Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento

Conteúdo do Artigo - O Espírito Santo Como Consolador

O Espírito Santo Como Consolador

Quando, porém, vier o Consolador, que Eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que dEle procede, esse dará testemunho de Mim. João 15:26.

Publicado em 20/10/2015 - 1994 visitas - 0 Comentários

Não é certo dedicarmos tempo, cérebro, ossos e músculos a juntar as coisas da Terra, deixando a eternidade fora de nosso cômputo, mas devemos juntar os molhos para o celeiro do Mestre. … O Senhor deseja que nos desenvolvamos, que cresçamos como a semente introduzida no solo – primeiro a erva, depois a espiga, e por fim o grão cheio na espiga. …

Alguns têm perguntado: Que devo fazer para receber o Espírito Santo? Peçam que Deus lhes esquadrinhe o coração como com uma vela acesa. Nada façam para satisfação egoísta. Suponham que os professos seguidores de Cristo sejam Seus representantes na Terra; não o veriam os mundanos, e não tomariam conhecimento de que eles aprenderam de Jesus? Não seriam os tais um poder? Queremos a religião de Cristo. Ela produzirá os frutos do amor, da alegria e da paz. O desejo do Mestre não é que haja um escasso suprimento, mas que produzam com abundância.

João 15:17-21 aponta para a oposição entre Cristo e o mundo, e para a perseguição infligida sobre Cristo e Seus seguidores. … Desejamos conhecer a Cristo, e isso significa vida eterna. Em João 15 Ele aponta para provas e conflitos. Pergunta se vocês podem suportar o conflito; depois aponta para realidades eternas e lhes mostra os milhares de anjos enviados para servir aos herdeiros da salvação. Embora mostre os exércitos dispostos contra vocês, afirma-lhes que não precisam desanimar, pois o Capitão das hostes do Senhor está com vocês, assim como esteve com o povo de Deus no tempo de Josué. … O que desejamos é saber como travar a batalha. A vitória não está no pastor ou no leigo, mas no Capitão dos exércitos do Senhor, que trava a batalha por nós. …

Não combatemos contra carne e sangue, mas contra principados e potestades, contra as forças espirituais do mal, e Deus está conosco.

Não devemos julgar que a perspicácia de homens e mulheres traga sucesso. As pessoas podem ter todo o conhecimento que um ser humano possa compreender, e ainda assim poderão estar sós; sem Cristo nada podem fazer. Andam vocês humildemente diante dEle? Acariciam vocês pecados secretos, rancores contra alguém? Estão buscando a Deus de todo o coração? Podemos suportar separar-nos de tudo o mais, exceto do Espírito de Deus. Desejamos a inspiração da cruz, que nos fará cair impotentes, e então o Senhor nos erguerá. Manuscrito 27, 1891.

Fonte: Meditação Matinal de Ellen White – Cristo Triunfante, 2002 – Pág. 300

Deixe seu Comentário:

Nome:
Email:
Comentário:

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento