Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento

Conteúdo do Artigo - Carne Vegetal - Receita do Pr. Luiz Ferreira

Carne Vegetal - Receita do Pr. Luiz Ferreira

Receita - Carne Vegetal - Receita do Pr. Luiz Ferreira

Publicado em 30/10/2014 - 1271 visitas - 0 Comentários

Carne vegetal

Ingredientes

.1 kg de farinha de trigo

.2 cebolas médias

.3 dentes grandes de alho

.5 folhas de louro

.1/2 copo de óleo

.suco de 1/2 limão

.orégano a gosto

.1 pedaço de gengibre do tamanho de um dente pequeno de alho

.1 copo pequeno de molho shoyo

Modo de fazer

Em uma bacia, despeje a farinha de trigo. Vá acrescentando água aos poucos e amasse até obter uma massa lisa, parecida com a de pão. Cubra a massa com água e deixe descansar durante 1 hora e meia.

Após passado o tempo de pausa, coloque a massa em um escorredor de macarrão e vá lavando a massa, apertando bem sob água corrente. Observe que a água sairá esbranquiçada; o amido está sendo retirado. Continue lavando até que a água saia limpa e a massa fique amarelada. Quando chegar a este ponto, o amido terá sido removido e sobrará apenas o glúten.

Após a lavagem, coloque dois copos de água para ferver em uma panela, acrescente o louro e o shoyo. Corte a massa do glúten em pedacinhos pequenos e abra em forma de bife com o auxilio de um copo liso e vai colocando na panela com a água que está fervendo para cozinhar. Deixe cozinhar por aproximadamente 20 min. Após cozido, escorra e coloque em uma assadeira bem untada.

Bata no liquidificador 1 cebola o alho o óleo, o caldo do limão e o gengibre. Despeje tudo sobre a carne vegetal e misture bem. Corte a outra cebola em rodelas e coloque por cima, salpique com o orégano e coloque para assar em forno quente pré-aquecido durante 30 min. Vá mexendo de vez em quando para misturar bem o tempero.

 Bom apetite!

 Receita do Pr. Luiz Ferreira

Deixe seu Comentário:

Nome:
Email:
Comentário:

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento