Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento

Conteúdo do Artigo - SAÚDE DA MULHER

SAÚDE DA MULHER

Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? 1 Coríntios 6:19

Publicado em 20/06/2016 - 14234 visitas - 1 Comentários

USAR SALTO ALTO PODE SER PREJUDICIAL À SAÚDE

 

No trabalho, na balada, na festinha entre amigos e até mesmo na igreja. A verdade é que os saltos altos são os preferidos de grande parte das mulheres. O que elas não sabem, entretanto, é o prejuízo à saúde acarretada por seu uso indevido. A coluna, o joelhos e os tornozelos, por exemplo, são os que mais podem sofrer danos.

Veja algumas dicas:

  • Prefira sapatos confortáveis sem pressionar ou apertar o pé;
  • Use saltos baixos para que o peso do corpo seja melhor distribuído no pé;
  • Opte por salto mais grosso não só pelo menor risco de entorses, mas principalmente pelo peso do corpo ser melhor distribuído;
  • Sapatos com bico muito fino devem ser evitados, dando preferência aos que apóiam o peito do pé sem pressionar os dedos.
  • Salto plataforma, são mais confortáveis, porém tem mais risco de causar torções, já que ele dá uma falsa sensação de pisada firme.
  • Altura ideal Há muitas controvérsias sobre a medida ideal do salto, podendo variar de 3cm até 5cm.
  • Não é recomendável para crianças até 12 anos, Já que os ossos ainda estão em formação. Não pode haver nenhum centímetro de diferença da parte da frente para a parte de trás.

 Seguindo essas dicas você evita problemas como má postura, dor nas costas, encurtamento dos músculos da ‘panturrilha’, diminuição na flexibilidade do tendão de Aquiles, tendinite ou bursite no pé. O salto alto também é causador de varizes e má circulação. Os músculos da panturrilha, é responsável por ajudar na volta do sangue para o coração. Como o músculo fica constantemente contraído por causa da altura, causa uma certa dificuldade no retorno venoso causando inchaço nas pernas, varizes. Também prejudica no caminhar, já que tem que mudar a postura para conseguir dar passos firmes.

Fonte: Universitária - Fisioterapia - Lays Cristina Gandra

Deixe seu Comentário:

Nome:
Email:
Comentário:

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Veja quem já comentou:

IVINE BERBE DOS REIS

Não muito chegada em saltos altos! Agora que não vou ser msm! Saúde em primeiro lugar!

Comentado em 16/07/2016 às 15:57:43

Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento