Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento

Conteúdo do Artigo - Uma Advertência Especial

Uma Advertência Especial

A bíblia nos fala de uma bela terra que é uma promessa de Deus para os salvos onde eles gozarão uma eterna felicidade. O apóstolo Paulo confirma dizendo assim: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.

Publicado em 19/08/2014 - 1418 visitas - 0 Comentários

A bíblia nos fala de uma bela terra que é uma promessa de Deus para os salvos onde eles gozarão uma eterna felicidade. O apóstolo Paulo confirma dizendo assim: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. I Coríntios 2:9.  Mais antes que os salvos possam receber este galardão, todos haverão de passar por um juízo de investigação. A bíblia diz: "O que encobre as suas transgressões, nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia." Prov. 28:13.

O apostolo Tiago diz : Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo. Tiago 2:13. Jesus também fala a respeito: Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado. Mateus 12:36-37.

Salomão diz: De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau. Eclesiastes 12:13-14. Depois que Cristo através do juízo fazer separação das ovelhas dos bodes, haverá uma destruição. A bíblia descreve que um dia Jesus foi interrogado pelos fariseus a respeito de quando haveria  de vir o reino de Deus. Jesus em sua resposta fez menção de duas épocas diferente e de dois acontecimentos que resultou na  destruição nos dias de Noé e de Ló que diz: e assim como aconteceu nesses dias assim seria também nos dias do Filho do homem. Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos.

Da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; Lucas 17:26-28. Vivemos em um tempo que justamente nos é apontado essa condição. Porém nos dias do diluvio havia Noé um homem justo e temente a Deus advertindo os homens. Hoje a bíblia nós mostra que diante de nós está prestes acontecer uma destruição como no passado porém, não com água como nos dias de Noé mais sim, com fogo como nos dias de Ló. No livro de Sofonias 2:1-3, diz: Congregai-vos, sim, congregai-vos, ó nação não desejável; Antes que o decreto produza o seu efeito, e o dia passe como a pragana; antes que venha sobre vós o furor da ira do Senhor, antes que venha sobre vós o dia da ira do Senhor.

Buscai ao Senhor, vós todos os mansos da terra, que tendes posto por obra o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; pode ser que sejais escondidos no dia da ira do Senhor. No mesmo livro no capitulo 3:8 diz: Portanto esperai-me, diz o Senhor, no dia em que eu me levantar para o despojo; porque o meu decreto é ajuntar as nações e congregar os reinos, para sobre eles derramar a minha indignação, e todo o ardor da minha ira; porque toda esta terra será consumida pelo fogo do meu zelo. Isaías 24:5 nos diz o porquê desta destruição: Na verdade a terra está contaminada por causa dos seus moradores; porquanto têm transgredido as leis, mudado os estatutos, e quebrado a aliança eterna.

E ainda ele completa: Por isso a maldição tem consumido a terra; e os que habitam nela são desolados; por isso são queimados os moradores da terra, e poucos homens restam. Isaías 24:6. No livro de Sofonias 1:14, diz: O grande dia do Senhor está perto, sim, está perto, e se apressa muito; amarga é a voz do dia do Senhor; clamará ali o poderoso. O profeta Joel olhando para esse dia escreveu: Ai do dia! Porque o dia do Senhor está perto, e virá como uma assolação do Todo-Poderoso, Joel 1:15. No livro de Sofonias 1:18 encontramos as seguintes palavras: Nem a sua prata nem o seu ouro os poderá livrar no dia da indignação do Senhor, mas pelo fogo do seu zelo toda esta terra será consumida, porque certamente fará de todos os moradores da terra uma destruição total e apressada.

Para você que está visitando este site, lendo esta mensagem, temos uma advertência muito especial pra você. Jesus está voltando, e antes da Sua volta, um dia seremos julgados pelas nossas obras. Jesus disse: Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Apocalipse 3:11. Você poderá ser um participante das promessas de Deus, morar na bela terra, onde haverá paz, amor e alegria eterna! Não quer você e sua família sair deste mundo de sofrimento e habitar com Jesus? Decida hoje, e viva feliz para sempre! Qual será sua decisão?

Fonte: Pr. Luiz Ferreira

 

Deixe seu Comentário:

Nome:
Email:
Comentário:

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento