prevenir algumas doenças. Fonte (internet).

Deixe seu Comentário:

Nome:
Email:
Comentário:

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Veja quem já comentou:

getulio nunes da silva

Maravilhoso, Instrutivo e muito IMPORTANTE, para as pessoas. Nós PRECISAMOS fazer uso SOMENTE DE ALIMENTOS E BEBIDAS SAUDÁVEIS. Parabéns.

Comentado em 02/11/2016 às 17:13:36

António Lucas António

É mais coveniente que o ser humano use os produtos que são benéficos, produtos que ajuda no crescimento físico tanto como espíritual. Quão bom é fazer as pases com o criador que é bendito enternamente. Ele é quem nos ajuda abandonar todos os nossos vícios e de usar produtos químicos pue prejudiciais, porque o nosso corpo é o santuário de Deus, e não podemos o destruir porque seremos destruidos em consequência.

Comentado em 07/06/2016 às 13:54:43

Filipe Joaquim Penete

Muito obrigado por terem me ilustrado a respeito, queira Deus vos abençoar e vos dê graça.

Comentado em 04/05/2016 às 06:14:20

Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento