Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento

Conteúdo do Artigo - Santuário - O Centro da Obra de Cristo

Santuário - O Centro da Obra de Cristo

Todos os que receberam luz sobre estes assuntos devem dar testemunho das grandes verdades que Deus lhes confiou. O santuário no Céu é o próprio centro da obra de Cristo em favor dos homens. Diz respeito a toda alma que vive sobre a Terra.

Publicado em 14/03/2014 - 1389 visitas - 0 Comentários

Nesse momento, se abriu o santuário de Deus nos céus, e ali foi observada a arca da aliança. Houve relampagos, vozes, trovões, um grande terremoto e um forte temporal de granizo. Apocalipse 11:19.

Que deve ser cuidadosamente estudado ao ponto de impressionar o coração do povo de Deus nesses últimos dias? Hebreus 8:1,2.

Quando pensava em compreender isso, fiquei sobremodo perturbado; até que entrei no santuário de Deus: então entendi eu o fim deles. Salmos 73:16,17.

O grande plano de redenção, conforme revelado na obra final para estes últimos dias, deve ser cuidadosamente estudado. As cenas relacionadas com o santuário celestial devem de tal modo impressionar o espírito e o coração de todos, que estes sejam capazes de impressionar também a outros. (II Testemunhos Seletos pág. 219.)

Que obra está sendo ministrada por Cristo no santuário celestial? Heb. 9:24.

Deve o povo de Deus ter agora os olhos fixos no santuário celestial, onde se está processando a ministração final de nosso grande Sumo Sacerdote na obra do juízo - e onde está intercedendo por Seu povo. (Review and Herald, 27 de novembro de 1883.)

Quem deve testemunhar dessas verdades? A obra do santuário faz referência a quem? II Coríntios 5:10.

Todos os que receberam luz sobre estes assuntos devem dar testemunho das grandes verdades que Deus lhes confiou. O santuário no Céu é o próprio centro da obra de Cristo em favor dos homens. Diz respeito a toda alma que vive sobre a Terra. Patenteia-nos o plano da redenção, transportando-nos mesmo até ao final do tempo, e revelando o desfecho triunfante da controvérsia entre a justiça e o pecado. É da máxima importância que todos investiguem acuradamente estes assuntos, e possam dar resposta a qualquer que lhes peça a razão da esperança que neles há. (O Grande Conflito 488.)

Que deve haver hoje entre o povo de Deus? Esta obra ocorre individualmente, ou como um povo? Daniel 8:14.

 Mas quem suportará o dia da sua vinda? e quem subsistirá, quando ele aparecer (no santíssimo)? porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros.

E assentar-se-á, afinando e purificando a prata; e purificará os filhos de Levi, e os afinará como ouro e como prata: então ao Senhor trarão ofertas em justiça.  Mal. 3:23.

Enquanto o juízo investigativo prosseguir no Céu, enquanto os pecados dos crentes arrependidos estão sendo removidos do santuário, deve haver uma obra especial de purificação, ou de afastamento de pecado, entre o povo de Deus na Terra. (O Grande Conflito pág. 425).

De que maneira o povo de Deus será colocado em harmonia com Cristo? I João 2:1,2.

Pelo estudo, meditação e oração, o povo de Deus será elevado acima do nível das idéias e sentimentos comuns e terrenos, e posto em harmonia com Cristo e Sua grande obra de purificação no santuário celestial. (II Testemunhos Seletos  pág. 220.)

Até onde seguiremos a Cristo? Com que preocupação? Hebreus 10:19.

Sua fé O seguirá até dentro do santuário, e Seus adoradores na Terra terão o cuidado de passar em revista a sua vida, aferindo o seu caráter pelo grande padrão de justiça. 
(II Testemunhos Seletos pág. 220.)

Que o povo de Deus descubrirá? À quem Deus impôs essa obra, indivíduos ou ministério? I Coríntios 9:16.

Descobrirão seus próprios defeitos e reconhecerão também que necessitam do auxílio do Espírito de Deus a fim de estar habilitados para a grande e solene obra do presente tempo, que Deus impôs aos Seus embaixadores. (II Testemunhos Seletos pág. 220.)

Quando a igreja da profecia obteve o conhecimento do santuário, que Ellen White disse que ainda era nescessário? Hebreus 9:24.

E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis, em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia esclareça, e a estrela da alva apareça em vossos corações.  I Pedro 1:19.

Todos precisam compreender melhor a obra da expiação que está sendo efetuada no santuário do Céu. (II Testemunhos Seletos pág. 220.)

Quando houvesse essa melhor compreenção, que aconteceria? Hebreus 9:27,28

Levanta-te, resplandece, porque já vem a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti.  Isaías 60:1.

Quando essa importante verdade for reconhecida e compreendida, os que a abraçarem trabalharão de acordo com Cristo, a fim de preparar um povo que esteja em pé no grande dia de Deus e seus esforços serão bem-sucedidos. (II Testemunhos Seletos, pág. 220.)

O que precisamos ter antes da crise? Efésios 6:13. E por que? Jeremias 8:20.

Não siga ninguém o exemplo das virgens imprudentes, pensando que será seguro esperar até que venha a crise, antes de obter um preparo do caráter suficiente para subsistir naquele tempo. Será demasiado tarde buscar a justiça de Cristo quando os hóspedes forem chamados e examinados. (Para Conhecê-lo, MM 1965 pág. 350.)

PARA REFLETIR:

No cumprimento da profecia, de que a verdade do santuário seria melhor compreendida e iniciaria uma obra de preparação, surgiu o Movimento do Advento, compreendendo melhor esse assunto, e também compreendemos que é por ocasião da lei dominical que a igreja de Deus será examinada.

Deixe seu Comentário:

Nome:
Email:
Comentário:

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento